Fuhrmann Rocking Tube. Drive valvulado sensacional. Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


GustGuitar

Chegou tarde:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/248486/#7200151

Andy TheCatSp

Valeu!


Aliás, nesse video aqui:



Eu já estou com o meu triozinho de pedais Fuhrmann. Estou ligado no Peavey que aparece atrás de mim. Acho que é um Bandit.

E áudio da filmadora, então já sabe, né...

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
pow dahora velho
sempre foi um sonho distante achar pedal valvulado de qualidade
assim que tiver a oportunidade, testarei os fuhrmann.

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Andy TheCatSp

Só para não gerar nenhuma dúvida: O único valvulado é o Rocking Tube. Os outros são pedais tradicionais e, naturalmente, mais baratos!

Tem uns ótimos samplers no site! Dá uma escutada!!

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Legal pra caramba hein? Parabéns pelo endorsee, tanto pra você quanto pra Fuhrmann.

Já tem tempos que sou bastante interessado nos equipamentos da Furhmann. A proposta deles é muito legal, eu já testei o verdinho (estilo TS) e gostei muito. Eu tinha muita curiosidade em testar o CAB Simulator deles.

Bem, aguardo os novos reviews.

Abraço

sobrevivente
Veterano
# dez/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


De Ros
Achei bem bacana o pedal. Vi o vídeo, e é impressão minha ou ele é mais puxado para o overdrive apenas? Ou seja, ele chega em um hi-gain (drive mais carregado para solos)?

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


thmenezes_RJ

Hehehe, o verdinho é o próximo review que vou postar aqui!

Muito obrigado pelos elogios!!

sobrevivente

Cara, ele é um drive incrível, mas não chega a high-gain nem a pau. Já vi vários pedais que vão desde um drive ebm fraquinho até um super ganho. geralmente não fazem bem as duas coisas. Aliás, alguns, não são bons em nenhuma das duas coisas...

Esse é um drive de baixo até médio ganho. Põe o Tube Drive antes (é o que eu faço) e tu tem uma gama enorme de sons!

Abração!

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Posso fazer uma pergunta chata? (Já estou fazendo mesmo né...)
Que interface tu usou para gravar o video do Rocking Tube?
É só um setting clean no Amplitube + o Rocking Tube?
Adorei o timbre.
Eu quero me livrar do meu MG15, mas não tenho dinheiro pra comprar um bom amp.
Vlw

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Dark Fallen Angel

A interface é uma "jam lab". E o resto é isso aí mesmo. Sai do pedal, entra no amplitube num set clean ( dá para ver que só tem drive quando eu aciono o pedal).

Velho, se tu tiver como, testa esse pedal com o teu MG15.

Eu estou usando com um amp de 15 watts para estudo (tipo o teu) e para shows com piano, estou tranquilo.

Com outros pedais não rolava, tinha que ser o meu de 30 watts...

Abraço!

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Muito obrigado De Ros.
Vou tentar achar o pedal em alguma loja daqui. (Santa Maria é complicado né hehehehe).
Vlw pela resposta \o/

Bonnerfl
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
cara eu toco bastante ac/dc, iron e metallica.Qual destes pedais vc me recomendaria?
valeu!

ps: no inicio eu teria de usar um set parecido com esse seu do video (amplitube/guitar rig)

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Dark Fallen Angel

Vai que dá uma zebra e eu faça uma workshop por aí... Daí tu leva teu amp e já fazemos um teste ao vivo com testemunhas, hehehe!

Abraço!

Bonnerfl

Se tu não te importa de usar 2 drives, como eu faço, vai de Rocking Tube + Tube Drive que tu vai estar tranquilo.

Mas se quiser um pedal só para ter um drive moderado/leve (AC DC) e um mais pesadão (Metallica), aí complica...

Recomendo um Super Metal Drive e tu vai ter que caprichar e aprender a usar bem os potenciômetros da tua guitarra!

Abraço!

Bonnerfl
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
valeu cara,mas essa primeira combinação seria para usar o rocking tube e o tube drive um apos o outro?
porem eu pesquisei e vi q o preço do tube drive e o super metal drive são quase iguais entao vo pegar esse ultimo e mais pra frente pego o valvulado(rocking tube)
vale a pena fazer isso?

Overdriver
Veterano
# dez/10 · Editado por: Overdriver
· votar


Achei muito bom o timbre deste pedal. Achei bem Hard Rock o som. Show!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Bonnerfl

Cara, não testei o Super Metal Drive junto com o Rocking Tube. Não sei se um fica legal de booster do outro, mas com certeza os dois pedais são ótimos!! Por uma questão de grana, eu faria isso que tu disse (não sabia que o Super Metal Drive era tão barato! Que massa!!!).

Abração!!

Overdriver

Para o meu gosto, é o melhor drive que já usei. Pelo teu nick, tu vai gostar também, hehehe!!

Valeu!!

Bonnerfl
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bonnerfl
· votar


De Ros

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160034111-pedal-de-guitarra-fuh rmann-md01-metal-drive-fillmusic-_JM

tambem me surpreendi pelo preço dele, se n fosse o show do iron iria comprar essa semana, mas vo deixar pro mes q vem ...

EDIT:eu vi melhor e o preço eh do metal drive e não do SUPER q ta 225:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165374948-pedal-distorco-fuhrma nn-super-metal-drive-loja-_JM
mas ainda continua bem barato!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Bonnerfl

É bem isso- o que eu testei e achei pesadíssimo e com ganho "a dar com pau" foi o Super Metal Drive. O outro eu nunca liguei, então não tenho como falar nada.

Agora, se tu tiver a chance, testa também o High Gain. Eu adorei o pedal!

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/10
· votar


Bonnerfl
De Ros

Ouvi agora o sample do site e achei fantástico o som do Super Metal Drive. Me lembrou o som das guitarras do Megadeth na década de 90. Bem trash metal, mas com uma certa limpeza, clareza nas notas.

Eu já não curto muito tocar esse som hoje em dia, não é pra mim. Mas pra quem quer peso, achei excelente a pedida, pelo preço está então melhor ainda.

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


thmenezes_RJ

Justamente! Achei o pedal ótimo, mas não é a minha praia! Já o High Gain tem tudo a ver comigo (quando toco metal, naturalmente).

Abração!

caio
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Cara, pelo que eu to acompanhando dos videos acabaram os reviews certo? To quase comprando um rocking tube.. ai ai haha
Voce nao poderia fazer um video ou gravar alguma coisa com o tube drive boostando? é a ultima coisa que me deixa com um pé atras..

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


caio

Esse video abaixo é com esse configuração (Rocking Tube + Tube Drive):



Com um detalhe - um pedal de volume antes de tudo - saca como a altura da minha perna direita muda. É por causa do pedal.

Nesse video estou com os dois drives o tempo todo. O Rocking Tube com o drive na metade e o Tube Drive com o drive no minimo. Eu acho ótimo!!

Abração!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros: O pedal é muito aberto, não enfatizando muito os médios - por isso, "boostado" por um TS ou pelo próprio Tube Drive (também da Fuhrmann) é uma combinação maravilhosa! [...] Overdrive a lá AC-DC é a especialidade da casa, podendo ser utilizado sem contra-indicações. Junto a um TS like, é o pedal ideal para Hardrock e afins.

Gostei destas informações. Na minha X3L eu tenho tentado usar esta combinação de TS com pouco ganho boostando um drive mais forte (acho que estou usando uma simulação de Plexi...) pra ter uma distorção com boa granulação/definição e dinâmica.

Acho que você vai me convencer a montar um setzinho de drives da Fuhrmann hein... hehehhe.

Livio Ribeiro
Veterano
# jan/11 · Editado por: Livio Ribeiro
· votar


De Ros, eu queria saber até onde vai o ganho do pedal e se os palm muting soam bem. Eu toco mais na linha hard rock estilo AC/DC até no máximo Iron Maiden, nada mais pesado que isso.

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Não quero te convencer não, hehehe!
Mas quando tu tiver uma chance, testa, acho que vão te surpreender!!


Livio Ribeiro

Ele tem bastante ganho, pois ainda tem a chave de boost!

Mas olha bem, o drive dele é só gerado na valvula, com caracteristicas bem "Marshall".
Se tu já tocou com um amp Marshall (de verdade, não simulações), tu sabe que, apesar do som fantástico, ele é um pouco "duro", não é aquele timbre "macio", a lá Mesa Boogie, fácil de tocar.

Então, ele tem bastante ganho, mas com um "amaciador" como o Tube Drive antes, para mim, é "a" combinação!

Abração!!

Livio Ribeiro
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Era exatamente isso que eu precisava saber, valeu mesmo!

E parabéns pelos excelentes vídeos.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros: Se tu já tocou com um amp Marshall (de verdade, não simulações), tu sabe que, apesar do som fantástico, ele é um pouco "duro", não é aquele timbre "macio", a lá Mesa Boogie, fácil de tocar. Então, ele tem bastante ganho, mas com um "amaciador" como o Tube Drive antes, para mim, é "a" combinação!

Agora eu entendi o que você quis dizer com "macio". Ao meu ver, o Rocking Tube é mais dinâmico e, para conseguir mais peso dele, você depende um pouco mais da pegada do que das regulagens. Já o High Gain naturalmente já tem bastante ganho, não necessitando de uma pegada muito forte pra conseguir aquele "punch".

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Livio Ribeiro

Muito obrigado pelos elogios! Abraço!

erico.ascencao

Exatamente! Aliás, o High Gain é super macio mesmo, e o Rocking Tube é bem dinâmico!
Abraço!

Guita Ibanez
Veterano
# mai/11 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


Ressucitando:

Quanto mais informações melhor. Mistura Show!



De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Guita Ibanez

Bem legal teu som!

Essa mistura fica bem "fácil" de tocar, né?

Alkhemic
Veterano
# set/11
· votar


Depois de ler este review comprei Rocking Tube
Grande pedal, vem com uma válvula 12ax7 LPS SOVTEK
O pedal tem chiado (como qualquer outro valvulado), mas vale muito a pena (no meu caso), pois combinando com um booster e um overdrive antes dele, o som ficou simplesmente PERFEITO!
Ah...o booster do pedal também é bacana, porém prefiro utilizar o booster antes do overdrive. Tá difícil parar de tocar....

De Ros, quando tem show em POA ?

\O/

bluesmanjf
Veterano
# set/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Alkhemic
"O pedal tem chiado (como qualquer outro valvulado)"

Cara, eu tenho um behringer vt999 e ele não faz barulho algum. Foi até engraçado pq na época ele era bem + silencioso q uma zoom q eu tinha. Não posso falar de outros pedais, pois, o único pedal valvulado que testei ate hj foi esse, mas era bem silencioso.

De repente vou falar besteira, mas pode ter a ver com a voltagem? Digo, esse behringer opera a 9v. Não sei se esse Fuhrmann opera a mais. Em resumo, uma voltagem maior geraria mais ruído?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Rocking Tube. Drive valvulado sensacional. Marcos De Ros.