pedal de volume Boss FV-50H

    Autor Mensagem
    jjsfandre
    Veterano
    # jan/11


    fala galera.
    to querendo comprar um pedal de volume. ouvi falar de vários, mas fazendo uma pesquisa achei esse aki.

    http://foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01050342267001

    é um bom pedal? vale a pena? o preço ta bom?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jjsfandre

    Legal o pedal.
    Deve ser bem legal.
    Axo que nao tem muita diferença em pedal de "volume" ja que ele só aumenta o volume.
    Mais esse ai é boss, marca conceituada e tal.
    Alguem me fala se tem alguma diferença em pedais de volume de diferentes marcas?

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jjsfandre

    Só atente para um detalhe: a Boss tem dois pedais de volumes diferentes, um para entradas de alta impedância e outro para entradas de baixa impedância. O primeiro (que é o do link) deve ser colocado logo após a guitarra, como a primeira coisa na cadeia, já o segundo pode ficar depois de outros pedais, além de poder ser usado com violões, teclados e o que mais der na telha.

    jjsfandre
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    realmente eu gostaria de saber a diferença entre marcas quando o assunto é pedal de volume. há tanta diferença assim em um pedal que, supostamente, é simples?

    Bog

    qual dos dois vc me recomenda entao?
    eu sei que pode acontecer de eu perder o ganho dos efeitos dos outros pedais.

    esses dois q vc explica é o do link, o FV-50H e o FV-50L né?

    PAltafim
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jjsfandre

    O melhor pedal de volume que existe, sem dúvida, é o Ernie Ball, tem vários modelos. Se você tiver cartão de crédito internacional, compensa comprar pelo ebay.

    eu gostaria de saber a diferença entre marcas quando o assunto é pedal de volume. há tanta diferença assim em um pedal que, supostamente, é simples?
    A diferença, é a perda de sinal que cada pedal afeta na sua cadeia de efeitos, se tem saída para afinador, como é a curva de volume, se pode ser usado também como pedal de expressão...acho que só...rs

    Pra escolher o melhor pra você, depende do seu set.

    Abraços!

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jjsfandre
    eu gostaria de saber a diferença entre marcas quando o assunto é pedal de volume

    Robustez, qualidade dos componentes internos, nível de ruído, perda de sinal...

    esses dois q vc explica é o do link, o FV-50H e o FV-50L né?

    Sim, H e L.

    qual dos dois vc me recomenda entao?

    Pra escolher o melhor pra você, depende do seu set.

    jjsfandre
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    meu set por enquanto tá pequeno.

    tenho uma condor CLP-2, um distortion JackHammer JH-1 da Marshall e um Angel Chorus da Landscape.

    agora to pensando em ir aumentando aos poucos, e apesar de muitos falarem pra eu comprar um compressor agora, oq eu to precisando mesmo é um de volume. eu achei esse da Boss um bom preço...

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jjsfandre

    E o que você quer fazer com o pedal de volume? Colocar ele depois do overdrive, mantendo o ganho do mesmo? Colocar ele no começo da cadeia, para aumentar ou diminuir o ganho com os pés?

    jjsfandre
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nao quero o pedal de volume pra controlar ganho dos efeitos nao.
    e sim pra controlar o volume mesmo.

    é mais pra controlar o volume mesmo enquanto eu to tocando. num da pra compensar volume na hora do solo usando a mao né.

    Morva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jjsfandre

    Se for pra usar com essa finalidade eu acho melhor vc comprar um booster de volume msm, alem de ser mais simples e barato é o mais usado pra essa finalidade.

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jjsfandre

    Neste caso, o melhor é você colocar o pedal de volume após o overdrive. Se você estiver usando o drive do amp também, o volume deve ser colocado no loop (se o amp tiver), do contrário, o pedal ligado no input vai acabar afetando o ganho do amp.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Booster! Pisou, solou! :)

    Barato e eficaz. Eu uso o da EFX Booster. Só um knob, sem complicação.

    Abs

    jjsfandre
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tem como vcs me indicarem algum booster entao??

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jjsfandre

    Indicar eu não indico, mas eu uso, por mais estranho que possa parecer, um equalizador como booster. Ele tem controle de volume e me permite aumentar um pouco os médios - e funciona direitinho! O.o

    Morva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jjsfandre

    Que faixa de preço vc ta procurando? Eu tenho um Pickup Booster da Seymour Duncan que eu gosto mto, mais qualquer handmade vai dar conta do recado mto bem.. o da EFX deve ser bom, pelo que eu ouço falar dos pedais deles. Tem um da Blacksnake tb que custa só 60 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de volume Boss FV-50H