Nova Marca Handmade Brazuca: Ed's Mod Shop

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia


Legal!

Perguntando sobre as novidades da Deep Trip , já que eu tô doido por um fuzz daqueles, mas os acho muito grandes, o Ed Bonnato me deu boa novas:

"Cara, de novidades tenho várias... eu sai da Deep Trip, vendi a minha metade pro Du Menegozzo que está comandando a empresa sozinho agora. Eu estou com uma nova marca de pedais chamada Ed's Mod Shop, fazendo um trabalho BEM diferente da Deep Trip. Essa marca é algo bem custom e diferenciado, as caixinhas são menores, tamanho MXR, as pinturas são todas feitas manualmente uma a uma, não existe nenhuma pintura igual, e jaja ta saindo o site, eu te mando, vc me ajuda a divulgar aí no cifra quando ficar pronto??

Ja tenho um line up com alguns pedais

Pruneaux et Creme - clone do Prunes and Custard - esse eu fiz uns 10 já, a grande maioria pra baixistas... não sei se eu vou continuar pq é um clone mesmo, a não ser que eu consiga inovar bastante nele.
King of Spades - esse é um OD duplo, inspirado no King of Tone do analogman, um lado eu mexi bastante e do outro lado eu deixei a versão no analog man
Pookie Fuzz - Fuzz que eu criei baseado no harmonic percolator
Herartbreaker - esse é o carro chefe da marca - OD baseado no colorsound OD - vai de stones a jimmy page
GermOD - OD de germânio
MosQuito OD - OD de mosfet
Maple Drive - OD de Silicio, era o prejeto que seria lançado pela DT com outro nome que eu tinha inventado
Bass
Moby Dick - Bass Fuzz
Low Rider - Bass Driver (leve)
Heartblower - versão Bass do Heartbreaker
East EQ - EQ paramétrico de Nathan East, que equipa alguns baixoa antigos da Yamaha, agora em pedal... fica animal no baixo e na guitarra."

O site deve estar pronto este mês \o/

Abs

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
vc me ajuda a divulgar aí no cifra quando ficar pronto??

Responde que ajuda se ele não subir o preço! hehehe

Parece que o carro chefe da marca vai ser pedais para contrabaixo, não?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad: Responde que ajuda se ele não subir o preço! hehehe

Ahhhh.... Nem pensei nisso. Eu pensei mesmo na novidade.

Espero que os preços caiam! hehe

Parece que o carro chefe da marca vai ser pedais para contrabaixo, não?

Não sei...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Pra quem não viu...

Bom, já estou de olho nos fuzzes! hhehe

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Bom, já estou de olho nos fuzzes! hhehe

Hehe...eu também! Assim como na Deep Trip!

Valeu o update!

Vinicci
Veterano
# jan/11
· votar


Uia!

Este East EQ vai ter mais de duzentas bandas que vão de 10Hz até 20KHz com boost de 25db??? =D

Vinicci
Veterano
# fev/11
· votar


Fiquei falando xD

will789
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
qndo começam as vendas?

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


will789: qndo começam as vendas?

Estou aguardando novidades do Ed Bonatto (mandei e-mail pra ele hoje). Sei que o site ainda não está pronto.

Abs

Koisa
Veterano
# fev/11
· votar


Pelo o que eu vi, vai ser pedais de boutique, quero valores e desenhos dos pedais, abrass.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Falei com o Ed por email e ele me passou alguns projetos ainda em fase de protótipo. É bom lembrar que não tenho qualquer compromisso com ele ou sua empresa. Estou postando aqui pelo simples fato de ser apaixonado por pedais. ;)

___________________________________

Heartbreaker OD

Da minha linha mesmo um que eu estou apostando muito é o Heartbreaker OD - inspirado no colorsound OD dos anos 70, ele faz sons de booster com EQ, drive e fuzz... um som bem vintage, chega nos timbres de Led, ACDC antigo, Stones antigo...
essas fotos são as ultimas pintado a mão, esse será o primeiro pedal a receber o nome e logo em silk screen, mas os fundos continuarão sempre bem psicodélicos!!! rsrsrs


http://img339.imageshack.us/img339/1633/hbok.jpg

______________________________________________

uber muff

um projeto experimental, o uber muff
esse vale um pouquinho de explicação:
é um muff normal com algumas adições:
1) chave rotativa de 4 posições, altera os componentes do tone e consequentemente a "cara" do pedal: classic, cornish, flat, mid boost
2) controle de médios dedicado
3) Octave mode: oitava aguda funciona com todos os captadores e em quase todo o braço da guitarra.
4) 3 células de clipping ao invés das duas normais, cada uma afinada pra uma voz diferente, transistores diferentes, diodos de clipping diferentes...
5) acionamento individual de cada célula de clipping (vc pode ter de 0 a 3 funcionanando juntas, ou qq combinação que quiser)
6) acionamento individual do clipping de cada célula de clipping: cada uma pode ser simétrica ou assimétrica, ou desligar o clipping tornando-se uma unidade de ganho (boost) apenas.
7) acionamento de hard clip (simétrico, assimétrico ou desligado) no final do curso do pedal, um som que não existe nos big muffs.


http://img195.imageshack.us/img195/6914/ubermuff.jpg

______________________________________________


Mini patch bay

Mini patch bay - normalmente usado pra ligar entrada e saida de pedaleiras!

http://img34.imageshack.us/img34/2531/minipb.jpg

DotCom
Veterano
# mar/11
· votar


Ele já tem site?

Renato F
Veterano
# mar/11
· votar


Putz, só pintura feia! Parece aquarela de criança.
Tomara que o som dos bichinhos compense.

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DotCom: Ele já tem site?

Ainda não...

Renato F: Putz, só pintura feia! Parece aquarela de criança.
hehe. Eu não gosto muito também não, até pq já tem muitos handmakers que pintam assim e o pedal acaba ficando sem identidade. Mas, pelo que li, são protótipos.

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

Ele te passou uma noção de preço? hehe...

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
Espero que os preços caiam! hehe
Cair pra vc eu sei que vão... hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


SteveRayMorse
Will Bejar

haha! Não sei o preço, mas vou pedir um desconto! :)

Quem não arrisca, não petisca!

Abs

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


MauricioBahia

Legal! Não conhecia.


ast EQ - EQ paramétrico de Nathan East, que equipa alguns baixoa antigos da Yamaha, agora em pedal... fica animal no baixo e na guitarra."


Mas se for igual ao pedal da própria Yamaha,deve ser bom(eu mesmo tenho um). É excelente no baixo.

http://www.yamaha.com/yamahavgn/Images/Guitars/Product/Views/ne1_close up.jpg

Aqui o manualzinho de 1 página dele(nem precisa de mais nada, é muito simples e eficaz). O circuito interno é bem simples:

http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/english/effect/ne1_en.pdf

Koisa
Veterano
# abr/11
· votar


Show de bola os design.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Legal essa idéia de fazer o patchbay. Acho incrível como nenhum outro handmaker brasileiro (pelo menos que eu conheça) faça.

Abraços

Btardelli
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
e ai alguma novidade?
agora que voltei ao mundo dos analogicos estou cheio de curiosidades hehehe
e querendo uns pedais diferentes...
abç

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Btardelli

Nada...

thmenezes_RJ

É verdade!

Abs

engtmir
Veterano
# abr/11
· votar


To doidinho já pra testar esse heartbreaker OD hehehe

Abraços

Vitor Bossa
Veterano
# abr/11
· votar


me lembrou os zvex, pinturas e formatos

Fabiano Menezes
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal, Maurício Bahia me avisou sobre esse tópico com notícias dos pedais do Ed, então aqui vão dois vídeos demonstrativos que eu fiz para ele:





Em breve ele vai me enviar mais alguns pedais, e à medida em que eu fizer os vídeos, vou colocando aqui pra galera conhecer. A princípio, a lista dos próximos vídeos inclui o Midnight Fuzz (que ele fez pro Big John Siqueira, grande guitarrista pernambucano), o Ed' Fuzz, o BD2 Mod, o Rat Mod e o East Q, além de um Custom Wha.

Um abração.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fabiano Menezes

Bacana!!! Demos muito bem feitas. Gostaria muito de saber, se possível, o equipo utilizado e como foi gravado. Acho essa informação bastante relevante!

Hummm.... Esse fuzz matou a pau!!!

Abs e obrigado.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Sensacional mesmo esse fuzz, gostaria de saber as guitarras e ao amp usado tb!!!

Ele é redondinho quando esta com bastante fuzz, gostei!!

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


MauricioBahia
ogner

Também adorei o som do fuzz. Deveras agradável nas várias regulagens!

Fabiano Menezes

Parabéns pelos excelentes vídeos. Agradecemos se vc especificar o restante do equipamento usado e a forma de gravação/edição

Fabiano Menezes
Veterano
# jul/11
· votar


Oi, pessoal, meu lap só voltou da assistência hoje, por isso não respondi antes.

É o seguinte: os dois vídeos foram gravados com a minha Suhr Modern e o meu Rivera BM100.

A Suhr é corpo de mogno com tampo de flamed maple, braço de vulcanized maple, HSH, floyd Gotoh e umas outras frescuras. O importante mesmo é que os pu's são SSV (braço) FL (meio) e SSH+ (ponte). Em vários momentos dos vídeos os humbuckers estão com uma das bobinas canceladas, funcionando basicamente como singles.

O Rivera é um mix de Marshall com Fender, dois canais. Nos vídeos eu estou usando o canal "Marshall" numa configuração tipo JTM45.

A captação foi feita com dois mics, um SM57 e um AT4040. Daí vai pro mixer, que tem um DBX 166 PRO insertado e depois vai pro Protools.

Agradeço demais ao pessoal que está assistindo os vídeos e comentando. É importante para o trabalho do Ed e para o meu também. Se puderem assistam meus outros vídeos, do meu trabalho próprio, ok?

Agradeço demais também a receptividade aqui no fórum. Valeu mesmo.

E continuem aguardando novidades. Ontem chegou meu DOD 250 Preamp que mandei pro ED modificar. Logo logo tem demo dele já com as mods.

Um abração.

Bruno_GF
Veterano
# jul/11
· votar


Eu sou cliente do Ed também, tenho dele um King of Spades e um Mini Fuzz, fora meus BD-2 e Big Muff que ele modificou. Também já conferi o Fuzz Stack e o Pookie Fuzz. Sou fanzão hehe..

Segue um vídeo do meu Mini Fuzz:



Recomendo pra todo mundo!
Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Marca Handmade Brazuca: Ed's Mod Shop