Pedais similares ao Loop Station da Boss?

Autor Mensagem
crocodigo
Veterano
# jan/11


Galera, ontem tive contato com o pedal mencionado no título. Fiquei absolutamente maravilhado com ele, afinal eu sou um guitarrista solo (literalmente), há algum tempo não toco em banda e dificilmente consigo juntar meus amigos pra tocar.

Queria saber se vcs conhecem outros pra me recomendar com a mesma proposta, a de tocar levadas de bateria e permitir gravações pra que vc possa ter uma mini banda em casa.

Obrigado.

eredder
Veterano
# jan/11 · Editado por: eredder
· votar


Cara, vai nesse aqui, é beeeeem mais caro, porém muuuito melhor: http://line6.com/jm4looper/

Minha situação é a mesma que a tua, como guitarrista. Eu tenho o da boss, te digo que dá para fazer um estrago com ele, mas quando brinquei com o line 6 fiquei até deprimido...

eredder
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, vai nesse aqui, http://line6.com/jm4looper/
é beeeeem mais caro, porém muuuito melhor:

Minha situação é a mesma que a tua, como guitarrista. Eu tenho o da boss, te digo que dá para fazer um estrago com ele, mas quando brinquei com o line 6 fiquei até deprimido...

crocodigo
Veterano
# jan/11
· votar


eredder


putz, eu já tava achando o Boss caro... Realmente esse aí parece ser muito melhor, mas tá fora do meu orçamento.

Mesmo assim valeu pela dica.

Abs.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


crocodigo

Uma opção é toda a linha JamMan da Digitech. Se soubesse deles, não teria comprado o Boss RC-2, mas o JamMan Solo.

Abs

crocodigo
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Pq? Qual a vantagem desse aí em relação ao da Boss?

PAltafim
Veterano
# jan/11
· votar


crocodigo

Ele é do mesmo tamanho do Boss, cabe até 16 HORAS (com cartão SD), enquanto o boss cabe 16 minutos. O JamMan tem visor pra navegar entre os bancos, interface USB. O ruim é que ele não vem com as levadas de bateria, apenas umas marcações de tempo.

Abraços!

eredder
Veterano
# jan/11
· votar


Acho que a levada da bateria faz muita falta.

Mas Crocodigo, pode ir de Boss que é animal. Você ainda pode ligar um MP3 nele e descarregar alguns backintracks. Cabe até 3 linhas de guitarra... Sabendo explorar dá pra fazer horrores com ele

crocodigo
Veterano
# jan/11
· votar


PAltafim

Putz... sem batera é osso... Concordo com o eredder, as levadas de batera fazem toda a diferença. Pelo menos pro meu gosto.

To achando que vou investir no Boss mesmo...

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PAltafim: O ruim é que ele não vem com as levadas de bateria, apenas umas marcações de tempo.

No link que postei ele diz que tem: "Metronome with multiple rhythm sounds and time signatures".

Abs

ps. vi que tem algumas levadas bem simples, mas na boa as outras funcionalidades dão de 10 x 0 no RC-2. Só em ter USB pra salvar os loops e entrada pra cartão de memória já é um super diferença. Fora que é mais barato. :)

Alliás, as levadas do RC são bem fraquinhas em termos de qualidade. Melhor gravar algo mais realista, inserir no pedal e tocar por cima. Eu acho...

Curly
Veterano
# jan/11 · Editado por: Curly
· votar


MauricioBahia

O JamMan tem levadas de bateria sim. na pesquisa que fiz anos atrás, o que ele não tinha era o recurso que "ajusta" o loop mesmo que o pedal não seja pressionado no tempo correto, mas pode ser que agora tenha.

fico pensando porque não existem plugins que façam a vez de loop station, pelo menos nunca encontrei

quem sabe aí o irmão Guitartube não desenvolve um software assim, ele inclusive tem o projeto de controlador para acionamento

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: o que ele não tinha era o recurso que "ajusta" o loop mesmo que o pedal não seja pressionado no tempo correto, mas pode ser que agora tenha.

Pesquisei o manual JamMan Solo e diz: "Using Auto-Quantize Looping". Portanto, deve ter essa função a que vc se refere.

Once the tempo is established, initiate record, play in time with the set tempo, and then set the loop point at the end of a measure. If your timing was a little early or late, not to worry. The JamMan Solo automatically adjusts the loop length exactly to the measure length set by the Tempo and Time Signature.

Abs

Curly
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

nesse caso ele tem superioridade completa sobre o rc-2. a questão das levadas é irrelevante pela interface usb e a quantidade de memória, pode-se carregar loops de bateria de alta qualidade

Digão00
Veterano
# jan/11
· votar


Mais tem outros loops station da boss como o rc-50

http://www.jerrock.com/66/system/files/Image/General/Glossaire_JerRock /Lettre_L/Loop_station_phrase_recorder_Boss_RC-50L_big.jpg

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Curly: nesse caso ele tem superioridade completa sobre o rc-2. a questão das levadas é irrelevante pela interface usb e a quantidade de memória, pode-se carregar loops de bateria de alta qualidade

Concordo penalmente. Ainda tem o visor!

Abs

PAltafim
Veterano
# jan/11
· votar


nesse caso ele tem superioridade completa sobre o rc-2. a questão das levadas é irrelevante pela interface usb e a quantidade de memória, pode-se carregar loops de bateria de alta qualidade

Concordo em gênero, número e degrau!

Abraços

Michel_Wylde
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Caramba, era esse pedal q eu tava procurando ^^ ehehehehe
Vlw mesmo!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


Curly
MauricioBahia

Fiquei pensando, pode ser uma imbecilidade sem tamanho essa pergunta, mas mesmo assim eu vou perguntar.

Será que ele grava trilhas de áudio como por exemplo, um ritmo de bateria construído no EzDrummer ?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ: Será que ele grava trilhas de áudio como por exemplo, um ritmo de bateria construído no EzDrummer ?

Sim, o RC-2, por exemplo tem uma entrada line in onde vc grava qualquer audio em MP3 se nã me engano. Os da Digitech também faz o mesmo, provavelmente (dá uma lida no manual) só que com muito mais memória pra dados.

Abs

eredder
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia: Sim, o RC-2, por exemplo tem uma entrada line in onde vc grava qualquer audio em MP3 se nã me engano

Confirmando, ele faz isso mesmo.

TavaresBluesMan
Veterano
# abr/11
· votar


Galera, vcs viram o RC-3 http://roland.com.br/boss/produtos/741 ?

Agora com 3 até horas de gravação e interface usb.

Liguei num loja grande daqui e o vendedor muito informado nem sabia sobre o modelo novo..

Comprei.. Daqui umas duas semanas ta chegando.

Abraços

HikNapolitano
Membro
# jun/14
· votar


Não gosto de ressuscitar tópicos mas preciso de ajuda e não vou criar um novo porque é contra as regras do fórum..
Alguém pode me dizer se ainda vale a pena comprar esse JamMan Solo? [porque o tópico é de 2011]

E aqui vai uma pergunta besta de um leigo: Teria como usar esse pedal junto com minha pedaleira Zoom G2.1Nu e, criar cada "camada" do looper com um efeito da pedaleira?
Agradeço a quem puder ajudar! o/

HikNapolitano
Membro
# jun/14
· votar


gentee... desculpaaaaa!!! mas eu preciso mesmo de uma resposta, meu aniversario vem aí, uma apresentação da escola vem aí, e eu preciso mt de um pedal looper.. e eu me apaixonei nesse JamMan Solo, em todos os aspectos! Alguém diz se vale mesmo a pena??? '-'

Quadrado
Veterano
# jun/14
· votar


HikNapolitano
Comprei a pouquíssimo tempo, vale a pena.

Vale lembrar que o jam man solo XT já vem com uma fonte (2Amperes).

Mas não tem bateria, só tem a marcação do metrônomo com diferentes tipos de sons.

Dá uma olhada no jam man solo express, é mais barato e mais simples tb.

Casper
Veterano
# jun/14
· votar


Caro HikNapolitano:

Me parece que o JamMan foi descontinuado:

http://digitech.com/en-US/products/jamman-solo

HikNapolitano
Membro
# jun/14
· votar


Quadrado
Valeu pela resposta cara!
Se importa em tirar mais umas dúvidas minhas?
-Posso usar os efeitos da minha Zoom G2.1Nu e o looper do JamMan Solo simultaneamente?
-Posso panear os loops que eu gravar?
-Entre o JamMan Solo e o JamMan Solo XT, há muuita diferença? Compensa pegar logo o XT?

Obrigado!

RPacífico
Veterano
# abr/15
· votar


Galera, estou esperando chegar o meu NUX Loop Core, pesquisei bastante, ele é uma cópia do RC3 da Boss, só que bem mais em conta. Vejam o vídeo: www.youtube.com/watch?v=VZ03OcyU_qc. Pode-se gravar quantas camas quiser, tem até 6 horas de gravação, 40 kits de bateria, e tempo automático, além de 99 memórias.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Uma solução antiga.

RPacífico
Veterano
# abr/15
· votar


Kkkk essa aí só e ruim quando enrola. Ai só uma caneta bic pra resolver.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/15
· votar


Pedais similares ao Loop Station da Boss?
A Boss tem o RC-1, RC-2, RC-3, RC-20, RC-30, RC-50, RC-300 e o RC-505.
A Digitech tem o JamMan solo xt, JamMan Express, JamMan stereo e JamMan Delay.
A Line6 tem o Jm4 Looper (que além do loop tem vários outros efeitos).
A Tc Eletronic tem o Ditto Looper e o Ditto Looper X2.
A NUX tem só o Loop Core.
A VOX tem o VDL-1 Dynamic Looper

Existe até alguns delays com função Looper como o Boss DSD-2 e Boss DSD-3, Line6 DL-4, Nux Time Core, Tc Electronic Alter Ego V2 e o X4, Vox Delaylab, Tc Electronic Flashback, Headrush E2 Akai, Nux Time Force, Electro Harmonix Analogizer, Digitech Hardwire Dl-8 e váááááários outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais similares ao Loop Station da Boss?