Pedaleira pod hd 500

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol: eu acho o MGV 30 melhor que o Laney LV100....

O problema que o pessoal fala é a questão vida útil dos Meteoro. O LV-100 é incrível e não lembro de casos de LV dando problemas à toa. Mas olha, na boa, eu sou meio "ousado" e por isso talvez optasse pelo Meteoro pq realmente valvulados soam mais, digamos, flexíveis em termos de resposta da palhetada e casam muito bem com fuzzes! :) Fuzz, pra mim, é o "santo graal" da distorção... Em suma, é uma escolha ultra difícil, no meu entender.

Abs

frutog3
Veterano
# mar/12
· votar


arthurarruda
Cara acho que você pode utilizar a HD no Peavey sem grandes problemas, fazendo a regulagem correta, quando não houver possibilidade de microfonar o amp, vc pode simplesmente dobrar a saida de HD e para a que vai ao seu amp desligar o Simulador e pra que vai na Linha ligar!

Escute Lincoln Brewster ele utiliza dois POD X3 Live (um é como backup) no seu amp Vox AC30 e fica muito bom! tem um video dele que ele fala que em determinados shows em situações ele tira o sinal para o PA da X3.

Boa sorte ai, boa compra!

Kevlar
Veterano
# mar/12
· votar


O Lincoln brewster não utiliza mais a pod X3, ele estava usando a FRACTAL AXE, e agora devido à praticidade e ao custo benefício, usa a POD HD... mas ele continua gravando com a AXE... por ser um equipo caro, ele prefere deixar no estúdio e levar a pod hd pra estrada...

Ele tb não usa vox (pelo que sei sempre usou marshall), tanto que a simulação da pod que ele usa atualmente é o park 75, uma das melhores da pod HD,

O gabinete marshall que fica no palco dele é praticamente só pra enfeite (acreditem)... o sinal da guitarra vai direto pro PA... sem choro...

frutog3
Veterano
# mar/12
· votar


tem um video no youtube onde ele fala dos equipos dele e lá elel mostra um AC30, mas posso estar enganado. De qualquer forma o que quero resaltar nem é o amp dele e sim o fato de utilizar uma pedaleira como citado em um amp valvulado!

Eu to ligado que ele ta usando a POD HD mas ele é endorser Line 6 ;)

Practus
Veterano
# mar/12
· votar


heliosneto
Eu tenho um pedal de pré-amp que simula o Vox AC30 (Tech 21 - Liverpool) e a pedaleira também simula. Coloquei os dois lado a lado e a pedaleira é extremamente superior.

Cara... TEM CERTEZA? Acho meio estranho isso... Digo por que já li trocentos testes de outros usuários que têm tanto o Liverpool, quanto uma HD500, quando uma Axe-Fx, e em comparativos "lado a lado", a HD apanhou feio... Eu tenho uma HD500, e só de ouvir vídeos de youtube, samples em mp3 gravadas por esses usuários e postadas para fins de comparação, entre outras fontes, já ficou claro a superioridade do Liverpool em relação à HD500...

Algumas considerações:

A grande maioria dos que fizeram esse teste acabou concluindo que o melhor dos mundos, para quem não tem um AC30 de verdade, seria usar um Liverpool com um boost como pré da Psionic, chamado Triad, que emula o pré-amplificador de um delay Korg SD3K (muito usado pelo The Edge). Esse pré-ampli (do delay do Korg em si ou até mesmo do Triad) confere uma coloração específica ao timbre do AC30 que deixa o som fantástico (a combinação funciona melhor com um AC30 real, por causa das válvulas, mas funciona muito bem também no Liverpool, e acredito que deva funcionar também com a HD500).

Comparativamente, o combo Triad+Liverpool substitui por completo um AC30, na minha opinião...

Por tudo isso, achei estranho você dizer que a simulação da HD500 é melhor que a do Liverpool...

Sei que opinião é muito pessoal, mas fiquei curioso com os motivos pelos quais você acha a pedaleira muito superior ao Liverpool...

Practus
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol
POXA... a qualidade de um valvulado contra um SS.. toda vida o valvulado...

Diz isso pro B.B.King, que usa um Solid State chamado Lab Series (2x12 de 100W) que já foi descontinuado há algum tempo...

Lab Series L5

Kevlar
Veterano
# mar/12
· votar


Só pra constar... tenho uma POD HD 500 e um AMT V1... nunca tive a pretensão de ficar comparando minuciosamente ambos, mas o que posso dizer é que a simulação do AC30 da POD não deixa nada a desejar...

no caso do liverpool,,. não posso opinar, pois nunca toquei em um...

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


É o seguinte.. eu to comprando agora uma ME70.. pela versatilidade e por poder criar algo na hora ali e tal no modo manual...

MAS.. eu qro montar meu setup e ficar com um valvulado.. pq eu vejo mais o preço e tal..
pq eu acredito que um cara com um som mais "puro" nao digitalidado.. consegue ter mais pegar e tal.. mt mais personalidade...
MAs nao é uma regra.. nem pq alguem famoso e faz um som legal.. usa uma podHd500.. que ela seja a melhor opção...

Eu acho que as line6 pod hd... acabaram com a Boss.. em termo de qualidade.. mas é incrivel.. como eu sou apegado a boss.. sei la´ é mais bonito.. eu me adapitei na forma de mecher nelas (me70 e gt10).. que ja usei.. mas nao eram minhas.. mas enfim..

Olha so.. eu nunca tive uma pedaleira minha e tal.. mas a praticidade de se mover com uma pedaleira.. cai qnd vc tem que tokar num lugar que o som nao é tão bom... nao seria melhor levar o proprio ampli... e se tem que levar um som.. pra tokar com ela.. fica na mesma
pedaleira (levar PA)
pedais.. ainda levar um valvulado..

Eu acho.. que é mais questão de GOSTO...
pra mim valvulado.. é melhor que SS..
MAS.. pedaleira.. é mt mais versatil que pedal... é mais facil de ter um som limpo.. mas é horrivel de timbrar...

Eu to indo de SS e pedaleira.. mas qro mais tarde um valvulado e pedais...

Se der certo.. compro agora meu valvuladinho eu vou ter que me puxar mt mais com um setup reduzido.. onde meu talento aparece mt mais.. que algum efeito de uma pedaleira..

Practus
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol
pq eu acredito que um cara com um som mais "puro" nao digitalidado.. consegue ter mais pegar e tal.. mt mais personalidade...MAs nao é uma regra..

Realmente não é regra... Aliás, diria que não tem nada a ver... Pegada tem a ver com a maneira de tocar (ataque, ritmo, forma de segurar o braço, forma de palhetar, etc...). O simples fato de uma pessoa usar um valvulado não a deixa com mais pegada...O amplificador na verdade amplifica a técnica do guitarrista... Se o cara for ruim, não adianta dar a guitarra do SRV com o ampli que ele usava pro caboclo que não vai sair nada que preste...

Mas entendo que o valvulado soa muito mais orgânico que simulações de ampli das pedaleiras... Não me leve a mal... sou fã de pedaleiras também (comecei com uma ZOOM 1010, e recentemente tive uma GT-10 por 2 anos, e agora estou com a HD500), tanto que uso monitores de audio FRFR para ter o som integral da simulação em si... Já pensei muito em comprar um Fender Hot Rod Deluxe e usar junto com a HD500 (com ela no loop), mas no final mudei de idéia e fiquei só com a pedaleira.

As simulações da HD, ao meu ver, são as melhores entre as simulações de pedaleiras da mesma faixa de preço... Ainda temos a Axe-Fx (rack), com simulações muito melhores, mas também muito mais cara (outro patamar de equipamento)...

Mas é necessário saber reconhecer que um equipamento de US$ 500 não pode entregar simulações com o mesmíssimo timbre daqueles encontrados nos amplificadores originais, de mais de US$1.000,00...

Mas é isso aí... cada um buscando aquilo que se sente melhor...

Abraço

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Practus
CAra... tem gente que mete o pau.. nos caras que usam pedaleira com ampli valvulado e nao ligam no ampli e tal.. pq nao usam o driver da pedaleira...
Dependo do ampli e do jeito que o cara regular.. falam que o Valvulado tiram a qualidade pq colore demais e o SS é mais neutro.. com um valvulado e uma pedaleira.. da pra fazer bastante coisas legais.. o ruim.. é que a regulagem da pedaleira.. é mt diferente do valvulado por Ss.. mas é diferente em qualquer ampli.. e estas pedaleiras.. tem mt memoria.. que é o suficiente.. pra regular. ela pra Ss, pra Valvulado e ainda pra mesa.. para facilidade qnd ficar viajando e tendo que tocar em um monte de coisas.. sei lá.. eu to afim de uma pedaleira tbm.. eu acho que ela fui mt legal na mesa.. mas nao sei como fica no ampli.. qnd fui ficar tão bom qnd direto nos PAs.. e fica bom mesmo comprar uma caixa ativa?? seria a melhor coisa a fazer?

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Duvida aos sabidos:

a POD HD 500, com sua função de conexão via USB, dispensa o uso de interface offboard? Ou rola problemas de latencia?

Practus
Veterano
# jun/12
· votar


jeffgomes.lol

Dá uma olhada nesse vídeo



-Dan

Sim. Ao conectar a HD via usb, ela mesma desepenha a função de interface offboard. E não rola latência.

diego_guitar06
Veterano
# dez/12 · Editado por: diego_guitar06
· votar


Eu procurei pelo forum e nao consegui achar a minha duvida, entao vou posta-la aqui!
Alguem sabe me dizer se tem como eu acionar o wah ou wahmmy sem ser pelo toe switch e, consequentemente, nao haver alteraçao no volume?

Ex: Eu to la tocando e usando o pedal como volume e, caso eu tenha q acionar esses efeitos pelo toe eu, dependendo do caso, teria q levar o pedal até o final e aumentar bastante o volume e para manter a msma altura de som eu teria q mexer no master do meu amp ou na mesa de som, o que nao é nada pratico! E tbm há um modo onde eu coloco o wah e o volume, por exemplo, num outro footswitch e quando eu aperto ele desliga o pedal de vol e liga o de wah! Será que ao fazer isso o volume de saída seria o mesmo ou ele também aumentaria, pois o mesmo foi desligado?
Eu to perguntando isso pq a minha pedaleira está pra chegar e eu preciso encomendar um case pra ela e tenho q ver se deixo ou nao um espaço para um pedal de expressao externo!
Abraços!!

-Dan
Veterano
# dez/12
· votar


Comprei. Tenho gravado algumas coisas com ela.

Ela me irrita as vezes, o POD Edit gosta de dar bug na compatibilidade com meu Windows, ao mudar de efeito o volume geral costuma alterar, mas as simulações dela são acima da média (se não fossem tao boas, já teria embicudado ela. A maioria dos produtos da Line 6 que tive me deram dor de cabeça)

eis algumas gravações com a danada:

www.soundcloud.com/dantonfelipe

njcbarbosa
Membro Novato
# jul/13
· votar


Tenho um amp Marshall MA100 C de 100w valvulado e gostaria de saber se seria uma boa utilizá-lo com uma POD HD 500.

Gostei muito do som da POD ligada em linha, mas encontrei poucas informações a respeito dela ligada direta em um amp.

Seria uma boa combinação para ensaios em estúdio e shows ao vivo?
Qual seria a melhor ligaçao para ela em um amp valvulado? loop? input?...

njcbarbosa
Membro Novato
# jul/13
· votar


Tenho um amp Marshall MA100 C de 100w valvulado e gostaria de saber se seria uma boa utilizá-lo com uma POD HD 500.

Gostei muito do som da POD ligada em linha, mas encontrei poucas informações a respeito dela ligada direta em um amp.

Seria uma boa combinação para ensaios em estúdio e shows ao vivo?
Qual seria a melhor ligaçao para ela em um amp valvulado? loop? input?...

diego_guitar06
Veterano
# jul/13
· votar


njcbarbosa
Da uma pesquisada pelo forum sobre o método de 4 cabos!
É a melhor soluçao pra quem tem amp valvulado, e a qualidade sai melhor do que em linha, uma vez q o drive principal é do amp e vc vai adicionando os efeitos pela pedaleira ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira pod hd 500