Ideias pro meu set

    Autor Mensagem
    gpeddino
    Veterano
    # dez/10


    Toco numa banda de rock alternativo, coisas que vão de Radiohead a Raconteurs. Normalmente fico na base, então queria um set enxuto. Até o momento tenho um Bluesbreaker II da Marshall, que curto bastante, mas às vezes sinto falta de algo mais puxado pro overdrive. O que sugerem?

    Dicas pra reverb e afinadores em pedal também são bem-vindas. Valeu!

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ja pensou em um delay?

    thifm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Reverb: Holy Grail
    Afinadores: tem um monte: Boss, Polytune... por aih vai...

    Overdrive: Fulltone OCD ou TubeScreamer.. depende se vc quer algo mais leve ou pesado...

    Abs..

    Morva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O melhor afinador que eu ja usei (uso ainda) é o Pitchblack da Korg.. reverb eu num acho que valeria a pena comprar em pedal, ate pq praticamente todos os amps que vc for usar tem reverb. O que eu faria é comprar um delay, pq nele vc pode fazer uma configuração que ele soa como reverb e ainda vc tem mtas opções de delays mais longos.

    gpeddino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu escrevi overdrive no post original mas na verdade eu quis dizer distorção, malzaê. Minha ideia é comprar uma distorção básica e usar o Bluesbreaker pra ter um crunch leve (e também como boost em alguns momentos). Pensei em algo tipo o ProCo Rat 2, que pelo que parece é um dos mais clássicos. Sugestões?

    Afinadores eu vi dois que me interessaram pacas: o Polytune da Tc Electronics e o Pitchblack que o Morva comentou (que tão bem caros por aqui, pra variar...)

    Vi umas demos do reverb Holy Grail e curti bastante. Até descobri que é o mesmo pedal que o Thom Yorke usa...

    Não pensei em delay... acho que ele ficaria meio supérfluo no set. E a grana tá curta, rs.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gpeddino
    Não pensei em delay... acho que ele ficaria meio supérfluo no set. E a grana tá curta, rs.

    Cara, se voce segura base, pra mim uma das coisas mais importantes no set é justamente o delay, não tem nada de supérfulo. Coloca ele pra dar um slapback de leve que "enche" o som! dentre várias outras utilidades... pra mim é um dos mais indispensáveis! considere um chorus também... a proposito, qual seu equip? abs!

    Morva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gpeddino

    O jeito que eu falei pra vc usar o delay é o msm que o Iversonfr falou, na pratica é um som igual ao do reverb, e ao contrario do reverb (que só tem esse timbre), com o delay vc conseguiria outros tb.. dessa forma eu considero o reverb superfluo e nao o delay entendeu? Sem falar que a maioria dos amplis que vc for tocar ja vem com reverb, e vc pode usar o dele msm.

    Uma otima opçao de distorçao é o Fulltone OCD, um dos melhores (senao o melhor) que eu ja toquei e ouvi.. mais qual tipo de som vc pretende tocar com essa distorçao?

    gpeddino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hum, entendo. Eu sou meio iniciante em relação a explorar timbres (apesar de já tocar há anos) e nunca tinha me ocorrido usar o delay dessa forma. Vou cogitar...

    Minha banda toca bastante Radiohead, e eu sou o vocalista mas acabo tocando base em várias músicas. Muitas têm um timbre bem saturado (músicas como There There e Bodysnatchers, dá pra achar no YouTube), e sinto que o Bluesbreaker não dá conta de todas as músicas.

    Os outros caras da minha banda sugeriram as distorções da EFX, que são baratos e muito bons. Tô pensando em experimentar o Mad Dog...

    Morva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gpeddino

    A EFX faz um clone do OCD da Fulltone, da uma procurada no site.. os pedais deles são bem proximos dos originais, se for o caso vai ser um puta pedal, muito versatil e acho que vai ser perfeito pro que vc toca.

    gpeddino
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pesquisei pacas os pedais da EFX e tô entre o Oh!CeeDee (cópia do OCD da Fulltone) e o Mad Dog (cópia do ProCo Rat). Levando em conta o que eu falei acima, o que vocês sugerem? Uso uma Strato SX.

    Com qual deles rolaria de tirar um som como esse, por exemplo:


    asxavier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gpeddino

    O Thom Yorke costuma tocar com um marshall shredmaster, que dizem ser um pedal mto bom mas que saiu de linha e dois pro co rat turbo! Além desse mad dog que vc citou, no site da EFX tem o Shredder, que é clone desse da marshalll. já ouviu?

    tb curto/toco esse tipo de som que vc falou, e tb to com um pouco de duvidas em relação a montar meu set... aproveitando o tópico:

    pra encorpar o som da base é melhor delay ou chorus?

    abraços!

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gpeddino
    Com qual deles rolaria de tirar um som como esse

    Esse som ae ta mais pra Fuzz. Abs!

    asxavier

    pra encorpar o som da base é melhor delay ou chorus?


    Depende, mas pro meu gosto, som limpo curto chorus, e com drive o delay, mas nos cleans um delay fica demais tb, na verdade são propostas diferentes (obviamente pq são efeitos diferentes), eu acho o delay mais útil e versátil pro que voce quer. Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ideias pro meu set