Fuhrmann High Gain. Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10




De Ros
Veterano
# dez/10 · Editado por: De Ros
· votar


O High Gain faz o que o nome promete. É um pedal de alto ganho, com possibilidades de som geniais e com um detalhe...

É muito "macio" de tocar!

Tá aí uma qualidade que não sei explicar... Tem pedais e amps que são duros e outros que são mais "molinhos", macios mesmo. E não estou falando da sonoridade, mas sim do conforto de tocar. Se alguém souber do que estou falando e tiver condições de explicar melhor, seja bem-vindo!

Voltando ao pedal, uma grande sacada é o botão "shape", que transforma ele de um pedal com sonoridade mais tradicional (porém com um baita ganho) até uma máquina de destruição do metal (putz, que frase de efeito barata...). Mas a verdade é que com o nível de "scooped sounds" que ele chega, dá para tocar sons extremos sem o menor problema.

Essa não é a minha praia, mas mesmo assim, o pedal é genial para o meu som, quando preciso de um pouco de peso e sustain. Segundo o fabricante, ele usa os transistores j-fet, que tem uma caracteristica sonora bem aproximada das valvulas. Eu, como não entendo absolutamente nada disso, falei "ô, legal, hein?" e continuei tocando, hehehe

O visual é muito massa e ele me parece hiper resistente. No video, dá para ter uma ideia da aplicação sonora dele, mas tenho que dizer que num amp de verdade, ele impressiona ainda mais (ainda vou ter patrocínio de um amp de verdade, daí vocês verão o som dele no campo de batalha, hehehe).

Enfim, para quem quer um pedal bem versátil dentro do metal (viram que quando baixo o volume da guitarra, chego a um crunch muito massa?), esse é o que eu recomendo.

Abraços!

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


Gradne De Ros!! up para faze download do video para comentar!!

lcsrs
Veterano
# dez/10
· votar


mais um review foda como sempre cara q fera esse pedal aquele efeito crunch como tu mesmo falou ficou muito foda, eu acho tri sons assim

bah quando saiu do clean do amplitube e ligou o pedal meu deus
isso q era na regulagem "basica"
de rôs? sempre pensei q se falava de rós kkkkk

q guitarra é essa?

abçs

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


lcsrs

Que massa que tu gostou!!

Assistindo agora no YouTube, eu vejo que chegou a "clipar" os graves (no original isso não aconteçe...). É a contribuição da compressão do YouTube, heheh!!

Sobre a guitarra, é de luthier, do C. Peruzzo. Dá uma buscada no google que tu vai curtir bastante!!

Abraço!

Heitor_SYN
Veterano
# dez/10 · Editado por: Heitor_SYN
· votar


AEEEEEE GRAAANDE MESTRE DE ROS!
Vendo o video agora!! ^^ Me apaixonei ainda mais pelo pedal! :D
Meu deus que timbre! QUE TIMBRE!
Ta de parabens denovo cara! Seus videos são os melhores! Fazem qualquer um gostar dos pedais Furhmann, qualidade indiscutivel de marca e de endorser! :D

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Gostei bastante!!! Ótimo review! Mostra bem que o pedal tem um puta som e muito versátil!

Valeu!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Heitor_SYN

Valeu velho!! Fico super feliz que tu tenha curtido tanto! Feliz e orgulhoso, hehehe!

Abração!

MauricioBahia

Brigadão, Bahia! Realmente o pedal é versátil, mas claro que o foco dele é metal e adjacências, hehehe!

Para tocar uma praia mais blues ou low-gain, até quebra o galho, mas tem que conhecer bem os potenciomentros da própria guitarra, porque o pedal quer "falar alto" o tempo todo! Que bichinho nervoso!!

Abração!

engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Tu tem mó cara de metaleiro hein De Ros, essa barba ajuda bastante no visual hehe

Poutz, o pedal é versátil afudê!!! Gostei das sonoridades, não sei se eu chegaria a utilizá-lo, mas quem sabe hehehe

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


De Ros: claro que o foco dele é metal e adjacências

Sim! Versátil dentro do seu objetivo. Nem pensei em outros estilos, como Blues por exemplo. Pra isso tem outras opções! :)

Abs

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


engtmir

É, ele, apesar de versátil, gosta é de tocar "com ozóio vermeio di sangui", uhauhauha!

O Super Metal Drive me soou um pouco mais radical ainda, por isso preferi o High Gain!

E, pelo que me pareceu, o preço dele é muito justo, o que é algo que não estamos acostumados aqui no Brasil, hehehe!

Abração!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Justamente!!! De qualquer maneira, fico bem feliz que tu gostou!

Pena que agora acabaram os pedais para fazer review! Tomara que o pessoal da Fuhrmann veja algum resultado, nem que seja em e-mails, e resolva me enviar mais alguns, hehehe!

Abração!

ogner
Veterano
# dez/10 · Editado por: ogner
· votar


De Ros

Bacana o video...vc ta melhorando nos video-reviews!! ahuehuah!!

Agora, que tal uma idéia pra Fuhrmann de sortear um pedalzinho aqui no FCC hein...Pode ser através de vc mesmo....Hein, hein!!!??
Ae sim vai se tornar hypado por aqui....Nao que não mereçam!! hein!!
Hehe!

Abço!

EDIT:
E lógico, eu participaria certamente!!! Se der pede um Tube Drive lá!! ahuhuahuha!!

Heitor_SYN
Veterano
# dez/10
· votar


ogner
Cara concordo totalmente! Mais axo q seria mais interessante o seguinte: Uma competição!
Cada candidato tinha que elaborar um video de sei la, 30 segundos, falando "Por que escolher Fuhrmann no meu set de pedais?"
Não necessariamente um video, mais uma frase, como tantos sorteios que tem por ai, ai sim ficaria foda!
PS: Não sei se era essa sua ideia desde o inicio, mais enfim, deu pra dar uma esclarecida hehe

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

Ideia anotada!! Vamos ver se rola.

E o pedal? Curtiu? Sim, não maromeno ou zulivre?

Abraços!

Stevan Guitarr
Veterano
# dez/10
· votar


Galera ai vai uns videos que vi no Youtube esses dias do Tiago Leal da banda Khorus utilizando o Pedal HI-Gain

http://www.youtube.com/watch?v=706ZJDpLLAY







ogner
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Ideia anotada!! Vamos ver se rola.

Legal!! o/

E o pedal? Curtiu? Sim, não maromeno ou zulivre?
Bão, não minha praia. Mas acho que pra sons pesados e pra quem precisa de sustain ele deve servir legal!!!!
Mas acredito que se ele responder bem ao controle de volume da guitarra deve dar pra limpar bem e ate conseguir um crunch legal tb...( como vc fez no inicio do video)

Heitor_SYN
Sei lá, fica a crritério dos caras lá fazerem oq acharem melhor!!
hehe

De Ros
Veterano
# dez/10 · Editado por: De Ros
· votar


Stevan Guitarr

Pô, o cara toca muito bem! Legal pra caramba!!

ogner

Realmente ele é "Born to be Heavy". Pode até usar ele para outras funções, mas ele vai ficar chateado, hehehe!

Abraço!

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


De Ros
de fato,esses pedais que vc apresentou até agora são sensacionais!!Me perdoa se eu tivder falando abobrinha,mas eu gosto de ter uma gama de distorções a disposição sem ter de ficar sapateando,seria legal um pedal com preço e qualidade que ofereçesse uma certa gama de timbres,mais ou menos como os gt2 e seus clones,porém inovando em algo.Ah,e parabéns pelo seu review,que é muito honesto!
abç

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Rafa-Ban

O problema de um pedal com muitas opções, ao meu ver, é que corre o risco de que só uma ou nenhuma das opções seja realmente boa.

Eu, por exemplo, não curto muito o GT-2. Gosto de pedais que sejam simples de operar e que tenham uma versatilidade musical. O Tube drive, por exemplo, não tem nenhuma maneira de ele soar mal!

Prefiro variar a minha pegada e tecnica, e controles de volume e tonalidade do que pedais. Meu set sempre foi super simples, não importando as opções disponíveis. Agora, por exemplo, é o Tube Drive + Rocking Tube + Modulation Delay + um afinador. E nada mais!

E se for tocar um lance bem metal, levo o High Gain. Nem sequer um delay ou um booster! Mais simples não tem como, hehehe!

Abração!

Stevan Guitarr
Veterano
# dez/10
· votar


Esse Pedal é bem legal !
To querendo monta um set pra min toca des de uma coisa suave com drive levinho até algo bem pesado ;D
Penso em algo assim
Ibanez Rg 370(Testei e Gostei)
Hi-Gain Fuhrmann,Od Boss (Paraguai),Deley DD3 (Paraguai)
Amp ... Warm Music Midnight 210 (Vo ve se vendo se não fico com ele mesmo ;D)
No Começo não preciso de Wah-Wah paraflernalias ainda ;D
Começar com coisa simples depois vo comprando aos poucos acho que vo conseguir tirar um som bom...
Poxa a Guita também vem do Paragua ;D EPoepwoE
Gosto do Warm mas se vende melhor eowpeowep

De Ros
Baita Review cara pra min um guitarrista tem que ser camarada com os outros quando se tem tempo você mostra isso através de sua Gentileza com o FCC...Tenho em minha rede varios amigos que as vezes so querem que você fale bem dele e assim em diante e quando você precisa dele ele fala a que compra uma aula?Ex: Ei como é o desenho dessa escala?...Quer comprar uma aula?
Não Julgo o cara mas poxa 1 Desenho...
Parabéns De Ros ;D
Fika na Paz galera,Feliz ano novo para todos
Parabéns FUHRMANN

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


caraca mano curti mt o pedal...onde compra?

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Stevan Guitarr

Me parece um baita set!!

Muito obrigado pelos elogios, enquanto eu tenho tempo (e esse ano tive bastante), é um prazer ajudar (e aprender também) por aqui!

Abração!

igor.schecter

O melhor é enviar um e-mail para eles (tem no site) e perguntar. Se tu morar em uma cidade que tem representantes, eles vão te indicar lá, e se na tua cidade não tiver, talvez até role de comprar com eles mesmos (acho eu...).

Abraço!

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

valeu cara...é que eu moro em são paulo...n seja mt dificil...como ele é novo n achei no ml nem na playtech...

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


igor.schecter


Escreva para eles e pede qual loja já tem esse pedal no estoque! Daí tu vai lá e testa, compara com outros, ve bem se é isso mesmo e pronto!

Grande abraço!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Pena que agora acabaram os pedais para fazer review! Tomara que o pessoal da Fuhrmann veja algum resultado, nem que seja em e-mails, e resolva me enviar mais alguns, hehehe

Por falar nisso, a Deep Trip tá lançando uma nova linha de Fuzzes! Bem que vc poderia testá-los! Eu estou louco pra saber desses novos pedais! Fala com o Ed Bonatto, ele é membro do FCC!

Abs

ps. já comentei algo parecido contigo! Ed Bonatto, manda umas amostras pro De Ros pô! Eu tô a fila! ehhe

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Bah velho, apesar de não ter uma ser uma obrigação contratual, eu me sentiria mal fazendo uma demonstração de outra marca de pedais!

Se alguma outra empresa quiser que um bom músico faça um review bacana, eles que contratem o MauricioBahia ou algum outro membro do fórum como endorser!


---------------------------------------------------------------------- --



Vote em Marcos De Ros, ele vai lutar para conseguir trabalho para todos!!

Obrigado, obrigado...

nvm95
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Quando eu vi o primeiro video dos pedais que você vem mostrando pra galera do forum antes de ver eu ja achei '' a vai ser aqueles sons ruim que vendedor de loja te empurra''.Mas que nada,muito interessante esses pedais e gostei muito do high-gain, som muito interessante mas o que eu nao gostei dos pedais é por ser um pouco maior do que os que eu sou acustumado ver, mas fazer o que quer ter um som bom nada que um case maior nao resolva kkkkk.

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


nvm95

Pô, fico bem feliz que tu tenha curtido!

Sobre o assunto tamanho, ele tem mais ou menos o tamanho de dois boss. No video ele dá a impressão de ser um pouco maior porque ele está mais próximo da câmera do que eu, justamente para o pessoal visualizar um pouco melhor o dito-cujo!

Abração!!

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


seria bem legal se agente pudesse comprar direto com o fabricante,pagando um pouco menos do que o preço de lojas(não que esteja caro,mas qto mais em conta,melhor hehe)
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann High Gain. Marcos De Ros.