Fender Bassman Boss x Boss Equalizer

    Autor Mensagem
    MAF1050
    Veterano
    # jan/11


    Fala, moçada...

    Bom, estou à procura de um equalizador para os meus drives.

    Estou em dúvida entre o Fender Bassman ou algum destes equalizer da boss.

    A única pessoa que ouvi falar, até hoje, que usa o fender bassman como equalizer é o Ardanuy. Procurei bastante coisa sobre este pedal na internet e não fiquei sabendo de mais ninguém que usasse este pedal para esse fim.

    Eu sei que, pela lógica, o ideal seria eu ter um equalizer; mas, à primeira vista, o fender bassman me pareceu mais simples de mexer, já que ele tem todos os controles de qualquer outro amp (bass, middle, treble, presence, gain). Mas, enfim, não conheço ninguém que já o tenha usado como equalizer pra me dizer se vale a pena.

    E aí? Qual pedal eu pego?

    Grande abraço a todos...

    Strato Tool
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    Cara, se eu fosse você eu pagava um equalizer mesmo.. até porque é mais preciso, você pode compensar somente as bandas que não estão te agradando... sem contar que o bassman adicionaria cor ao seu timbre, o que a princípio não é o que você está querendo, correto? Mas me diz aí, por que está querendo equalizar seus drives com um pedal? A equalização do amp + a opção tone dos drives não seriam suficientes para este fim?

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MAF1050

    Curiosamente, eu tenho um FBM-1 e o EQ da Boss. Sinceramente, eles não têm nada a ver um com o outro. O FBM-1 é basicamente um "colorizador" (com ou sem drive), ou seja, o som que você tem na saída não é nada parecido com o som "puro" da guitarra. Mesmo sem ganho, ele muda radicalmente o timbre. Como essa colorização atenua e realça certas frequências, ele até pode ser visto como um EQ... mas um EQ com uma curva de resposta pré-definida, e 4 controles de equalização DEPOIS dela. Ou seja, você pode até encontrar algo parecido com a equalização que queria nele, mas pode dar trabalho, e pode ser que você nunca encontre também. Já o EQ faz o que um EQ devia fazer: o som que sai dele é o mesmo som que ele recebe, e o que ele atenua ou realça não é pré-definido, é o que você selecionar. Em termos de flexibilidade e controle, não tem nem comparação.

    procurador
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    é isso mesmo que o Bog, bem colocou.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Hahaha, eu nunca consigo entender como as pessoas encontram esses tópicos para desenterrar. Digo, eles não estão na primeira página, alguém precisa procurar ativamente por eles. =P

    Vale dizer que pouco tempo depois de postar aqui eu vendi o FBM-1. É um pedal que eu realmente queria amar, mas simplesmente não conseguimos nos entender.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O boss fbm serve como preanp clean?

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man
    O boss fbm serve como preanp clean?

    Sim e não. Ele é basicamente um pedal de drive muito pouco transparente. Com o ganho no mínimo fica limpo. Mas não soa como um amp se ligado direto em linha, mesmo com uma simulação de falante externa. Ele foi feito para ser usado no input de um amp.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nao existe um pre amp de guitarra bom, clean, como um samsamp, mas sem gracas como dist e etc?

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man

    Os Sansamps podem ser usados clean também. Tanto o Classic quanto o GT2 e boa parte dos Character Series. A AMT Electronics também tem uns preamps que podem ser usados limpos, como o F1 e os SS.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Si,, mas tipo, eu nao iria isar as dist do samsamp, a unica coisa que vejo como boa e a posicao do microne, bom pra ligar em linha (tomara), e o que me deixa chateado e que nao tem como trocar do clean pra distorcao sem ter que parar a guitarra :&

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Bassman Boss x Boss Equalizer