Duvida entre pedais para metal e proog

    Autor Mensagem
    Heitor_SYN
    Veterano
    # dez/10


    Galera, to na seguinte duvida:
    Eu toco mt avenged, DT e angra, mais no momento o unico pedal que eu possuo é o SD-1 da boss. Primeiro vou vender ele, e junto com um dinheiro q ja tenho aqui vou comprar 2. Agora a dúvida é qual comprar primeiro, quero um que tenha uma boa distorção, me recomendaram o Brutal Distorcion da LandScape, que ta por 180, mais penso em obter logo o Echo Delay, da LandScape tambem, que achei em promoção por 200 reais com frete grátis.
    Então, na opinião de voces, qual deses 2 eu pego primeiro? Vai dar pra tocar essas bandas de distorção pesada com o Brutal Distorcion ou mesmo a distorção do Amp? O amp é um que ta pra chegar, Borne FCC1260.
    Vlw galera!

    Konoyaro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Heitor_SYN
    esquece esses pedais e esse ampli ai e junta pra compra um mesa triple rectifier, ai vc usa soh a distorcao do ampli mesmo, nem q demore uns 3 anos pra vc consegui compra eu acho q eh um investimento q compensa, sem um ampli valvulado bom nao tem milagre de microfonacao ow simulacao de ampli por pods ow gt10 da vida q vc vai sempre parece um amador tocando, ainda mais q vc pretende toca DT q o publico q curte eh muito exigente sonoricamente, eh dificil alguem q seje leigo em musica curti prog metal, se o som q vc pretende toca eh prog metal pode te certeza q o pessoal q vai escuta vc tocando deve toca tb e nao vao curti mediocridade, fala isso pq so muito fan de prog e nao de angra e esse mt avenged eu nunca ouvi fala, angra tem muita gente q toca usando um metalzone e ainda fica daora mas se for pra toca DT tem q faze direito

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    Konoyaro
    Velho, as vezes o cara toca só em casa, ou faz shows pequenos, e não há necessidade alguma de comprar um Mesa Boogie ou gastar um fortuna..

    O Alan Domingues aqui do fórum toca DT, toca demais, e tem um set bem modesto perto do DT, e nem por isso tem um timbre ruim ou algo do gênero...
    Você tem um Mesa boggie ?

    Tem muito cara por aqui que não saberia distinguir timbre de amp ss e valvulado...(eu não sei!)

    Acho que você foi muito infeliz nesse comentário, e deve rever seus conceitos..
    Se você não consegue um bom timbre em um amp SS bom , certamente não conseguira em um valvulado.

    Heitor_SYN
    Então velho, um amp com distorção boa (Nunca ouvi do borne, mas dizem q eh legal), e um pedal como o brutal distortion acho que satisfariam a necessidade de ganho que os estilos que você toca pedem, sendo até um set versatil..

    Se eu fosse você compraria o Brutal primeiro, e depois um delay..

    abraços

    Heitor_SYN
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonas.hetfield

    Vlw cara! Justamente, toco em casa sim, to longe de me apresentar em algum canto hehe
    Vlw pela dica, vou pegar o Brutal Distortion primeiro entao :D

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Konoyaro
    Nossa, esse foi o comentário mais sem noção que eu já vi no fórum, pensa antes de falar uma coisa dessas.

    Heitor_SYN
    Pega o Brutal Distortion primeiro. Até acho que fui eu que te recomendei ele no outro tópico (:

    Konoyaro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu nao acho q meu comentario foi sem nocao, nao quis ofende ninguem nao mas de fato nao se pode compara o brutal com um ampli valvulado

    eu nao tenhu um mesa nao, eu tenhu um jcm 2000, mas de fato quem geralmente curte prog metal soh curte prog metal, eu ainda acho q vale a pena investi num bom equipamento pq se cuida eh pra vida toda, se for soh pra toca em casa nao precisa nem de ampli eh soh pega um pod da vida e liga direto no pc mesmo

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Konoyaro
    mas de fato você tem noção de quanto custa o amplificador que você citou? Não é qualquer um que pode comprar aquilo, mesmo economizando dinheiro vai demorar muito tempo, e ele quer poder tocar isso agora, é um pedal temporário que da muito bem pro caso dele, ele não vai esperar 3 anos ou mais para poder tocar o que gosta.

    De Ros
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    Heitor_SYN
    Dá uma sacada nesse bichinho aqui:

    http://www.fuhrmann.com.br/v3/produtos.php?id=27

    O meu chegou hoje e não consigo parar de tocar!

    Heitor_SYN
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros

    Cara achei por 200 reais, com frete gratis. É bom esse pedal? Aguenta o tranco? Se eu quizer tocar um Guns tambe, rola?
    Enfim, vale o investimento? Vlw cara

    Heitor_SYN
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E eu vi tambem no site da Fuhrmann, o Super Metal Drive, que sai pelo mesmo preço e parece ter uma distorção mais atrevida, qual dos dois vcs recomendam?

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Konoyaro
    Você acha que é facil? uma pessoa juntar 10 mil reais assim?
    Cara não fala besteira...
    Sem comentarios

    Heitor_SYN
    Cara, por que você não fica com o SD-1?
    ele serve pra drives mais leves e boost
    bom, não posso falar nada sobre o Brutal Distorcion, nunca toquei em um xD
    dps faz um review ai pra gente
    flw

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Heitor_SYN

    Antes de qualquer coisa, eu sou endorsee da Fuhrmann, então, não precisa acreditar em mim, ok?

    Se tu não tem pressa, daqui a umas duas semanas vou fazer um video com ele, mas te adinato que o sampler que tu escutou no site é super fiel! Eu prefiro ele ao Super Metal Drive, mas é pura questão de gosto. O Super Metal tá mais para Pantera e o High Gain mais para Dream Theater, mas ambos tem uma baita qualidade!

    Eu acho ele super bacana, mas sinceramente, acho que tu não deve ir pelos meus ouvidos e nem pelos ouvidos de ninguém aqui, pois só tu pode escolher o que vai te agradar...

    Ouve os samplers, é bom para ter uma ideia. Se tu puder testar eles ao vivo, mil vezes melhor, senão é tiro no escuro...

    Abraço!

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Heitor_SYN

    Agora que li o que a leticia123escreveu, te digo, ela tem razão! Fica com o DS- 1 e usa ele para alguns sons e para boost de outro drive. E se tem uma graninha a mais, escreve rocking tube na busca e dá uma sacada no video!!

    Abraço!

    bruno slash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Heitor_SYN

    Brutal Distortion ou Fuhrmann

    já ouvi os dois e são fodástico, principalmente o Fuhrmann que vc pode controlar o shape!!!!!!

    Heitor_SYN
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    HMMM Vlw cara pela ajuda! Infelizmente terei que fazer a compra até dia 25, pois depois acabam-se os descontos e a frete-grátis, poise pra minha região fica MUITO caro o frete, é foda :/
    Enfim, o High Gain que voce me recomendou, aguenta o tranco do avenged?? Só to com essa duvida ^^
    Vlw!!!

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Heitor_SYN

    Com certeza.

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    ele leva um metallica? megadeth?

    De Ros
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    leticia123

    Quem tem que fazer isso é o guitarrista, hehehe!

    Mas o pedal tem esse tipo de sonoridade. Dá uma ouvida nos samplers do site, eles são bem reais.

    Agora, não espera aquele mesmo som plugando num amp de estudo, ou com um guitarrista que não saiba tocar o estilo, lógico. Mas sabendo usar o "shape", ele fica bem agressivo!

    Abraço!

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    hehe
    entendi
    vou dar uma olhada lá
    quem sabe
    :P

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gostei do SUPER METAL DRIVE XD

    Heitor_SYN
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    leticia123

    Vlw muito pela ajuda de vcs!!! Vou comprar o meu pedal já amanhã provavelmente, mais a duvida ainda resta entre o Super Metal Drive e o High Gain, mais axo q vou na sugestão sua De Ros, já que ele aguenta Avenged e DT, axo que deve ser bem versatil! Meu medo era me frustrar com ele se não tivesse mt drive, como aconteceu com o SD-1, pq eu não pesquisei bem antes de comprar; Bom, vlw ae pela help galera! Vou pesquisar mais, quero um timbre agressivo e definido, como o do Gates hehe ^^

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara
    se você puder testa o MT-2
    é muito bom tambem

    Heitor_SYN
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    AHhh pessoal a duvida ta me matando muito!!!!
    De Ros, vc que é endoser, eu tava ouvindo aqui os samples, e o Super Metal Drive me pareceu muito mais puxado pro avenged do q o high gain, mais se configurar legal aquele shape, da pra usar como o unico drive do set o high gain? E tirar uma distorção pesado o suficiente? Vlw

    Heitor_SYN
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PS: E desculpa por perguntar tanto, é que ouvindo os samples eu fico na duvida, e a galrea aqui do Forum é a unica ajuda que eu tenho :/

    Heitor_SYN
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    No one? kkk

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Heitor_SYN

    Com certeza o High Gain pode ser o unico drive do set sem o menor problema!

    Eu uso o ganho dele menos que a metade e tá sobrando!!

    Mas, se tu curtiu mais o Super Metal Drive, vai nele! Com certeza tu vai ficar bem servido, nenhum dos dois tem aquele som "abelhaizer from réu" que as vezes rola em outros pedais.

    A não ser que tu ligue num amp podre, mas aí não tem pedal que salve, hehehe!

    Abraço!

    Heitor_SYN
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    Vlw por tudo cara! Encomendei o meu High Gain e to so esperando chegar!!! :D

    De Ros
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    Heitor_SYN

    Beleza velho! Não esqueça de postar sobre o que tu achou dele!
    E se não gostar, escreve também, pois é importante ouvir todo o tipo de opinião (mas acho brabo tu não gostar, hehehe).

    Abraço e parabéns pela compra!!

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    esquece esses pedais e esse ampli ai e junta pra compra um mesa triple rectifier, ai vc usa soh a distorcao do ampli mesmo

    Simples assim oh!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre pedais para metal e proog