Como ligar pedaleira no PC?

    Autor Mensagem
    Feliphph
    Veterano
    # jan/11


    Galera, infelizmente, não achei na busca, se quiser proucurar....Avontade.
    Seguinte galera, eu queria a ajuda de vocês para exemplificar como é o esquema de ligação, que cabo precisa, o nome do cabo, onde plugar cada um, etc e tal...
    No meu caso é uma V-amp 3, baixei um software de edição e que pelo que dizem é show...
    Ah!Mais uma coisa, como fazer gravações com a pedaleira no PC?Precisa de algum programa expecífixo?(Se a resposta for sim, poderia dar alguma indicação de um que não seja tão complicador de mexer).
    Valeuzão Galera !
    FCC 4ever

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Feliphph



    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/



    Peace!!

    Feliphph
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigado pela contribuição na parte de GRAVAÇÃO, mas o foco princiapal é o esquema de ligação dela no PC.
    Thanks..

    _JCM_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Feliphph

    que eu saiba, é só ligar a pedaleira no PC via usb.

    Geralmente, este cabo vem junto com a pedaleira.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Feliphph


    tem explicando no tópico mesmo é só vc ligar tudo normal e o cabo que iria em um Amp vai ser ligado no line in (entrada azul) do PC ou na entrada de microfone (a vermelha) ultilizando um cabo p10/p2 ou um adaptador p10/p2.


    Peace!!

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Cara, como te falei ontem AQUI, vc só precisa ligar a interface(essa vermelha, com usb) que veio com ele, ao teu pc. E depois ,vc pega um cabo e liga numa das saídas do vamp e liga a outra ponta (do tipo RCA) numa das INPUT da interface. Pronto, com isso, teu pc já pode gravar.

    Ou se quiser simplificar mais ainda, pega um cabo com plug P2 de um lado e do outro e liga uma ponta no vamp e outra no LINE IN do teu pc.

    Dai, no programa de gravação, vc especifica de onde o computador vai pegar o sinal (line in, microfone, usb...).

    Existem vários programas - Cubase, Sonar, etc. Começa com esse que veio com tua pedaleira pra vc começar a ir aprendendo.

    Feliphph
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Feliphph
    · votar


    Dexa eu ver se entendi..
    A imagem ta meio ruim mas se vc observar bem tem uma output e uma input, qual dos dois eu devo plugar um cabo pareccido com o da imagem <<< na parada, depois eu vou pegar a ponta do cabo que só tem um (Y da parte debaixo do "y") e vo plugar na pedaleira?
    Grato!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://www.behringer.com/EN/Products/V-AMP3.aspx
    aqui tem o manual em ingles, baixa e da uma lida :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Feliphph

    Cara, vc tem a VAMP3 e mais o que pra ligar?

    overlappingcircles: aqui tem o manual em ingles, baixa e da uma lida :)

    Pag. 16 tem até figuras!!! :)

    Abs

    Feliphph
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera, fiz como está descrito no manual pg.16 MANUAL (da pra ver sem fazer o download), da primeira fila dos explos eu fiz o segundo, de cima para baixo, tudo ok, so com uma diferença, ao invez de ligar a saída de audio em um fone eu liguei no amp, ou seja, ao invéz de ligar no fone ligeui no amp.O PC reconheceu, pra ter certeza fui checar e tava assim:

    MICROFONE
    3-USB Audio CODEC

    MICROFONE
    Realtek High Definision
    Não conectado

    ENTRADA (com a foto de dois cabos um branco e outro vermelho)
    Realtek High Definision
    Não conectado

    E quando fui tentar gravar algo, não dava em nada, nem sinal de vida..

    Alguem pode dar uma ideia do que tá errado?
    Valeu Galera!

    Feliphph
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se vc ligar no amp, provavelmente tudo o q tocar no pc, vai sair no amp, sacou? Se vc botar uma base pra tocar, ela vai sair no teu amp.

    Vc tem q determinar no teu programa de gravação, qual a origem do sinal. No teu caso, vc vai usar o USB AUDIO CODEC.

    Mas cara, vc nao instalou os drivers pelo jeito. Ai já era pra ta o nome tipo "Behringer UCG ..".

    Feliphph
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera serio memso...
    Da pra alguém me explicar detalhadamente, bem explicadinho como plugar essa !@##$# no PC...Nos vídeos da net, sim, mostra ele talz..Mas sem falar o escencial, como plugar...
    Já tentei de todo jeito e nada, tipo explica assim:
    Exp.:Pluga tal cabo na entrada Aux in e o outro USB no PC..
    To precisasado muito pq quero fazer umas graações em cada mesmo..Valeu! \o/

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Feliphph
    cara, aprende a se virar.
    o pessoal postou varios links bons, varias dicas
    o tópico que o nosso amigo arimoxinga postou é essencial, leia antes de reclamar dele.

    isso tudo tem de monte nos topicos existentes, use a busca. se nao conseguir a resposta (o que eu acho dificil, pois até eu consegui descobrir como se faz isso nos topicos existentes), use um topico existente.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como ligar pedaleira no PC?