Os Novos cry baby gcb 95 estão vindo com o FASEL vermelho ?

Autor Mensagem
marculyynoxD
Veterano
# nov/10


Olá, hoje é meu primeiro tópico hehehe, estou com uma dúvida, tenho um cry baby gcb 95 (made USA) o mais baratinho da linha dunlop, e depois de uns 4 meses ganhei outro do mesmo modelo(TAMBÉM MADE USA) só que com uns 5 anos de uso, de tanto o pessoal falar nesse famoso indutor fasel, por curiosidade abri os dois pedais, e constatei: O meu cry baby gcb 95 tem o indutor ( foi comprado novo embalado na caixa, em uma loja de renome aqui em Goiânia-Go e o outro mais antigo havi um indutor normal pretinho. Alguém sabe alguma coisa a respeito ? se quiser eu posto fotos depois.

guitarfilth
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitarfilth
· votar


Iae cara,
Os crybabys gcb 95 novos não tão vindo com o indutor fasel, tem a linha crybaby gcb 95f que vem com esse indutor.

Flw

Edit: Vc acha esse indutor facilmente no ML!

marculyynoxD
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth

Correto, concordo com você, mas como eu havia dito, o meu crybaby possui o indutor fasel de "fabrica" pois acho que ninguém faria essa graça dentro de uma loja de melhorar um equipamento e vende-lo pelo mesmo preço, lembrando que o mesmo estava 0km sem marcas quaisquer e totalmente embalado. Por isso da minha dúvida guitarfilth, mas mesmo assim obrigado por toda sua atenção. Essa foi a questão interessante da coisa que achei rs...=)

guitarfilth
Veterano
# nov/10
· votar


marculyynoxD

Uai, e ele não é o crybaby gcb 95f?? Estranho isso, sera que é um erro de fabricação e vc foi premiado??? UASHUSUSUHAUHSAUHSAHUS

marculyynoxD
Veterano
# nov/10
· votar


guitarfilth

Pois é rs... Isso que fiquei sem entender rs....

beu
Veterano
# nov/10
· votar


fala da diferença do som pra nós

guitarfilth
Veterano
# nov/10
· votar


beu

O indutor fasel deixa o som mais vocálico.

tomatelol
Veterano
# nov/10
· votar


O meu veio também com o Red Fasel. =)

marculyynoxD
Veterano
# nov/10
· votar


tomatelol

Qual o numero de serie do seu cry baby ?

tomatelol
Veterano
# nov/10
· votar


Aonde ta esse numero

tem um aqui: 97200800001 rev.h

rgmanica
Veterano
# jan/11 · Editado por: rgmanica
· votar


http://img827.imageshack.us/img827/1381/maq475.jpg
http://img121.imageshack.us/img121/6083/maq474.jpg
http://img266.imageshack.us/img266/5929/maq468.jpg
http://img29.imageshack.us/img29/6186/maq467.jpg
http://img27.imageshack.us/img27/404/maq464.jpg


Olha só

Já tinha um Cry Baby GCB95 antes. Daí Emprestei, o cara consumiu e me comprou esse novo de uma loja. Fazia tempo que estava em estoque na loja e tal. Mas era novo! Daí hoje fui testar e achei o som muito encorpado e diferente do meu velho GCB95. Achei tb que o pot estava fora de ponto tb e resolvi abrir pra colocar onde gosto. gosto que fique bem no final do curso do pedal e geralmente eles vem mais pra cima, que fica ruim pois acaba cansando o tornozelo.

Fato é que abri pra ajustar o pot e veja o achei dentro dele! Um Fasel Vermelho! Estranho! Olhem a PCB escrito gcb95 (nada de F), Na placa de chão tb, o logotipo tb... O que importa é que veio um Fasel dentro.

Estranho... Erro, descuido, brinde... Falsifi?

Zedosal
Veterano
# fev/11
· votar


Olá... ontem a tarde cheguei em casa e fui abrir meu crybaby GCB95 para fazer as modificacoes lá do Handmades.com.br, com todas as ferramentas e peças a mão, abri-o e quando me liguei vi aquele indutor VERMELHO dentro, era um FASEL... uhuuuuuuuu

mas acabei nao mexendo nele pq nao sei se as modificacoes sao as mesmas! :-(

nFall
Veterano
# fev/11
· votar


Bem, sou mais um para se juntar ao grupo.

Comprei um Cry Baby usado, mas aparentemente está bem novo, acredito que tenha sido comprado do meio para o final do ano passado.

Por curiosidade abri o pedal assim que ele chegou e estava lá o indutor vermelhor escrito FASEL nele.

Sorte ou não, acho que algum estagiário vai ser demitido na fábrica da Dunlop.

Velvete
Veterano
# fev/11
· votar


Achei um tópico para ajudar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246554/

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Qual o problema em ter o fasel vermelho?

makumbator
Moderador
# fev/11 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia

Nenhum, na verdade muita gente prefere ele assim. O estranho é ter um modelo com o fasel vermelho, e a mesma peça vir em unidades do modelo comum(que teoricamente não teria o fasel vermelho).

nFall
Veterano
# fev/11
· votar


Retirado do site da Dunlop:

Q: Does my pedal have a Fasel conductor?
A: The following pedals have a Red Fasel inductor: GCB95, GCB95F, 535Q, 95Q, DCR2SR, BG95, SW95, DB01, and the ZW45. The MC404 has both the Yellow and Red Fasel conductors.

Fonte: http://www.jimdunlop.com/product/dcr2sr-cry-baby-rack-module

Bem, agora gostaria de saber qual e a diferença entre o CGB95 com Fasel Vermelho e o CBG95F

GCC
Veterano
# jun/11
· votar


O meu tambem é um GCB-95 com fasel vermelho, comprei novo pela internet ano passado.

Renan SR
Veterano
# jul/11
· votar


minha namorada trouxe um pra mim esse fim de semana um Cry Baby CBG-95 do Paraguay, e ao abrir ele para modificar ele para True-By-Pass, vi que possui um Fasel vermelho, me senti como se tivesse ganhado na loteria, pois paguei R$180,00 por um Cry Baby com Fasel (mas sem botões para regulagem).

zpproducoes
Veterano
# out/11
· votar


Peguei o meu cry baby na mamata numa negociação envolvendo vários pedais e um vendedor desesperado e quando abri vi que ele também tinha o Fasel vermelho, tipo, o cara tinha ele há pouco tempo e não alterou nada... maneiro isso!!

HenrCaio
Veterano
# out/11
· votar


Olá!
Bom, eu dei uma pesquisada, mas não achei uma resposta satisfatória...
Qual as características do YELLOW FASEL?
Alguém sabe quando os GCB95 passaram a receber o RED FASEL?
Pode ser identificado no numero de série como as Strat ou Gibbo?
Abraço!

clebergf
Veterano
# dez/11 · Editado por: clebergf
· votar


Além do fasel, eles são TBP. :)



JC_Junior
Veterano
# dez/11
· votar


clebergf

Ele não é true bypass.

A chave é uma SPDT, que não é característico de true bypass e o circuito de buffer ainda está presente ali na placa.

Lodi
Veterano
# dez/11 · Editado por: Lodi
· votar


Uma pergunta de quem não entende muito de pedais:

O que é Fasel?

Desculpem a ignorância.

Abraços

clebergf
Veterano
# dez/11
· votar


JC_Junior

E pq que ele passa o som com o pedal desligado?
Não é só TBP que faz isso?

JC_Junior
Veterano
# dez/11
· votar


clebergf

Não, passar o som desligado não quer dizer que é true bypass.

O som passa por motivo dessa ligação aqui.


A entrada ainda está conectada ao circuito, visto que a chave utilizada no pedal é uma spdt. O som passa porque também há uma ligação direta com a saída do pedal, fazendo com que ele seja desviado para a saída, só que ele não é totalmente desviado, algumas frequências (geralmente as agudas) são jogadas pra dentro do circuito, se perdendo já que o circuito não está com a sua saída conectada.

Para ser true bypass, a ligação teria que ser essa..

Onde tanto a saída quanto a entrada do circuito são desconectadas, deixando o circuito completamente isolado do sinal.

Que no caso do wah é feita via chave dpdt, sem led.

clebergf
Veterano
# dez/11
· votar


JC_Junior

Porra velho, valeu mesmo pela explicação. :)
Então esse papo de que se o pedal passa som desligado ele é TBP é mais uma lenda urbana...XD
Alias, é pior ele ter esse tipo de bypass, pois acaba perdendo frequências, correto?

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Uma coisa é o pedal passar som, sem alimentação de energia, é um teste simples pra testar o truebypass.
Liga os cabos no pedal sem a fonte e testa, na posição "desligado" o som vai passar direto, na posição "ligado" aí sim não vai ter som, mas se não for tbp, mesmo desligado, só passa o som com alimentação.

JC_Junior
Veterano
# dez/11
· votar


jpdiman

Conforme expliquei acima, isso não é critério pra determinar se um pedal é true bypass ou não.

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Sem fonte é sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os Novos cry baby gcb 95 estão vindo com o FASEL vermelho ?