Digitech Digidelay X-series Review

    Autor Mensagem
    ozi_guitar
    Veterano
    # dez/10


    Bem, faz algum tempo que comprei este delay p meu set de pedais. Visto a necessidade de informações sobre experiências com equipamentos musicais, para ajuda na escolha do melhor produto para os nossos gostos e bolsos, expresso aqui minha opinião sobre o Digitech Digidelay X-series.

    Comprei o pedal na musicalgrellmann.com.br, na qual tal loja vale elogiar sempre pelo seu profissionalismo. Procurava um Delay bom e barato. Já tinha usado um dgd-1 da onner (eu axo que é esse o nome) e tbm um dd-3 boss. Custaram 180 e 350 (usado) respectivamente, onde a diferença entre timbres era irrelevante em comparação com o preço.

    Por conseguinte resolvi então investir os mesmos 350 em algo novo e quase comprei o Marshall Echohead. Mas, em minha pesquisa achei o presente delay em discussão na loja que citei no inicio. O Digidelay tem uma chave de seleção de 7 tipos de funções, na qual uma dessas funções era o loop de 4 segundos. Isso já me atraiu muito pois o Echohead tinha praticamente as mesmas funções e por um preço bem mais alto.
    Abaixo pode-se conferir um pouco sobre cada função:

    "O controle Mode do DigiDelay seleciona a faixa ou tipo de Delay, incluindo a função Loop infinito. Quando as saídas Out 1 e Out 2 são usadas em conjunto, o 4 primeiros ajustes de modo dão um Delay Ping-pong.
    As opções permitidas pelo controle Mode e os respectivos tempos de Delay são:
    1 - 10-250 MS - 10 a 250 milissegundos

    2 - 250MS-1 SEC - 250 milissegundos a 1 segundo

    3 - 1-4 SEC – 1a 4 segundos

    4 - TAPE* - Simula um tipo de Delay vintage

    5-MOD DLY* - Um Delay digital com repetições em Chorus

    6-REVERSE* - Um Delay com repetições invertidas.

    7-LOOP – Função de repetição/memória, permite criar loops infinitos de até 4 segundos. Reverse Delay vai de 250ms - 2 segundos. Para aumentar o tempo desses tipos de Delay, use o recurso de Tap Tempo.
    * Os tempos dos modos Tape e Mod Delay vão de 100ms - 1 segundo. O
    Reverse Delay vai de 250ms - 2 segundos. Para aumentar o tempo desses tipos de Delay, use o recurso de Tap Tempo. "

    FONTE: tópico de cleyton07 de 28/jan/06

    O pedal me custou R$ 238,00 à vista e com o frete.

    Atualmente, depois de mais ou menos um mês de uso tenho certeza que foi a melhor aquisição que já fiz, pois o pedal possui uma gama de efeitos de delay bem interessante, bem como, qualidade no timbre final do efeito. Com este pedal eu consigo tirar do Country Music ao Progressivo do Pink Floyd (com o apoio do meu chorus Ch-1). Sem falar em timbres vintage com o delay de fita e de usá-lo como um chorus perfazendo uma combinação muito interessante com o meu chorus ch-1.

    Outro item relevante é a função TAP TEMPO, que permite acertar o tempo do delay apenas segurando por 2 seg. o acionamento do pedal e automaticamente ele começa a piscar a luz avisando o tempo do delay, daí é só ir no compasso da música (atempo ou no contratempo, como sua criatividade desejar).

    Além disso, ele tem saída estéreo (nunca usei) e o seu loop pode ser sobreposto várias vezes. O ruim é que apenas 4 segundos, mas já foi uma GRANDE VANTAGEM em cima da função HOLD do meu antigo dd-3 que repetia mais ou menos... 1 segundo?!?!?!

    Conclui-se que pela variedades de funções e bom timbre o preço pago no pedal foi justo. Apesar de ter achado muito barato em comparação com outros pedais digo que é um preço justo pq acho que equipamentos musicais podem sim ter qualidade e não custarem um mês de trabalho (salário mínimo); pra mim isso parece mais jogada de marketing que aproveitam a ganância dos músicos de se ter o timbre perfeito ou do seu ídolo. No mais, espero ter ajudado com minha opinião e qualquer dúvida sobre o pedal podem perguntar que farei o possível para tirá-la.

    Beijinho Beijinho Tchau Tchau. (by XUXA MENEGUEL) ¬¬ rsrsrs

    MrStradlin
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: MrStradlin
    · votar


    Interessante o pedal
    ainda mais por possuir tap tempo e modulação inclusa pra simular o delay de fita, acho muito util e da uma boa sonoridade.

    Konoyaro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sinceramente prefiro a funcao hold do dd3 do q um loop de 4s, mas ele eh um bom pedal sim

    ozi_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu ainda sim prefiro o loop de 4s. pois posso fazer a mesma função do hold e ainda sobrepor outros riffs

    ozi_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Up

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ozi_guitar
    e ainda por um preço mais em conta, né verdade?!

    ozi_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tulio Estevam
    Exato, gastei 238 num SUPER DELAY. Pretendo continuar comprando outros pedais digitech.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    andei vendo umas coisas sobre o hothead que foi o pedal da digitech que mais me surpreendeu, esse eu posso dizer que é realmente um marshall in a box, e um preço que realmente compensa. vou comprar o bichinho em breve, e concerteza o digidelay.

    lessofme
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fala galera, ressuscitando o tópico aqui... vou comprar um delay de até 300 reais... Antes eu tava pensando em pegar um Boss DD7, mas não vai rolar agora pq tá muito caro... quando eu vi esse digitech eu fiquei interessado, mas no youtube eu não achei samples bons dele. Vale a pena eu pegar um usado por 270? em termos de qualidade de som, ele é melhor que o Boss DD3?

    Kaah_lol
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fala galera, upando o tópico..
    Tava procurando um delay com função tap tempo e achei esse aqui. Só que uma coisa que nunca mostram, tanto nos reviews do youtube como esses do FCC é o seguinte: dá pra ligar o pedal e desligar com ele na função tap tempo?
    Eu uso muito delay e tap tempo é uma mão na roda, só que não to com dinheiro pra comprar um DD7 da vida. To querendo vender o meu DD3 por 450 (já que ele é vendido por 595 aqui no sul hehe) e comprar um delay com tap tempo. Esse me agradou, mas fiquei com essa dúvida.
    Valeu a todos que ajudarem desde já ^^

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Kaah_lol
    dá pra ligar o pedal e desligar com ele na função tap tempo?
    Pra entrar no modo tap tempo você tem que ficar pressionado o pedal por 3 segundos e pra sair mais 3 segundos. Enquanto estiver no modo tap tempo não dá pra ligar / desligar.

    R$ 450,00 você acha DD5 usado, que é um ótimo delay, tem tap e inclusive subdivisões (seminima, colcheia pontuada, etc) que o Digidelay não tem.

    Abraço!

    Kaah_lol
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    geronimo.correa

    Eu achei o wavebox triton aqui no RS por 400 reais. Me interessei porque tem Reverb e delay e tap tempo, curti demais. Será que é bom?
    Se eu não fechar negócio com o cara, pego o DD5 mesmo..
    Valeu pela ajuda, abraço!

    geronimo.correa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Kaah_lol
    Eu achei o wavebox triton aqui no RS por 400 reais. Me interessei porque tem Reverb e delay e tap tempo, curti demais. Será que é bom?
    Cara, não sei te dizer, já ouvi falar, mas não conheço pra te dar uma opinião. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Digidelay X-series Review