Pedaleira G2 ou zoom g2.1u

    Autor Mensagem
    will0205
    Veterano
    # nov/10


    Galera é o seguinte eu tenho uma G1X ai tava querendo trocar ela vcs acham que compensa trocar ela por uma g2 ou uma g2.1u?
    e eu estou com 500 reais para gastar com uma nova pedaleira

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    will0205
    Vc já deu uma olhada nas Line6 Floor POD???? Creio que com esse valor vc pega uma dessas...

    will0205
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não cara mais ela é melhor que a da Zoom ?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    will0205
    Não cara mais ela é melhor que a da Zoom ?
    Particularmente acho essa line6 melhor que esses modelos de zoom (g2 / g2.1u) ... Tem modelos de zoom que são melhores (G9.2tt).

    Doggy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Entre as duas que vc citou, a G2.1u só tem vantagens sobre a G2

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Compensa, ainda mais pela G2.1u, apesar desta ter saído de linha.

    Na busca tem muito sobre a G2.1u, inclusive o manual em português.

    Abs

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    will0205

    Podendo, nenhuma das duas. Ambas saíram de linha recentemente, dando lugar a versões atualizadas: a G2Nu e G2.1Nu. Apesar do som ainda ser bem parecido, tem umas melhorazinhas aqui e ali, e uma melhora monstruosa na interface. Eu só compraria uma G2 ou G2.1u se o preço estivesse muito mais baixo que o das Nu.

    Dito isso, a qualidade sonora das duas (com ou sem o .1) é a mesma. Você ganha o controle extra que um pedal de expressão proporciona, e no caso da G2, fica sem a USB, que é uma mão na roda para gravar em linha ou tocar junto com uma BT. Só você que pode decidir o quão importante é para você ter o pedal de expressão.

    Fernando de almeida
    Line6 Floor POD

    Como alguém que já pode comparar com bastante calma um Floor Pod e uma G2, posso dizer que são produtos com propostas diferentes, e com forças em pontos diferentes. As simulações de amp do Pod realmente soaram bem mais ricas para mim, mas o fato é que ele é bem limitado no que diz respeito aos efeitos. São poucos, e com regulagem bem restrita. Ele é basicamente um simulador de amps com alguns efeitos de brinde.

    Já as Zoom não têm as melhores simulações de amps do mercado, mas por outro lado tem efeitos de modulação, reverb e delay surpreendentemente bons. Por sinal, os algoritmos que rodam na G9.2tt são exatamente os mesmos que rodam na G2 - obviamente, a G9.2tt oferece mais coisas, entradas e saídas, controle, e a esquentada extra das válvulas, mas os algoritmos que estão presentes em ambas são os mesmos.

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A POD Floor custa 700 reais.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bog
    As simulações de amp do Pod realmente soaram bem mais ricas para mim
    É justamente isso que me faz enchergar a pod como superior à g2 ...

    mas o fato é que ele é bem limitado no que diz respeito aos efeitos. São poucos, e com regulagem bem restrita. Ele é basicamente um simulador de amps com alguns efeitos de brinde.
    Concordo ...

    G9.2tt oferece mais coisas, entradas e saídas, controle, e a esquentada extra das válvulas, mas os algoritmos que estão presentes em ambas são os mesmos.
    E é justamente as válvulas que provavelmente faz a zoom chegar em qualidade de timbres similares a pod ... e como tem mais efeitos, como vc mesmo já citou, a g9.2tt fica realmente superior.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bog
    Fernando de almeida

    Elas sempre terão seus prós e contras. Eu acho que uma G2.1 mais um Boss-SD1 pode ser um bela solução. É o set de pedais mais enxuto e cheio de opções que consigo enxergar. Além do preço geral ser bem interessante.

    Nesse contexto vc tem uma distorção analógica boa e versátil para overdrives, efeitos bem legais, afinador e uma inteface USB!!! Pena que (acabei de verificar) o preço da G2.1u tá inflacionado legal no Mercado Livre. Mas ainda é possível achar porr R$480,00.

    Abs

    will0205
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A G2.1Nu esta que faixa de preço?
    500,600?
    pelo que vi ela esta sendo uma das melhores nessa faixa de preço né?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Matheus Bertolino
    · votar


    G2.1Nu?
    No Mercado Livre tem uma a 700, o resto tudo a 900+. Imposto brutal + olho grande dos vendedor dá nisso.
    Mas eu vou comprar a minha no paraguai por 360 reais, =D.

    A G2.1u tem por 500+-.

    will0205
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Por que no Momento eu estou disponibilizando
    no maximo 500 reais :S
    com esse dinheiro qual seria a escolha certa?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    G2.1u.

    will0205
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A G2.1u. ta valendo uns 500 ne?
    e o som dela é parecido com o da G2Nu ou é pior?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A diferença da G2.1u pra G2.1Nu são só os efeitos e simulações a mais, o loopzinquenaovalenada, e o display, se não me engano. O som é praticamente o mesmo.
    Não compensa comprar a Nu agora no brasil, estão cobrando muito caro. Pode pegar a G2.1u.

    will0205
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Alguém Poderia me indicar um loja segura para comprar ela pela internet?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira G2 ou zoom g2.1u