Pedal Foot Controller DIY!

    Autor Mensagem
    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10


    Iae galera, estava dando aquela fuçada na net, ate que achei uma coisa muito interessante, um pedal foot controller DIY, achei muito legal, feito em madeira, muito massa mesmo.
    Fiquei imaginando se haveria algum handmaker que conseguiria fazer algo parecido!

    Deêm uma olhada:

    http://www.flickr.com/photos/matthewhubble/2379294387/in/photostream/

    Flw galera.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitarfilth
    UOW!!! QUE MASSA!!! =DDD


    Será que alguém aí sabe o esquema daquela 'plaquinha' alí que...pelo jeito...é o que converte o sinal das DPDTs em MIDI??!!! o.ô


    Se alguém tivesse um esquema desses aí...ia sê UMA BOA!!! =PPP ...rsrsrsrss




    ...o///

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Floyd N Roses

    Poizé bixo, construção muito simples, so a plaquinha que parece ser mais elaborada.

    Acho que o Guitarhome que meche com umas parada assim!
    Vamos ver se ele aparece pra dar uma luz!
    HEHE

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Built this over easter, used a load of momentary switches
    and two latching switches with leds from maplin in
    conjunction with the iPac fom UltiMarc. This all cost about
    £40. Used a plank of pine for the wood work and finished
    with beeswax. Video will be uploaded when I've got the
    time.


    Diz o cara que gasto 40 dolares pra fazer o foot!!!
    AUHSSUHAUHSUHSUHSUHSUHASUHSUHUHSAUHSUHS

    EUA é otra coisa né!!! hehe

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitarfilth
    ...ou o Guitartube também...que entende MUITO dessas coisas né!!! =]]]


    Ma logologo aparece alguma 'ALMA ILUMINADA' pra dá uma LUZ aqui pragente!!! ;DDD



    Diz o cara que gasto 40 dolares pra fazer o foot!!!
    AUHSSUHAUHSUHSUHSUHSUHASUHSUHUHSAUHSUHS


    Peraí...dexeu pará um poquinho pra .......shauHUAHASHUHASUHAhuashushuahua...!!! xD



    EUA é otra coisa né!!! hehe (22222222222³³³³³³³+5) ... \m/




    ...o/

    Btardelli
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    woooooooooooooooooooooooooow
    jaja aparece alguem que manje do assunto hehe

    Floyd N Roses
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/10

    ...up pra 'não morrê'!!! ;D ... o/

    guitarfilth
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/10

    Up...denovo.HEHE

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Esse post foi marcado como inapropriado


    Como diria o GRANDE MESTRE DAS 'FRASES DE EFEITO'...Seu Madruga...

    ...que que foi que que há...não se pode mais nem o tópico 'upá'??!!! °.°


    ...huhshsuhsuHAUHSUHSushushuasua!!! ^^



    Ma beleza...PÓDEXÁ que não 'upo' mais!!! ;D





    ...o/

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não entendi essa advertência, mas fazer o que né!

    edalko
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitarfilth

    É proibido da UPS! leia as regras.

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    edalko

    Ok!

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cade a alma iluminada???????

    guitartube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Floyd N Roses
    ...ou o Guitartube também...que entende MUITO dessas coisas né!!! =]]]

    Valeu pela lembrança brow.....

    Eu dei uma olhada na foto e li a descrição do projeto. Pelo que li no site do fabricante do chip, o chip envia códigos ASCII quando as chaves são pressionadas. Resumindo, o circuito substitui o teclado por um chip que pode ser montado como um joystick Arcade com interface USB.

    Basicamente, este projeto é similar a montagemn de controladores MIDI usando teclados USB de PC. Vai precisar de um software em background para converter os códigos ASCII para mensagens MIDI.

    Avaliando neste contexto, dá para concluir que: É limitado a PC, precisa de circuito externo para incluir leds, não possui controle de expressão, não controla outros dispositivos MIDI, o protocolo é incompleto e não otmizado (uso de running status), ....

    http://guitartube-electronics.blogspot.com/

    flw!!!!!!!

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitartube

    Filé cara, o foda é ele ser limitado so para pc, mas ja seria uma bela mão na roda pra brincar com amplitube ou guitar rig!

    Vlw!

    guitartube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitarfilth
    mas ja seria uma bela mão na roda pra brincar com amplitube ou guitar rig!


    Um outro grande problema destes controladores, inclusive o FCB 1010 e outros, é a falta de interação destes, com estes softwares de PC.
    O usuário esquece da funcionalidade real do controlador pq ele usa olhando para a tela do notebook (o que não é comum numa apresentação). Ex: Suponha que vc esteja no programa 44 e através do controlador ligue o compressor pressionando uma chave e esta acende o respectivo led. Suponha ainda que posteriormente vc mudou para o programa 45 e este não usa o compressor (observe que o led continuou aceso indicando a ativação do compressor). A informação que é passada para vc pelo led do compressor está incoerente com a configuração do programa 45, e isto pode acontecer com os outros vários parâmetros, te deixando em apuros durante um show.

    Meu representante vende vários lotes de chips controladores onde cada modelo custava 10 ou 20 dólares para um técnico americano que constrói gear exclusivo para músicos e estúdios espalhados pelo mundo. Aqui no Brasil, meu representante desistiu pq não conseguiu juntar 30 pedidos para formar um lote de 30 unidades e suspendeu as operações.

    CHIPs

    O pior é que aqui as pessoas acham barato comprar um controlador acochambrado e "ultra limitado" por 40 libras


    flw!!!!!

    andbone
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: andbone
    · votar


    Acho que NESSE negocio deve ensinar a montar esse tipo de coisa. rsrsrs

    Parece ser bem interessante... mas acho que precisa conhecer o básico de eletronica =D

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitartube

    A coisa é mais complicada do que eu imaginava hem bixo, que controlador vc recomendaria pra usar com amplitube e guitar rig, ou vc tem algum que tenha uma funcionabilidade razoável?

    andbone

    Bixo, tenho amigos que montam pedais, e não conhecem nada de eletrônica! No máximo, sabem usar o multimetro, soldar e confeccionar as placas, e aprenderam tudo vendo videos no youtube. HUAHUSUHASHUAUHSAUHSAUHSUAHSUHASUA

    Elvenfoot
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom.
    O problema disso é a comunicação do software com a placa, pq fazer uma dessa é extremamente simples e barata.

    Controlador pode ser usar um atmega 168, que tá 10 reais na multcomercial, adicionando mais uns 5 reais pra montar uma interface arduino simples.
    Ou pode ser usar pics também, esses controladores mais simples possuem facilmente 10-25 portas.

    Os botões podem ser qualquer um, tem uns parecidos com aqueles de fliperama que custam 0,50 centavos, e aguentam umas porradinhas com o pé.
    Pedal de expressão é chatinho, mas é possível, já que os controladores tem portas analógicas, só o design do pedal que é mais chato.


    Um solução bem mais simples é pegar um controle usb velho e usar a placa, aqueles de playstation te dá 14 botões digitais + 4 analógicos expressão (Que podem ser usados como botões digitais também, caso não queira usar como analógico). e a interface já tá pronta!

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Elvenfoot

    Vc contruiria um controlador, tipo pra controlar amplitube e guitar rig?

    Vlw

    guitartube
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: guitartube
    · votar


    andbone
    Acho que NESSE negocio deve ensinar a montar esse tipo de coisa. rsrsrs

    Vc tá vendendo né esse método no ML??? ahuahuahuahuhuhau. Quando o cabra comprar e não achar controlador MIDI vão te caçar auhauhuauhuhuauhauha....

    flw!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: guitartube
    · votar


    guitarfilth
    A coisa é mais complicada do que eu imaginava hem bixo

    Depende do contexto no qual vc vai usar. Se o cara vai usar em casa sentado em frente ao computador, então é mais fácil usar o próprio teclado do computador para ativar efeitos e mudar patches.

    Se vc for usar muitas chaves, não tiver acesso ao monitor do computador, ter várias configurações de patches, usar pedal de expressão, etc... Aí a coisa muda de figura.

    que controlador vc recomendaria pra usar com amplitube e guitar rig...

    Depende do seu objetivo. A única coisa que eu não aconselho é joystick, pois eles dão defeito facilmente e podem fechar um curto na sua USB. Se uma FCB 1010 come msg midi com o pedal de expressão, o que dirá um joystick com protocolo acochambrado.

    Bacana mesmo é ESSE AQUI.

    flw!!!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitarfilth

    Só digo que o fcb1010 apesar de não ter um switch embaixo dos pedais de exp para vc ligar wah por exemplo (precisar usar outro switch para on/off em wah e coisas parecidas), funciona bem com guitar rig e afins... uso um e vai bem pacas, tem um da roland, o fcb1010 é um clone barato dele, que tem mais switches, modos, deve ser melhor nmho, mas é bem caro....

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitartube

    Poizé bicho, esse que vc posto é bem legal, seria uma coisa pra usar so em casa mesmo, eu tenho um set de pedais completo, mais em casa so estudo e toco no amplitube, pela facilidade.

    ogaitnas

    A fcb1010 é bem legal mesmo, mas é bem cara mesmo, pq so usaria em casa,.

    guitartube
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: guitartube
    · votar


    guitarfilth
    Poizé bicho, esse que vc posto é bem legal, seria uma coisa pra usar so em casa mesmo, eu tenho um set de pedais completo, mais em casa so estudo e toco no amplitube, pela facilidade.


    Brow, eu gostaria muito de te ajudar, mas infelizmente eu não fabrico nenhuma das versões dos vários pedais MIDI que projetei, nem me envolvo com a parte comercial pq me estressa muito, deixo tudo por conta do animal (meu representante, heheheheheh).

    Boa sorte ae......

    flw!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Foot Controller DIY!