Fuhrmann High Gain. Marcos De Ros.

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


RoLP
Pela descrição do site o Lead Drive segue a linha ProCo RAT. No caso do High Gain, o grande barato dele é aquele controle de shape, que possibilita tirar timbres scoop bem fechados como os metaleiros gostam. O High Gain não se adaptou muito ao meu gosto.

Eu pedi o Lead Drive pois não tinha outra opção mesmo. Como High Gain era mais caro que o Tube Drive, tive que pegar outro pedal e "inteirar" com grana. Mas vamos ver, pode ser que o pedal me surpreenda como o Power Drive e passe a fazer parte do board. Se eu não curtir, aí parto para um Chorus, sei lá! hehehhehe.

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


RoLP

O grande problema é que nunca toquei com o Lead Drive!

O High Gain é mais na onda mesa/boogie, Dream Theater e assemelhados (para os meus ouvidos).

Para mim, o companheiro ideal do Rocking Tube é o Tube Drive (lembrando que nunca testei o Lead Drive...)

RoLP
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Beleza!! Eu queria um over que dá pra tirar o sonzão com o rocking tube...e um mais forte...mas que não saísse da onda do classic rock.
O chorus vc tem? É bom?

erico.ascencao
E ae!! :)
Legal cara...me avisa se ele é bom...eu pedi o High Gain...mas fiquei em dúvida.

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


RoLP

Sobre o Chorus, eu vi (e ouvi) o do Michel Top em funcionamento, e é ótimo!

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


De Ros

Cara, que pedal bacana! Dá pra timbrar várias nuances de drive/distortion diferentes! Gostei bastante do som deste pedal.

E a construção dele? Me parece ser muito boa, resistente. O "vizú" também é bem agradável.

Abs

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster

Ele é todo de metal, com os botões "cabeça de galinha", ou seja, resistente e visual "vintage", que é a ideia da marca!

E eu tô ficando meio viciado em usar ele...

flavio guitar
Veterano
# dez/12
· votar


Ele tem a mesma proporção de ganho que o Super Metal Drive ?

mathwild
Veterano
# dez/12
· votar


Fera demais!

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


flavio guitar

Cara, nos dois eu só chego até a metade do ganho, então acho que nesse quesito são parecidos sim!

mathwild


Valeu!!!!

Necrophagic
Veterano
# jan/13
· votar


Gostaria de contribuir com minhas impressões sobre o pedal, especialmente para quem não tem como testar o produto. Perdoem o longo texto.

Adquiri um Fuhrmann High Gain hoje. Precisava de um bom pedal distortion, porque infelizmente não dá pra carregar um ampli e uma 2x12 pro estúdio.

Na loja testei com uma Ibanez tipo PRS, mas era só pra saber se tudo funcionava a contento.

Em casa testei mais a vontade, com três guitarras e me surpreendi.
São elas. Washburn MG-40, com apenas um Malagoli Intruder na ponte, com chave série/ paralelo.

Washburn Dime 332 ec, com set Seymour Duncan. Jb na ponte e Jazz no braço.

Jackson Fusion EX, original . Configuração HSS, a mais calminha da turma.

Ampli que eu mesmo montei. 80w e 2x12

Impressões iniciais. Ganho absurdo, controles super atuantes e algo que o coloca à frente de pedais de alto ganho: o baixo ruído.

Logo no início do curso do potenciômetro de ganho dá pra sacar do que ele é capaz. Definitivamente , acho bem improvável que alguém utilize o ganho no máximo.

Tem toneladas de ganho, que são capazes de atender aos mais variados tipos de sons pesados. Mesmo com captadores de onda mais vintage, ele se se adapta muito bem a qualquer instrumento. As características da guitarra são preservadas . A quantidade de ganho comprime mais o som, bom para quem gosta de “fritar”.

Dinâmica muito boa. Se descer a mão nas cordas, ele responde, se toca com mais calma ele fica mais “manso”.

Controles de tonalidade bem legais. Com atuação profunda. Em cada controle você pode ir do moderado ao exagerado que ele vai entregar o que você pede.

A grande sacada desse pedal é o controle shape. Para ilustrar, ele é como um contour, mas com uma atuação mais radical. Com ele fechado, a impressão é de um paredão, carregado de graves e médios. A mudança de curso, abrindo o potenciômetro , proporciona uma grande variedade de distorções. Todo aberto , ele é scooped, come os médios e dá aquela sensação de mais peso .

Outro fator importante: Não é abelhudo.

Estava à procura de uma boa distorção e felizmente encontrei. Não necessariamente fui atrás de valores mais em conta para pedais mais famosos. Testei porque navegando pelo youtube, por acaso vi o vídeo do De Ros e achei interessante.

Teste o pedal, se possível, mas se for comprar pela internet, não será um tiro no escuro. É uma boa compra.

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Necrophagic

Fico tri feliz que tu tenha curtido! E concordo com a tua descrição, é bem isso que eu acho do pedal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann High Gain. Marcos De Ros.