Regulagem de volumes de patches Boss GT-10

    Autor Mensagem
    Stratourso
    Veterano
    # jan/11


    Bom galera, preciso de uma ajuda importantíssima sobre a regulagem global de volumes dos meus patches.

    Como todos sabem, a pedaleira (não apenas a GT-10, mas todas) não vêm de fábrica com os volumes de patches nivelados entre si, ou seja, alguns patches apresentam o volume bem mais alto que outros.

    Dessa forma, gostaria de algumas dicas de como regular/nivelar o volume de diversos patches diferentes sem, contudo, perder na qualidade dos timbres.

    Qual seria o modo mais adequado e eficiente para se fazer isso?

    Agradeço aos que puderem colaborar; e devo lembrar que sou um usuário iniciante de gears como a GT-10.

    Abraços.

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pede ajuda aê ó

    Stratourso
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up.

    Gareth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Stratourso
    Brother, quando você tem o patch escolhido, tem as opções pra alterar o Low, Mid, High e Patch Level, qualquer alteração feita ali pode ser salva normalmente.
    Então digamos que vc tem 3 patches com diferentes informações de ganho/level no pre amp, cada um você poe basicamente na mesma medida pelo patch level, o ideal pra fazer isso é deixar o output level baixo e regular eles da melhor maneira possível, não sei se no SYSTEM tem alguma opção pra modificar geral, mas creio que deve ter algo relacionado a isso.
    Abraços!

    Stratourso
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gareth

    Stratourso
    Brother, quando você tem o patch escolhido, tem as opções pra alterar o Low, Mid, High e Patch Level, qualquer alteração feita ali pode ser salva normalmente.
    Então digamos que vc tem 3 patches com diferentes informações de ganho/level no pre amp, cada um você poe basicamente na mesma medida pelo patch level, o ideal pra fazer isso é deixar o output level baixo e regular eles da melhor maneira possível, não sei se no SYSTEM tem alguma opção pra modificar geral, mas creio que deve ter algo relacionado a isso.
    Abraços!



    Entendi, mas com isso haverá alguma perda na timbragem do patch, devendo toda a sua regulagem ser refeita, ou apenas os parâmetros de volume (alto/baixo) serão alterados?

    Obrigado pela resposta acima.

    Abraço.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Stratourso
    na tela inicial de cada patch tem uma equalizaçao basica e o volume do patch, acho que nao modifica o timbre nao cara...
    se modificar é so regular de novo.

    Gareth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Stratourso
    Não modifica o som não cara, o ganho sim modifica, mas os volumes dos patches tambem depende de cada efeito que vc usa, comigo por exemplo os patches de distorção tem de ficar volume +- 70 enquanto os cleans ficam numa média de 160 pra ficarem mais ou menos na mesma reta, depende de cada timbre tambem.
    Mas modificar o som por causa do patch level, não, isso não muda, o que pode acontecer é vc sentir falta de algo com o amp baixo, isso realmente acontece, mas aí é questão do volume do amp e dependendo do amp tbm, no meu por exemplo se eu deixo muito baixo eu não ouço delay, por exemplo, mas muito baixo meeeesmo...

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem de volumes de patches Boss GT-10