Fuhrmann High Gain. Marcos De Ros.

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
Valeu, Marcos. Que bom que gostou. Tem mais algum vídeo seu com o High Gain?

Forte abraço!

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Tudo isso aqui é com o High Gain. Talvez tenha mais, mas já não tenho certeza!









To usando ele direto! Muito massa o bichinho!!

JohnnyPunk
Veterano
# fev/11
· votar


DEMAAAAIS o último !!!!! dksaopkdasopkdaspokdpas
Abrç

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Hoje chegou os pedais que eu encomendei com a Fuhrmann: Tube Drive, Power Drive e High Gain. Vou fazer meus comentários nos reviews do De Ros e depois faço um review do Power Drive.

A minha primeira impressão do High Gain foi de ter errado na compra. Não sou um metaleiro propriamente dito, mas gosto de umas coisas com um pouco mais de ganho. O pedal soou um pouco fechado demais pro meu gosto, pois eu gosto de timbres mais "abertos" à la EVH. Parece que encontrei este timbre "EVH" na junção Power Drive e Tube Drive.

O controle de shape é meio "mágico", fiquei alguns minutos tentando entender o que ele faz e cheguei a conclusão que ele parece ser um "filtro": ao contrário do low e do high, que são controles de ganho para uma determinada frequência; o shape controla qual a frequência que receberá o ganho (ou corte) determinado.

Preciso gastar uma tarde pra entender este pedal. Gostaria muito de poder aproveitá-lo, só preciso descobrir como... :S

Koisa
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao

Onde você encomendou os pedais??

jervieira
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
O pedal soou um pouco fechado demais pro meu gosto, pois eu gosto de timbres mais "abertos" à la EVH

Justamente isto que está faltando no meu set. Um drive para tocar as músicas do VH. É uma pena pois estava pensando em comprar este High Gain para isso.

Michel Top
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
Bacana, brother. Já tinha visto alguns deles, muito bom. E sobre o Rocking Tube, tens gostado dele? Ainda não tive a oportunidade de testar, mas pelo que ouvi no seu review, gostei bastante.

Abraço!

Michel Top
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
"O pedal soou um pouco fechado demais pro meu gosto, pois eu gosto de timbres mais abertos à la EVH"

Já tentou abrir o shape? No vídeo que postei anteriormente neste tópico, utilizei o shape em 9hs (muito baixo) e mesmo assim, não ficou tão fechado.

Abraço, espero ter ajudado.

De Ros
Veterano
# fev/11 · Editado por: De Ros
· votar


JohnnyPunk

Valeu velho, brigadão!!

erico.ascencao

Cara, acho que o controle do "shape" é para fazer um "scoop" nos médios.

Imagina que tu tem um equalizador gráfico na mão. Sabe aquela equalização "sorriso", subindo os extremos (super graves e super agudos) e cortando os médios? Isso é o famosos "scoop" no som.

Ele é meio na praia Mesa/Boogie, então ele não pretende soar aberto, mas sim redondo (como se palavras pudessem definir sons... Enfim...). Abertão mesmo é o Rocking Tube (o valvulado), mas daí o preço é outro, hehehe!!

Mas brinca com ele, tenho certeza que tu vai achar regulagens que tu vai curtir muito! E se o ganho está passando das 12h, é porque tu gosta de MUITO drive, hehehe!

Michel Top

O Rocking Tube é excelente velho! Tenho usado muito, mas sempre com o nosso amigo Tube Driver dando um empurrãozinho básico. Ele sozinho é um JCM 800 no talo. O Angus sabe fazer falar, eu preciso de uma mãozinha, hehehe!!

Abraço!!

Michel Top
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
Bacana. Mudando de assunto, você viu meu novo vídeo do Nervoso? Estou usando apenas Nervoso + Guitarra, sem pedais. Acredito que nesse vídeo dá pra ter uma noção melhor do som do amp. Segue o link do tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/249509/p1

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Michel Top: Já tentou abrir o shape?

Aí é que está o mistério deste pedal. Se você coloca em 7h (no "zero") o som fica fechadão mesmo, Doom Metal from hell. Entre 11h e 1h o pedal fica mais aberto, mais ao meu gosto. Passando das 2h o pedal volta a ficar fechado, mas é um fechado diferente do fechado anterior.

De Ros: Ele é meio na praia Mesa/Boogie, então ele não pretende soar aberto, mas sim redondo (como se palavras pudessem definir sons... Enfim...). Abertão mesmo é o Rocking Tube (o valvulado), mas daí o preço é outro, hehehe!!

É, então acho que comprei errado... :S. Pensava no Rocking Tube pra fazer o papel de um drive entre o TS e o EVH-like, mas acabei não pegando por ser muito caro e por não ser o tipo de drive que eu usaria mais frequentemente. O Power Drive me surpreendeu pela quantidade de saída (saída mesmo, o level). Preciso estudar mais este conjunto e provavelmente o Power e o Tube vão me satisfazer.

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Michel Top

Muito massa o ampzinho!! Postei lá!

erico.ascencao

Geralmente eu uso ele com essa regulagem (aproximadamente):

Gain 10h
Shape 15h
Low 12h
High 15h
Level 13h

Para mim, não soa nada fechado, mas claro que depende do amp...

Nos videos acima, é mais ou menos essa regulagem, mas usando o amplitube. No amp eu acho ele mil vezes mais vivo e dinâmico.

Estou curioso para ver teu review do Power Drive!

Michel Top
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
"Passando das 2h o pedal volta a ficar fechado, mas é um fechado diferente do fechado anterior."

Com o shape fechado (7hs), o pedal soa fechado mas com bastante médios. Abrindo todo o shape (5hs), o pedal soa fechado mas com poucos médios. Com o shape na metade, temos um "meio termo", mas com bastante agudos. Resumindo, o shape altera a curva das frequências, afetando principalmente os médios. Aconselho que regule o shape a gosto e somente depois, altere as frequências graves e agudas (low e high), a fim de corrigir excessos e sobras.

OBS: teste ele com o drive quase no mínimo (entre 7 e 8hs) e adicione um boost (quando necessário). Desta forma, o High Gain perde pouco do "corpo" e soa bem mais aberto.

Espero ter ajudado, abraço!

Michel Top
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
Vou lá conferir. Abraço brother!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Michel Top
De Ros
Acho que este lance de regulagem varia muito mesmo, desde amplificador até guitarra. Testei este pedal com a minha Cort X6 e com a SX GG1 STD e achei que ele casou mais com a SX, talvez pelo fato de ser uma LP que já puxa para um som mais encorpadão.

Eu fiquei perdido no controle dos médios, não encontrei eles no pedal. Vou ver se mando um e-mail pra Fuhrmann perguntando qual é o funcionamento técnico do controle de shape. Por enquanto, acho que o shape controla qual frequência recebe um ganho de x dB - ou seja, a medida que você vai abrindo o controle são as frequências mais agudas que recebem o incremento.

Michel Top
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Segue abaixo uma breve explicação sobre o controle SHAPE (por Daniel Fuhrmann):

"Ele é um corte de médios em conjunto com um corte de agudos. Girando o potenciômetro para a direita, você corta os médios e mantém as altas. Girando o potenciômetro para a esquerda, você corta as altas e mantém os médios."

Espero ter sido útil.
Forte abraço!

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Michel Top

"Ele é um corte de médios em conjunto com um corte de agudos. Girando o potenciômetro para a direita, você corta os médios e mantém as altas. Girando o potenciômetro para a esquerda, você corta as altas e mantém os médios."

Boa! Lembrando que cortar os medios também é chamado de "scoop". Aguém falou isso AQUI, hehehe!!

Michel Top
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
Bingo!!! E o prêmio vai para......... De Ros
rsrs

Abraço!

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Michel Top

Uhuahuahauha!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Michel Top
Tá aí uma possível explicação para eu não ter gostado do High Gain. Eu gosto de médios e médios-graves pra sentir o peso da guitarra no peito. Senti que o pedal tem bastante corpo ("Tem grave demaaaaaaaaais", como disse o De Ros), porém eu achei que faltou médios pra trazer o som pra frente, saca?

Michel Top
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Tentou deixar o Shape em 9hs, graves em 12hs (ou menos) e agudos quase no máximo? Acredito que seja o que você procura.

Espero ter ajudado, abraço!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Bom, hoje brinquei um pouco mais com as latinhas, dentre elas o High Gain. Desta vez eu liguei tudo do jeito que eu pretendo usar: drives das latinhas e efeitos da POD X3L, tudo ligado via 4 cabos.

Bom, de fato cheguei à conclusão de que errei na compra. Peguei o High na esperança de ser uma distorção que fosse de um médio rasgado até sons mais scooped. O que eu mais uso mesmo é uma distorção média, coisa à la EVH, e o scoop seria um recurso pra ficar disponível pra quando for necessário. Hoje deixei-o regulado para uma distorção mais encorpada, coisa que casou melhor com a minha LP (SX GG1 STD). Coloquei bem pouco ganho pra não chiar tanto, deixei o shape entre 10 e 11h, graves em 12h e agudos em 5h (no talo). Até que gostei deste timbre que eu consegui, só não sei se será útil de fato.

O Power Drive acabou se identificando mais com a dostorção média que eu procurava. Na verdade não cheguei no ponto ideal, que é aquela distorção "na cara" e encorpada, coisa que está no meio termo entre o Power Drive e o High Gain (mais pro Power Drive do que pro High Gain).

Michel Top
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Quando puder, grava um vídeo com os pedais e posta aqui pra galera conferir. Tenho certeza de que será muito útil para todos do FCC.

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Michel Top
Vou ver se me encorajo a fazer tal coisa. Não tenho equipo legal pra fazer vídeos com uma qualidade que dê para mostrar o equipamento na real, por isso nunca tento.

Michel Top
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Isso aí. Abraço!

Esgualepador
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros

Só uma dúvida totalmente off-topic... você grava esse som usando Pedal > JamLab > PC e depois sincroniza com o vídeo? E o retorno enquanto tu tá tocando?

Eu curto muito o som dos teus vídeos, inclusive encomendei um Rocking Tube pra mim e posso garantir que o pedal é demais!

[]'s

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Esgualepador

"Só uma dúvida totalmente off-topic... você grava esse som usando Pedal > JamLab > PC e depois sincroniza com o vídeo? E o retorno enquanto tu tá tocando?"

Exato! Sobre o retorno, primeiro eu deixo o som bacana nos meus fones, depois, ou eu ligo num som daqui ou vai nas caixinhas multimidia mesmo, usando a saida da jam-lab!

Curtiu o Rocking Tube? Que massa velho! É um pedal muito, mas muito legal mesmo!!

Abração!!

RoLP
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Vc acha que o pedal High Gain para rock clássico rola melhor que o Lead Drive cara?
Sei do rocking tube...mas gostaria de saber entre os dois.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


RoLP: Vc acha que o pedal High Gain para rock clássico rola melhor que o Lead Drive cara?

Pra Classic Rock (Led, Kiss, AC/DC, etc) acho que o High Gain não é legal não. Ele tem muito ganho e é mais interessante para timbres "não-estridentes", (pra não falar timbres fechados).

Pra o estilo que você quer talvez o próprio Tube Drive seja uma boa. O legal dele é que ele tem uma boa gama de ganho e de tone para se trabalhar.

O Power Drive tem mais ganho que o Tube Drive, tem mais volume de saída e fica legal com o tone tanto fechado quanto aberto.

Estou aguardando chegar o meu Lead Drive. Quando chegar eu posso fazer um reviewzinho.

RoLP
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Então...eu tava na dúvida de qual pedia.
O Rocking Tube vai chegar pra mim...já conhecia e achei animal.
Mas tinha a opção de pedir o Lead Drive ou o High Gain.
Mas me parece que o High Gain é um lead drive com mais opções de som viu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann High Gain. Marcos De Ros.