Meu review - Pod x3 live x Pod Hd 500

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jan/11


    Bom pessoal, acabo de adiquirir a Hd500, e fui usuario da xt live, e da x3 live. Vou expor algumas observações, para que vocês possam ter uma referencia.

    Hardware:
    Logo de cara, se nota que a hd 500 é mais robusta e mais pesada. A parte disso, suja menos que a x3 live, onde qualquer sujeirinha aparece. O pedal está um pouco mais duro de acionar, porem parece mais robusto (na x3 live, ele tinha um monte de aberturas). A fonte de alimentação na HD 500 ta mais frágil, porém o cabo é bem melhor. Não tenho a mínima idéia do porque da line6 tirar o botao liga-desliga na hd500. Na x3 live, o cabo da fonte é muito fino, e no palco, qualquer pisada pode danificar-lo. Tambem foi retirada uma barra de protecao nesta hd 500 (na x3 live eran duas). Essas barras, alem de proteger os potenciómetros das pisadas, ajudavam a pegar a pedaleira de forma bem rápida. Agora tá um pouco mais difícil manusear-la, até pelo fato de ser mais pesada.

    Simulacoes: Bom, a primeira vista se nota uma melhoria no som em relacao a x3, porem acho exagero por parte da line6 dizer que a capacidade de processamento foi 10 x mais. O som limpo e o crunch estao bem melhores, mais definidos. Já os highgain, nao melhoraram tanto assim. Outra coisa interesante é que quando vc muda o parámetro de algum amp, aparece um pontinho dizendo qual era o valor inicial do patch (era uma funcao que tinha na xt live, que desaparece una x3, e que voltou na hd). Antes desses pontinho, era muito complicado vc por por exemplo 5 por cento mais de agudo, porque vc nao tinha como saber se tava a 50, ou a 60, etc.

    Efeitos: realmente se nota uma melhora tambem, principalmente nos filters (na x3 eram horriveis e inutilizaveis). O pitch shifter está muito bom tambem. O harmonizer para mim está perfeito, vc pode tocar aquelas terças sem que fique desafinando. Ou seja, todos aqueles sons meia-boca que tinham (na x3 live, agora nesta hd500 se encontram utilizaveis, e com boa qualidade. O looper tambem é muito bom. Agora na hd500, os efeitos vem por categorías, como filters, dynamics, distortion, etc (essa organizaçao ajuda muito mesmo). Quando voce pisa duas vezes no pedal, ela nao vai direto para edicao do efeito(coisa que na x3 ia). Outra vez mais, nao sei porque a line6 tira funcoes legais de suas unidades anteriores.

    Contras: como vcs ja devem saber, essa unidade nao conta com preamps de baixo nem de voz. A saida usb nao conta com tanta flexibilidade de gravacao.

    Resumo: se voce busca melhores efeitos, melhores simulacoes, loop, harmonizer, whammy, filters utilizaveis, e nao se preocupa em gravar baixo ou voz (coisa que possivelmente pode ser solucionada uma vez que a line venda modelpacks de baixo ou voz), acho que vale a pena.

    Fredrhoads
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maneiro cara, realmente melhorou né?
    Mas só uma pergunta, quanto custa o hd 500?

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fredrhoads
    melhorou realmente....o som da xt pra x3 nao mudou, mas da x3 pra hd sim..... o preço varia muito....

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Outra observacao interessante: existe a opcao de usar apenas o preamp de cada simulacao....eu como uso a pod ligada no combo power do meu fender, notei que a simulacao do mesa por exemplo, soa bem mais organica se usada como pré, do que a simulacao normal, do pré com power

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fredrhoads

    Aqui ta 2500

    http://www.tangomusic.com.br/produto/pedaleira-line-6-pod-hd500-unico. html

    Tem que ver nas outras lojas online e fisicas pra ver outros preços.

    Mais eu não pago 2500 numa pedaleira nunca.
    Prefiro a HD300 que é 1500.
    Eu penso que até 2000 reais da pra pagar numa pedaleira, passou disso ja da pra pegar um valvuladinho decente. Com 2500 da pra pegar um valvulado legal handmade. Então não compensa.
    Talves o preço abaixe depois, novidade é assim mesmo, furam seus olhos e depois engolem rsrsrs.

    guimarcello
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nIgHtWoLf

    Desculpe ressucitar o tópico amigo, mas estou para adquirir a X3 Live ou HD 500.

    Então quer dizer q a HD 500 não dá pra ligar 2 guitarras, ou 1 guitarra e 1 mic ou 2 violões... ?

    Vlw

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nIgHtWoLf
    Os filters da X3L são realmente muito ruins. Você toca uma nota na guitarra e ele tem dificuldade pra "entender" que nota é, então o som fica mudando em "soquinhos".

    Já o pitch shifter eu aprendi a regular: coloco tanto "heel" como "toe" com a mesma porcentagem de mix e com a mesma mudança de afinação. Assim fica garantido que não haverá variações de acordo com a posição do pedal de expressão. Agora, pra funcionar como whammy mesmo, aí nunca testei.

    guimarcello
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Up

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guimarcello: Então quer dizer q a HD 500 não dá pra ligar 2 guitarras, ou 1 guitarra e 1 mic ou 2 violões... ?

    Basta consultar o site: http://line6.com/podhd/multi-effects/specs.html

    POD® HD500

    16 HD Amp Models
    100+ Effect Models
    Up to 8 Simultaneous Effects
    512 Preset Locations
    48-second Looper
    1/4" Guitar Input
    1/4" Aux Input
    XLR Input + Microphone Preamp
    Variax Digital Input (VDI)
    MP3/CD Input
    Unbalanced 1/4" Outputs
    Balanced XLR Outputs
    1/4" Stereo Headphone Output
    S/PDIF Output
    1/4" Stereo FX Send/Return
    5-Pin MIDI Input + Output/Thru
    Expression Pedal
    Aux Expression Pedal Jack
    Chromatic Tuner
    Tap Tempo
    Assignable MIDI Footswitch Controls
    USB
    L6 LINK™
    Software Editor/Librarian
    Metal Chassis, Pedal and Footswitches


    guimarcello
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: guimarcello
    · votar


    MauricioBahia

    Po cara vlw msm. Eu ta na fissura de adquirir a pedaleira, e nem reparei nessa informação rss

    Sua opinião, por 600.00 reais a mais, vale a pena pegar a HD 500, ou a HD 300 é boa e não perde tanto?

    Vlw

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guimarcello

    Pelo comparativo entre elas: http://line6.com/podhd/multi-effects/compare.html vejo que a 500 tem as entradas que vc mencionou pra mic e guitarra. Se isso é importante, a 500 é a única opção. Essa tabela é legal pq te dá uma visão ampla dos modelos.

    Se eu não tivesse uma multiFX pra voz, talvez optasse pela 500 (não sei como funcionaria o mic nessa POD), mas como tenho uma, (Vocalist 3) talvez fosse de 300 pq as outras diferenças não são tão importante pra mim! :) Aliás, R$600,00 é uma grana hein...

    Enfim, é um questão de você avaliar o que é melhor pra você.

    Abs

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: nIgHtWoLf
    · votar


    guimarcello

    Então quer dizer q a HD 500 não dá pra ligar 2 guitarras, ou 1 guitarra e 1 mic ou 2 violões... ?

    dá, mas 2 guitarras ao memso tempo nao soa tao bem quanto na x3....na hd quando vc toca duas guitarras ao mesmo tempo, soa embolado, principalmente com drive....na x3, eu usava dual tone, o tone1 pra uma guita e o tone 2 pra outra...........ai vc escutava as 2 guitarra soando perfeitamente na x3.....

    McsHc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Axu q esses videos vão ajudar !

    http://www.youtube.com/watch?v=xJGVx8sxi5I

    McsHc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    parte 2


    http://www.youtube.com/watch?v=VcEiilooBuc

    parte 3


    http://www.youtube.com/watch?v=jA_213EQGzI

    McsHc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    achei o som da hd 500 muito melhor! parece q a x3 é mono ao lado da hd 500.

    Lucas.P
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LipeGuitarrero


    cara!! eu paguei 750 a menos! zerada! e msm que eu tivesse comprado por 2500! ainda iria preferir ela do que um ampli! ligo o fone de noite depois da aula e vou compor!! da pra divertir bastante viu!!

    edubohm
    Veterano
    # 30/abr/22 08:37
    · votar


    Bom dia amigo tenho um X3 PRO , e estou tendo um problema com ele . Comprei usado ah quase 2 anos e semana passada parou de sair o som . ALGUEM DA COMUNIDADE JA PASSOU POR ESSE PROBLEMA ? MECHEU EM ALGUMA PROGRAMAÇÃO QUE TENHA CORTADO O SOM ? OU É ALGUM PROBLEMA ? Quem puder ajudar fico grato pelo auxílio . Grande abraço a todos .

    Dk10
    Membro Novato
    # 09/ago/22 17:00
    · votar


    Valew pela informação. quase que eu desfaço da minha inseparável POD X3 LIVE para pegar uma POD HD500... Mas após ficar ciente aqui que a HD 500 não tem os abençoados "preamps de baixo e nem de voz"? Ufaaaa continuarei com minha POD X3 LIVE, pois uso com frequência os preamps de BASS e VOZ aqui no meu Studio que por sinal é uma maravilha... Obrigado e que Deus te abençoe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu review - Pod x3 live x Pod Hd 500