Diferença entre Echo ou Delay

    Autor Mensagem
    gnk71
    Veterano
    # nov/10


    Fala ai galera do cifraclub queria saber se alguem sabe dizer a diferença entre Echo e Delay que por incrivel que pareça usei a busca e não achei nada q diga o que é isso com clareza alguem sabe ?

    elyts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Assim...

    Os dois são a mesma coisa!

    te mais

    gnk71
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    elyts

    acho q n, porque li umas peradas por ai q o echo tem mais ambiencia do q o delay

    Tulio Estevam
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o conjunto delay+reverb é chamado de echo.

    quenaiplei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Oo DEdeLAYlay Éé MEmeIOio ASasSIMsim. Dependendo da regulagem, eleelelele virairairaira umumum Ecoecoecoecoecoeco....

    Naloxone
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    HAHAHAHAHAHAHAHA

    Desculpem-me, mas eu quase tive um infarto de tanto rir com o preço desse delay na PEdalGEEK!!!

    http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?config=&uid=u3FlYgAA1291 117140&uzc=&command=link--mgtefpt

    Filcrow
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Filcrow
    · votar


    gnk71

    Diria que eco é o som produzido pela reflexão das ondas sonoras em um ambiente propício.

    No mundo dos pedais de efeito, por diversas vezes, a palavra Echo quer dizer Reverb...
    muitos sites classificam pedais por categorias como "echo/delay".

    Se quando você diz Echo está pensando em Reverb....
    Então a explicação é:
    Reverb = eeeeeeeeeeeeeechoooooo...
    Delay = eeechooooo echo echo echo echo echo echo...

    Alguns pedais recebem o nome de Echo, mas não são exatamente um Reverb. Alguns pedais permitem (dependendo da configuração) simular um reverb ou um delay...

    Alguns Exemplos:
    Electro Harmonix #1Echo
    Line 6 Echo Park
    Boss RE-20 Space Echo
    Fulltone Tube Tape Echo

    Alguns são reverbs, outros são delays e outros produzem os dois efeitos (reverb e delay)...

    Portanto poderia-se dizer que echo é a soma dos dois efeitos (reverb + delay), mas nem sempre a nomenclatura do pedal confirmaria isso.

    flw.

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E slap echo?

    Filcrow
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    felipelfln

    Slap Echo
    Slap eco ou slapback é um único eco resultante de um ambiente que permite reflexão de ondas. O slap é caracterizado por uma quantidade grande de altas freqüências. A palavra "slap" (vide translate do google) é tapa, pois se parece com o som resultante após bater palma e ouvir o echo resultante. O slap eco (40-120ms) se tornou popular na década de 1950 e rapidamente tornou-se um efeito de assinatura de música rock and roll. John Lennon experimentou uma grande quantidade em seus projetos pós-Beatles com slapback eco, como pode ser ouvido em canções como "Instant Karma".

    fonte: http://www.sweetwater.com/expert-center/glossary/

    Lá tem tudo sobre echo, delay e reverb.
    Até afirma que reverb e echo são distintos, mas que é comum essa associação equivocada... como eu mesmo afirmei acima...

    Na minha análise.
    Echo é um fenomeno sonoro em um determinado ambiente.
    O Echo pode ter reverbs e delays...
    O Reverb ou reverberação, é simular um ambiente para o comportamento de um echo.
    Delay é um tipo de echo com repetições degradantes de uma amostra de som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Echo ou Delay