Line 6 Pod hd300

Autor Mensagem
Mr Kinho Iommi
Veterano
# jan/11


Queria sanar uma dúvida.
Como faço para habilitar o Wah Wah na
Pod HD 300?

banda_tomada21_Mellow
Veterano
# jan/11 · Editado por: banda_tomada21_Mellow
· votar


tbm qro saber :)

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Mr Kinho Iommi
banda_tomada21_Mellow

Não é pressionando o pedal de expressão com a ponta do pé?

Abs

Mr Kinho Iommi
Veterano
# jan/11
· votar


Não.
Dizem que tem que Habilitar o Wah Wah,mesmo apertando nao
tem como.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mr Kinho Iommi

Li no manual que diz que poder alternar o pedal de expressão pra modo Wha ou Volume pressionando o pedal com a ponta do pé.

Expression Pedal - The lights to the left of this pedal show whether thepedal will operate as a Wah effect, Volume Pedal, or (when both lights are lit) FX1 Pitch Glide effect. Press the toe down to change modes. Also, see the advanced guide for calibration instructions.

Bom, deve ter outro ajuste então.

Boa sorte.

kyo_ryo
Veterano
# jan/11
· votar


Mr Kinho Iommi
No manual da sua pedaleira está escrito:

"To utilize your POD HD300 on-board pedal to control the Wah, simply press the pedal all the way forward and toggle the "toe switch" so that the Wah LED indicator is lit."

banda_tomada21_Mellow
Veterano
# jan/11
· votar


bem, quando eu falei " tambem qero saber, eu nem tinha a pedaleira :D, mas agora comprei e ja aprendi a ativar o wah wah ;) nao de forma certa mas tipo eu acho q ja sei como faz

+ou - assim( sou novo com ela se eu estiver errado me avisem um modo melhor :)

entao:

1- voce deve escolher o amp e a distorcao que deseja
2- voce deve ir na parte de cima ao lado do FX ONLY tem---FX1---
dai nele possui off---gain---various---pitch, entao
no PITCH voce poe n precisa ser mt , ao por 1 tracinho do pitch vc ativao wah wah (pelo menos eh assim comigo)
dai ativando o wah wah vc vai ativar o primeiro que tiver programado caso n goste vc pode mudar..

dessa forma :

vc mexera e botara em pitch dai vai aparecer na tela alguma das 7 opcoes dele que ativam o wah wah para mudar vc muda no botao PRESETS

pronto vc escolhera o melhor som que agrade-o
se n der certo postem aqui suas duvidas ;) pra gente tentar ajudar ;)

Bomber Man
Veterano
# jan/11
· votar


cara mais simples vc pisar nele com um pouco de força ai ja ativa ele, outra coisa, pelo seu pc, escolha o melhor wha wha e grave o mesmo na memória da pedaleira, assim quando ativar sempre estara la o wha escolhido....

Casais
Veterano
# mar/11
· votar


Para não criar outro tópico dei um up nesse.
Alguém sabe se vale comprar o HD300 em relação ao HD400?

1 - As diferenças são relevantes para justificar partir direto para o 400? (O que o dh300 não tem?)

2 - A USB do hd300 serve para eu usá-la como uma interface de áudio, ou só para trocar informações tipo midi? (isso é fundamental pra mim, pois irei gravar algumas coisas no pc).

É que a grana está curta, e se as diferenças forem pequenas vou de hd300 mesmo.

A pedaleira é para uso em casa, fazer pequenas gravações no PC, e reunir os amigos pra fazer um som aos finais de semana, nada de profissional, a maior parte do tempo vou usar com fones de ouvido no pc.

Casais
Veterano
# mar/11
· votar


Mesmo sem as respostas, ontem comprei a minha pod HD300.
Caso alguém esteja com dúvidas parecidas seguem respostas:

1 - As diferenças são relevantes para justificar partir direto para o 400? (O que o dh300 não tem?)

Diferenças Pode hd 300 x 400 x 500 respectivamente

2 - A USB do hd300 serve para eu usá-la como uma interface de áudio, ou só para trocar informações tipo midi? (isso é fundamental pra mim, pois irei gravar algumas coisas no pc).

Com certeza sim e fica muito bom, latência muito baixa.

Para o meu caso que vou usá-la 90% do tempo em casa, está ótima, não vi a necessidade de comprar a hd400 ou a 500.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Caso alguém esteja com dúvidas parecidas seguem respostas
Valeu, entrei no tópico pra ver isso mesmo...
abraço

palmitorp
Veterano
# abr/11
· votar


Casais
Eu também estou procurando informações sobre essas pedaleiras...
olhando umas fotos eu acho q a grande diferença é que a HD400 possu loop para efeitos e a HD300 não. (Só olhar as fotos traseiras delas).

Eu queria saber uma opinião de quem tem ou já testou ou tem a POD HD300.

1) Em termos de qualidade de som, ela bate as pedaleiras da Boss como a Me-70?

2) As distorções da pedaleira são realmente "usáveis" ou compensaria comprar uma pedaleira mais barata como a Me-25 e usar distorções analógicas??

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


1) Em termos de qualidade de som, ela bate as pedaleiras da Boss como a Me-70?

2) As distorções da pedaleira são realmente "usáveis" ou compensaria comprar uma pedaleira mais barata como a Me-25 e usar distorções analógicas??

Com certeza, a HD tem ótimas distor'ções e efeitos...

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


crisão

Mais ela bate a ME70?

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Olha, pra mim até o pocket pod bate as pedaleiras da Boss, isso pq não gosto das distorções da boss, e para mim distorção é 70% do que uma pedaleira deve ter...
Dizem que os efeitos da boss são muito bons, mas que adiante ter efeitos melhores e distorções ruins?

abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


crisão

É que o forte da POD é simulação né?
Sei la, pra mim parece que a Boss é muito pratica que a POD. E minha intenção nem é ter altas simulações de amps, e sim um som agradavel sem muitas dificuldades de regular.

Tava até pensando em montar um set de pedais, porém é muito complicado e muito mais caro, e é uma coisa muito "direta" para um tipo de som especifico.

To com 99% de opinião para comprar a Boss.

Mais vou ver se testo as duas.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


testa sim.

As distorções vc vai usar o q? a pedaleira? se for esquece a Boss.
Ou não, se vc gostar de abralha.. rsrsrs
deixo claro que é minha opinião...

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


crisão

Ja vi varios videos da Boss e tem distorções legais, vou usar a dist dela mesma. Se eu não gostar das Dist da Boss compro pedais avulsos depois.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


beleza... mas testa...

Casais
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
Você quer a pedaleira pra som ao vivo ou para estudo e uso em casa?
eu comprei a pod hd300 e não tenho dificuldades pra timbrar, principalmente usando o software que você baixa do site da line6, é muito simples e intuitivo. (dá uma olhada no youtube tem vários videos do pessoal usando o software dela). Se for pra usar ao vivo o que não gostei nela é o fato de que pra mudar de banco você tem que apertar dois foots de uma só vez pois ela não tem o foot independente para mudança de banco como a hd400 ou a hd500.

Ja vi varios videos da Boss e tem distorções legais, vou usar a dist dela mesma. Se eu não gostar das Dist da Boss compro pedais avulsos depois.


Se tem a intenção de comprar pedias então comprar um pedaleira mais em conta pra usar os efeitos e a interface usb e comprar pedais, pois acho que comprar uma pedaleira cara pra depois comprar pedias é gastar muita grana, a menos que isso não seja problema pra você.

Com relação boss vai de gosto. eu preferir a hd300. Te aconselho a testar ambas de preferência com o mesmo amp e guitarra.

Casais
Veterano
# mai/11
· votar


palmitorp
1) Em termos de qualidade de som, ela bate as pedaleiras da Boss como a Me-70?
Para mim sim, tato que comprei a Hd300.


2) As distorções da pedaleira são realmente "usáveis" ou compensaria comprar uma pedaleira mais barata como a Me-25 e usar distorções analógicas??
Grande parte das pedaleiras atuais são bastante usáveis, mas não são tão boas quanto as dos pedais analógicos, porém as pedaleiras são bem mais simples de manter (fonte, fiação, etc.).

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Vou usar mais ao vivo (tocar na igreja)
Vejo a Boss como uma Pedaleira Pedal, de facil regulagem, sem muita frescura.
Vou testar as 2 pra comprar quando for em sampa. Distorção pra mim nem é o primordial, na igreja usamos mais som clean. Mais a versatilidade da Boss para poder regular facilmente, e poder usar como pedais me atrai bastante.

Casais
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
Hoje em dia a maioria das pedaleiras mais novas têm esse recurso de poder usar como pedais individuais, inclusive a pod hd300, porém a me70 deu maior atenção a esse recurso. Na minha opinião ambas são excelentes pedaleiras mas como eu precisava de usb pra usar como interface e a me 70 não tem, optei pela pod dh300.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Casais

Então, estou nesse puta dilema, mais vou em são paulo testar.
Sobre o USB nem acho tão importante, porque vou comprar um mic para microfonar o amp (laney LV100) e depois pretendo comprar uma placa M-audio para ter uma melhor qualidade em todos os quisitos.

Vamos ver qual eu vou curtir mais.
A Boss me chama mais atenção pela facilidade do uso, mais testarei as duas lado a lado por um bom tempo para tomar a decisão correta.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Galera, encomendei a HD300, na próxima sexta vai estar aqui em casa.
O vendedor me explicou bastante sobre ela, e meu professor (que possui uma X3 live), falaram muita bem sobre ela, e me indicaram ela.

Espero que goste.

Abraços.

crisão
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
Legal... boa escolha.
Para mim não vale a pena pq tenho uma variax, e a hd300 não tem entrada pra lea, mas se não fosse por isso comprava uma tbm...
abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


crisão

Bom, como vou usar apenas para tocar ao vivo e umas gravações simples no reaper, acho que não vai me faltar nada, até acho que não vou usar nem 50% do potencial dela, acho que vou gostar sim.
O cara da loja me incentivou muito comprar a HD300 invez da ME70 e meu professor também.

Depois de tanta gente falando pra comprar a HD300 invez da ME70 tanto no pessoal como no virtual rsrsrs, decidi compra-la.

Paguei 1390, não sei se esta no preço, na barra music ta 1470, mesmo se estivesse mais alto, eu daria um desconto por ser uma loja do interior.

Obrigado a todos que me explicaram bastante coisas tanto da ME70 quanto da HD300, pelo tópico ou por MP.

Quando chegar posto minhas impressões.

ricardocezario
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero

Cara, você ja falou tanto dos equipamentos que você quer comprar que eu ja até decorei, em tantos tópicos você diz algo sobre isso.

Além do mais fica dando opiniões pra maioria da galera sugerindo os mesmos equipamentos sem você mesmo os conhecer.

Complicado hein?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


ricardocezario

Normalmente sugiro equipamentos que ja testei, principalmente os de baixo custo, que tem mais facilidade de achar e testar. Sempre que falo algo que não testei eu coloca antes "nessa faixa de preço tem", etc..

Nunca testei as duas pedaleiras, mais ja ouvi bastante a X3 live do meu professor, inclusive semana passada fiz uma aula com a guita plugada nela e gostei pra caramba.

Sobre falar dos equipos, eu gosto de falar mesmo, porque o pessoal pode aproveitar e falar sobre eles, os prós e contras enfim, mais agora não vou falar mais porque ja decidi a compra e ja sei como os equipos são, enfim, discussões a parte, obrigado por comentar.

Abraços.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Acabei de pegar minha POD, estou mechendo nela a uma hora e meia, e para habilitar o Wah é pisando mesmo. Porém é "PISANDO PRA CARAMBA MESMO", até ouvir um "Click" e a luz do Wah acender.

Aproveitando o tópico: Alguem sabe como calibrar o pedal de expressão dela?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 Pod hd300