Sansamp GT2 - ligado na mesa?

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # dez/10


    Alguém aqui usa ou já usou realmente esse pre amp ligado diretamente na mesa ou em potencias? Se sim, ficou bom?
    To pensando em comprar um TEch21 Liverpool para esse fim.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Naloxone: TEch21 Liverpool para esse fim.

    O Bog tem um e acho que já usou dessa forma.

    Abs

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Naloxone

    Toda vez que toco uso ligado em um direct box, ai do irect pra mesa e amp.

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Naloxone

    Pera lá, um Liverpool ou um GT-2?

    Pergunto porque os Character Series e o Sansamp Classic ficam bem assim. Foram feitos para isso. Já o GT-2 exige uma conversa séria com o Sr. Equalizador, porque ele deixa passar muitos agudos, o que torna tudo abelhudo demais.

    Naloxone
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog
    Bom, minha intenção é o Liverpool.
    Não tenho a menor intenção no GT2
    Ambos são preamps da mesma marca e, teoricamente, deveriam dispensar amplificadores.
    Pergunto pelo Gt2 porque sem duvida é coisa antiga e há muito tempo utilizada por aqui. O pessoal já deve ter uma ampla experiencia.
    O liverpool quase ninguem ainda conhece.

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Naloxone

    O Liverpool fica bom sim. A impedância é de linha, então não precisa nem de DI box, a não ser que você precise muito de uma saída XLR (por exemplo, se você vai ficar bem longe da mesa).

    Acho que no FAQ da Tech 21 eles colocam que o GT2 foi feito pensando em quem usava um SansAmp ligado num amp. Ele deixa passar bastante abelhice, então para ser usado em linha, normalmente exige alguma pós-equalização. Por outro lado, ele pode ser usado como um pedal de distorção normal, na frente do amp. Os Character Series não, eles têm embutida toda a simulação dos falantes, e sem desligar ela, o som fica estranho no input de um amp (note que nos primeiros modelos não tem como desligar essa simulação - ou seja, eles foram concebidos para serem usados em linha mesmo).

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Caras, tem um handmaker de Porto Seguro que faz um pedal que simula gabinete de guitarra, pedal próprio pra ligar em linha ou em caixa multiuso, pelos samples que eu vi no youtube, o pedalzim é muito bom, to quase comprando um!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sansamp GT2 - ligado na mesa?