Tópico Oficial - Diferenças Entre Wah's.

    Autor Mensagem
    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Joel_ESP


    Bom tem um tópico de 2004 falando da diferença de CRY BABY'S, etão eu quis fazer um tópico mais jovem, e falando de wah's em geral, pois hoje existem mais modelos e tal.
    Bem aqui vai o que eu sei e espero que ajudem também:

    Cry baby Zakk Wylde Signature:
    Pedal usado pelo Zakk Wylde guitarrista de sua própia banda, Black Label Society, esse pedal tem um grave bem poderoso com um som gordo e agressivo, ótimo para solos high-gain com distorção bem pesada, exelente para usar em Les Paul's, não combina muito com o Blues justamente pelo seu grave agressivo.
    Exemplo de música: Sold My Soul

    Cry Baby Kirk Hammett Signature:
    Pedal usado pelo Kirk Hammett guitarrista do Metallica (que usa mais o wah do que suas própias guiatrras!), esse pedal tem um agudo mais forte que os demais pedais e assim como o pedal anterior é bem usado para solos high-gain e distorções bem pesadas, e ao contrário do pedal anterior citado, esse é muito bom para sons cleans e blues justamente por causa de seu agudo "extra".
    Exemplo de música: Solo Enter Sandman Live In Nimes
    Depois falo do Vox V847a, agora tow com preguiça :/


    Peço aos amigos que contribuam para enrriquecer o tópico citando caracteristicas de pedais como:

    Cry baby Dimebag Darrell
    Cry baby Slash
    Cry baby Buddy Guy
    Cry baby Jimi Hendrix
    Cry baby Jerry Cantrell
    Wah pedal Custom Audio Eletronic
    Cry baby Eddie Van Halen
    Cry baby From Hell
    Cry baby 535Q
    Cry baby Classic
    Cry baby GCB 95.
    Vox V845
    Vox V847

    Obrigado e... espero que esse tópico ajude futuros compradores dos modelos citados nesse tópico.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    só digo... caramba. p/ que tanto wah signature... ? Aposto que dá para colocar umas chaves a mais no 535Q e fazer ele soar como todos esses outros.. haha

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cry Baby 535Q:
    Pedal versatil demais, eu amava o meu pena que vendi para comprar uma guitarra. Mas ele é poderoso e versatil, possuem três knobs de regulagem e um switch para adcionar o boost dele. Um dos knobs de regulagem regula exatamente o volume desse boost, o outro regula a "intensidade, força, abertura" do som do wah, colocando no minimo você tem um wah bem mais suave, menos "vocálico", e no máximo um wah bem "vocálico" e gritante. E o ultimo knob que é o prata do lado dele, esse possui apenas 6 diferentes de regulagem que regula a equalização do wah. Sendo na primeira regulagem um wah bem agudão e soando um pouco mais puxado pro "weh". Ai conforme vai aumentando o wah vai se encorpando, a terceira regulagem possue um "wah" mesmo, bem "wah" e bem encorpado. Já lá nas ultimas regulagem consegue um som mais "woh, ow", muuuuuito grave e encorpado. Versatilidade nesse wah é o que não falta na minha opinião, e conforme você for enjoando dos timbres é só você ir testando novas regulagens.
    Só para constar, eu vendi meu 535Q para um guitarrista que possuia dois wah's, um Fulltone e um Morley Bad Horsie 2. O cara não estava feliz com nenhum dos dois, e disse que o 535Q deixou tanto o Fulltone quanto o Morley no chinelo, que era bem o que ele esperava (claro, isso no gosto do cara).
    Abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    GuitarHome

    535q é muito massa... eu toquei com o de um conhecido uma vez... muito massa, soou como eu queria em um wah hehe por hora me contento com wahs de pedaleira, do guitar rig, e com meu hellbabe da behringe haha a tentativa bizarra da behringer de fazer um 535q... nmho se tivesse mais range no pedal até que enganava bem... mas fica bem atrás qdo comparado com o original hehe

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dunlop MC404
    Pedal versátil d+. True by pass. Com 02 modos wah. Um parecido com o CryBaby e outro com o Vox847. Ele ainda têm um booster q atua apenas no volume. E o + legal vc pode abrir o pedal q ele têm 02 trimpots para ajustar o Q dos 02 modos.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vamos lá, vamos ajudar!

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vamo marcar um foda bacana, vamo fortalecer!
    KKKKKKKK
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mais ninguém?

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Positivando quem postou conteúdo útil hehe

    JC_Junior
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Crybaby Slash Signature:

    Pedal com um drive/boost embutido. Com o drive/boost embutido obtém-se mais sustain em sons já saturados. O pedal é bastante "vocálico", com agudos na medida certa, graves encorpados e médios acentuados, não é estridente e possui um "range" maior em comparação ao Crybaby comum. Internamente há trimpots onde se pode ajustar o timbre do drive/boost embutido no pedal. É alimentado com 18V, fato que contribui para o pedal ter um excelente headroom, não distorce nenhuma frequência como acontece com os agudos do GCB-95 que as vezes soam distorcidos.
    Uma música exemplo de timbre do pedal é o solo da música "By The Sword" do álbum solo do Slash, eu consigo um timbre muito parecido com o pedal.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Up.

    Fugitivo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Fugitivo
    · votar


    espero que seja util pra galera . . .

    Cry baby Jerry Cantrell


    Cry baby Buddy Guy


    Cry Baby Kirk Hammett


    Cry Baby Dimebag Darrel Vs Cry Baby Kirk Hammet


    Cry baby Zakk Wylde


    Cry baby Eddie Van Halen


    Cry baby GCB 95 Vs Cry baby Classic


    Cry baby 535Q


    Cry baby Jimi Hendrix


    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Fugitivo

    ++ para seu post... juntou tudo qto é vídeo.. massa. poupa um tempo na busca do youtube haha

    Mark 03
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ninguem fala dos VOX )=

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mark 03
    Solta a voz o melhor o teclado, aew se souber ;D
    Abç.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu ia justamente perguntar disso.

    ví uns vídeos e curti o timbre dos v845 847... mas queria umas opiniões... /me olhando uns para comprar hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pra mim, o Wha mais legal que tem é o:



    O guitarrista ajuda muito né?

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MauricioBahia

    só tinha visto o preço desse até agora hehe é caro, mas cacetada é muito foda... fora que as demos desse cara são muito boas...

    Mark 03
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joel_ESP
    Beleza, vamos fazer assim então:
    Você me manda o Vox e eu faço um review... hehe.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Galera, alguém já testou esses VOX V845 que apareceram por ai?
    Esse aqui oh:
    http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/product/4bdbe8194a9f4ddb0da8f 0be684fe395.jpg

    Parece o Cry Baby!

    http://www.voxamps.com/images/wahwah/lg_v845_front.jpg

    Sabem me dizer se ele soa legal com distorção, ou sele é meio apagado???
    Qual difereça desse para o VOX 847?
    Bom pergunto isso pois achei esse modelo muito barato novo, e como a grana ta curta e eu to querendo um wah, daria para pagar.

    E outra, eu estou usando hoje em dia para tocar o Guitar Rig 4 mesmo, e jogo o som do Guitar Rig 4 pro meu ampzinho de estudo. Eu ligo a guitarra direto no note (placa Onboard, mas o som fica muito legal), e com outro adaptador eu conecto o ampli no note também como se fosse minha caixinha de som.
    Se eu ligar o wah dessa maneira, direto no note, e usar o Guitar Rig 4, vai ficar legal? Será que não vai rolar uns chiados não?
    Abraço

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GuitarHome
    Cara segundo uma loja ai a única diferença entre o V845 e o V847a é o preço, pois o V845 dispensa o bag e o acabamento cromado do V847a.
    Abç.


    PS:Também tow com um puta GAS pra comprar esse V845.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joel_ESP
    É foi o que eu vi por ai também. Mas vejo pessoas falando que esse Vox 847A (o Made in china) não é lá essas coisas, mas não sei se é verdade. Eu só tenho medo de pegar um desses e ficar decepcionado por já ter tido um Cry Baby 535Q.
    Ou então se pego um Cry Baby JH-1 usado por exemplo.
    Abraço

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GuitarHome
    Cara, eu sou mais da praia do Thash, Heavy...
    Então pra mim se encaixaria melhor um pedal de wah com agudos extras, já que não tenho dinheiro pra uma 535Q ou um KH-95.
    O jeito é você ver se acha o timbre dele com uma distorção pesada por ai.
    Abç.


    PS: Se você achar o vídeo, posta aqui por favor.

    Mark 03
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GuitarHome
    Desculpe o atraso de resposta, mais aí vai:
    Os Vox V847A e V845 sao ambos feitos na china e com componentes smd. Muitos dizem que perderam qualidade (timbre) em relaçao ao original americano. Os dois sao o mesmo circuito, proporcionando o mesmo timbre de Wah, no entanto, o v845 vem sem o buffer, sem a parte cromada, é mais leve e mais barato. Ou seja, a diferença é só o buffer e o visual. Sê você pretende fazer mod de true by pass, eu recomendo o v845, porque é menos complicado de se fazer, pois precisa da remoçao do buffer. O ruim do SMD, é que aquelas famosas mods em wahs (exceto tbp) sao mais complicadas, mas nao acho que um profissional nao as faça mesmo assim. Já li que o Eugenio faz mods em SMD's também.
    Abç

    Dinow
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mark 03
    o V845 já não é true bypass ?
    comprei um novo esses tempos atrás e resolvi fazer o teste, quando eu tiro o cabinho da fonte dele continua passando som igual, Coisa que não acontecia no meu antigo boss ds1. E comprei ele novo então não é modificado( Não que eu saiba pelo menos).

    janick
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GuitarHome
    Eu tenho um 845. É um pedal excelente. Poucas diferenças para o 7. Tipo ser Made in Korea. Mas em relação à timbre, não perde. Um Wah bem pronunciado. A praia do meu timbre é Blues\Hard Rock e nisso ele cai como uma luva, posso te garantir. E eu imagino que ele seja TBP mesmo, porque comigo acontece a mesma coisa que acontece com o Dinow

    Abçs

    Dinow
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    janick
    E não diz nada nem no manual dele sobre ser TBP, estranho né ? toco mais ou menos o mesmo estilo q você e posso dizer que adoro esse pedal, "casa" bem com o meu timbre e tals...

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Testei alguns, mas vou ficar com o V847! o mais vintage e com o som mais bonito que eu achei..

    quando comprar faço um review!!

    agora minha única questão é:
    PORQUE NÃO FOI A VOX QUEM FEZ O SIGNATURE HENDRIX??

    FAIL

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico Oficial - Diferenças Entre Wah's.