Avaliem meu set - sugestões para timbre blues rock!

    Autor Mensagem
    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/11


    Olá pessoal!

    Estou muito feliz. No natal ganhei dois grandes presentes:

    1º - Um digitech bad monkey. =]]]] Minha namorada é fóda!

    2º - Uma caixa hand made para instalar 2 falantes de 12.
    Esse foi do meu pai. =]

    Agora só falta ligar os pedais nos amps e testar as possibilidades.

    E é ae que eu quero envolver vocês:

    Levando em consideração que atualmente toco em uma banda de blues rock, avaliem o set me ajudem dando dicas o que poderia inclui futuramente!

    Guitarras

    Ibanez ex350
    Sx sst57 (com set caps. Custom Alnico Blues Malagoli, tarraxas estilo kluson gotoh, nut de osso e cordas 010.)

    amp:

    head Giannini Thunder Sound II
    Caixa 2x12 falantes Eminence Legend 1258

    Fender FM212R

    pedais:

    Cry Baby gcb 95
    boss cs 3 (compression sustainer)
    bad monkey
    boss ds-1
    sans amp gt2
    analog delay m fio
    boss bf 2 (flanger)
    behringer eq 700

    cabos santo angelo, fonte estabilizada hayonik.

    Posso testar as possibilidades sugeridas e postar aqui os timbre que eu conseguir (se o tempo curto me permitir!)

    é isso ae!
    desde já agradeço!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hendrixiano
    Falta um fuzz aí! Ah, e quanto ao Bad Monkey, dê um parecer sobre ele, por favor.

    Abs

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Van_Lorien


    Na vdd estava com GAS atacada por um giannini fuzz
    Ela foi amortecida pelo bad monkey. =]

    É um pedal bem legal! Eu estava sem um overdrive que me servisse bem no blues. O gt 2 é bem versátil, mas eu deixava ele pras músicas mais carregadas de distorção e usava o drive do FM212R pras mais crunch.
    Ele deixou o set mais versátil.

    logo mais faço um review dele!

    Valew pela dica!

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up

    mais alguém poderia dar uma forçae?

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É um pedal bem legal! Eu estava sem um overdrive que me servisse bem no blues. O gt 2 é bem versátil, mas eu deixava ele pras músicas mais carregadas de distorção e usava o drive do FM212R pras mais crunch.
    Ele deixou o set mais versátil.


    e aonde o DS1 entra nessa história? hahahha boost pro gt2?
    abraços!

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    O DS1 não é uma distorção, não me agrada a combinação dele com minha strato.
    Com a Ibanez é legal, principalmente para timbres mais carregados. Mas qndo o assunto é blues não rola... saca?

    O boost do Gt2 é o volume da guitarra. Regulo ela pra solo e abaixo o volume. A saturação diminui e fica perfeito para bases. Depois é só erguer na hr do solo =]

    Mas valew pela observação.

    mais alguém?

    =]

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ta o ds1 pode se a combinacao com a strato mas agora onde q essa ibanez entra no blues?

    ve se consegue faze algum rolo por ai com seu front man + sua ibanez por um fender hot rod deluxe q com sua strato vai fica loko o som

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Konoyaro

    não me agrada a combinação dele com minha strato.

    Viu? É justamente o contrário. Ele não casa com a Strato.

    onde q essa ibanez entra no blues?

    Ela entra no rock! o/

    ve se consegue faze algum rolo por ai com seu front man + sua ibanez por um fender hot rod deluxe q com sua strato vai fica loko o som

    Com certeza o HotRod Deluxe me atrai... Mas ainda não mereço tanto!


    Se vc tiver alguma sugestão de set usando o equipo que eu listei mandae!

    valew!

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hendrixiano
    eu tehu uma ibanez rg350 tb e nao consigo toca blues nela nao, acho os captadores dela muito sujo, ela eh boa pra toca metal

    eu ficaria com a strato e trocaria todo e equipamento pelo fender hot rod deluxe, com esse ampli eu ficaria soh com o cry baby, o bad monkey e o delay, o drive desse ampli eh loko d+ e vc pode usa o bad monkey como booster ainda q ia fica bem loko, agora o ds1 e o gt2 iam fica sem espaco

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Konoyaro

    Não tenho problemas com a Ibanez. Eu acho ela versátil demais, cara. Deve ser por isso que muito guitarrista de baile usa guitarras nesta configuração.
    Além do mais, não vou me desfazer da Ibanez pois foi um presente do meu pai e é minha primeira guitarra. Estava com ele desde 93 e eu fui junto comprar, tem um valor inestimável.

    eu ficaria com a strato e trocaria todo e equipamento pelo fender hot rod deluxe, com esse ampli eu ficaria soh com o cry baby, o bad monkey e o delay, o drive desse ampli eh loko d+ e vc pode usa o bad monkey como booster ainda q ia fica bem loko, agora o ds1 e o gt2 iam fica sem espaco

    A strato casou muito bem com o Giannini Thunder Sound. Vou testar ele com o set q vc sugeriu!

    Acho q o flanger fica legal tbm. Nós tocamos Jimi Hendrix e na hr da psicodelia o BF2 é perfeito!

    valew!

    se alguém tiver mais sugestões dos pedais que eu posso ligar no TS fiquem a vontade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu set - sugestões para timbre blues rock!