Esse set ficaria bom

    Autor Mensagem
    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10


    Esse set é bem básico pois não preciso de muitos recursos
    seria assim:
    Vox wah V-847a, Boss MT-2 metal zone, boss DS-1 distortion, boss SD-1, boss DD-3 digital delay

    Eu utilizaria-o pra tocar Metallica (por isso o SD-1 pra tocar solo mais levinhos de introduções das músicas lentas EX: Fade To Black) e tocar Também Ozzy e CIA

    Haveria a nessecidade de um compressor?

    Abçs a todos que me ajudaram.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu deveria trocar o Super Overdrive por um Mega Distortion?

    LeoBrazil89
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mto massa esse set, o unico pedal que nao recomendo eh o MT-2, acho mto abelhudo, acho que voce poderia trocar o MT-2 pelo Mega Distortion ou um Jackhammer, mais do mais ta bacana.

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara se vc vai pega tudo da boss pq nao pega qualquer pedalera da boss q vc vai te todos esses efeitos ai e ainda vai sobra dinhero pro seu 847 da vox

    a boss eh uma das unicas marcas q consegue faze pedal analogico com som de digital entao nao vai te muito diferenca entre o pedal e a pedalera da boss

    eu nao compraria nenhum drive da boss se eu fosse vc

    LeoBrazil89
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Os drives da boss são legais, só o Metalzone que eh mto abelhudo, acho que se vc quer um no estilo mais porrada e da boss o metalcore eh melhor (mais ainda abelhudo, rs)

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu ficaria com esse
    Vox wah V-847a, GDI , boss SD-1, boss DD-3 digital delay
    e ainda sobra pra cabos e etc

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Konoyaro
    Cara...Acho pedaleira muito complicada e talz, sei lá, ter que ficar regulando presets não minha praia, mas sim acho melhor pegar o jackhammer no lugar no metal-zone aew ficaria assim:

    Vox V-847a,Jack hammer, DS-1, MD-2, DD-3

    Assim está bem? Acho que no ano que vem eu compro essas paradas.

    nonatoprata
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Põe um TS9 no lugar do SD1

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    nonatoprata
    Ele tem essa distorção potente porém leve?

    rafajanson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu trocaria o MT-2 pelo Marshall JH-1 ow pelo Brutal Distortin da Landscape, acho o som deles muito melhor que o MT-2 abelhudo!!


    Esse aqui sairia um pouco mais caro, mas seria de uma qualidade e versatilidade muito maior!! MT-2 e o DS-1 meio que se equiparam, trocaria pelo Brutal Distortion para os solos de maior ganho, e o Jackhammer para coisas mais leves, embora só um dos dois creio que te satisfaça!! E o Fulltone OCD é infinitamente melhor que o overdrive da Boss ^^

    Vox wah V-847a, Landscape BRD-1, Marshall Jackhammer, fulltone OCD, boss DD-3 digital delay

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rafajanson
    Valeu, ei cara mas o brutal distortion da landscape eu poderia mandar trocar o chassi dele por um menor né pq akele dele é enorme.

    nonatoprata
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, é o seguinte, o OCD e seus clones se referem a um drive um pouco mais pesado. O TS9 se refere a um drive mais brilhante e carregado de médios e um pouco mais leve.

    RennanRdC
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pega um Brutal! Desiste desses drives da boss

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RennanRdC
    Desiste desses drives da boss
    disse tudo kkkkk

    Joel_ESP
    se vc nao q pedalera eh melhor pega um bloody mary, um metal muff ow um gt500?
    o gt500 nao eh exclusivamente metal hehehe mas eu acho q a distorcao dele da pra leva metallica de boa com um humbucker de saida alta e ele eh distorcao e overdrive ai vc ja ia elimina o sd1 do seu set tb

    olha soh esse video, o merdazone eh o pior disparado e isso q ele comparo com pedais tipo radial tonebone trimode, satchurator e blackstar ht-dual q nao sao high gain



    eu ainda recomendo a pedalera pra vc pq pelo fato de vc ta facinado por pedais como metalzone e mega distortion vc deve se novato no mundo dos pedais

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Os drives da boss são legais, só o Metalzone que eh mto abelhudo, acho que se vc quer um no estilo mais porrada e da boss o metalcore eh melhor (mais ainda abelhudo, rs)

    O MT-2 é abelhudo na mão de quem não sabe regular ligando num ampzinho de estudo com falante de 8, ai sim. Mas pra quem manja regular ele, num amp bom, não é neeeeeenhum pouco abelhudo. Inclusive um membro do fórum tirou a duvida de todos aqui regulando ele legal e ligando num amp valvulado (falante de 12) e ficou um espetaculo para tocar bases mais pesadas, com bastante corpo no timbre.

    pedrojob
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara compressor a unica pessoa que sabe se deve comprar ou nao é vc... o resto da pra discutir

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Konoyaro
    Pois é cara isso que vc falow sobre o metal zone é verdade, eu testei ele com uma epiphone les paul 59 gold top com os caps P90 e um ZT lunch box e gostei bastante, mas quando for comprar eu vou testar vários para ver os que mais me agradam
    Abç.

    elyts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    parece o garoto propaganda da boss...não compre tudo boss, a distorção da boss mesmo , nem sempre são boas, algumas alterações:

    Metal Zone -> Metal Muff
    boss DS-1 -> Hardwire SC-2
    Boss DD-3 -> fica dd-3 mesmo

    e ta faltando um chorus ai né?

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Joel_ESP
    soh nao vai me compra o pedal pela aparencia pq o boss eh de longe o mais "bunitinhu" dos pedais, se vc testa o metalzone junto com qualquer um dos pedais q eu falei e ainda fala q o metalzone fico melhor fica dificil de acredita em vc

    leticia123
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: leticia123
    · votar


    Konoyaro
    Caraca
    não conhecia esses pedais do video
    muito bons
    vlw

    Abs

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ah então o set fecharia assim:

    Vox Wah V847a, OCD fulltone OD/Dist, Micro Metal Muff da Electro Harmonix,DD-3 Digital Delay Boss, e talvez mais pra frente eu irira analisando a minha nessecidade de um chorus ou um reverb!

    Abç.

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Joel_ESP
    agora sim seu set fico bom, mas tenta testa o micro metal muff com o metal muff grande pq o som eh diferente e o grande eh melhor soh q eh mais caro

    o reverb eu uso do ampli mesmo

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Joel_ESP
    Concordo com o GuitarHome, o Boss Metal Zone é um pedal muito bom pra quem sabe regular e ele é muito estigmatizado por aqui.

    O SD1 é desnecessário, porque é um overdrive bem leve.

    O Boss DD-3 não recomendo, já tive um e vendí, porque o delay dele não é bom pra encorpar solos de guitarra e só serve para ecos e repetições. Um Boss DD7 seria melhor.

    O Wah Vox 847A não é true by-pass e altera um pouco o som da guitarra, mesmo quando não usado, mas mesmo assim ele vale a pena porque é muito bom e vc pode modificar fazendo ele ser true by-pass.

    O Boss DS-1 é um bom pedal, mas já está ultrapassado, melhor seria pegar um MXR Zakk Wylde ZW44.
    Então, com esses pedais que sugerí talvez vc consiga o som que quer!

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ramsay
    Valeu cara, quando eu for lá na casa do cara comprar vou testar esses pedais que vc falou, principalmente o metall muff grande pq ele tbm tem um booster isso?
    e o SD-1 eu posso pegar ele tbm, afinal ele nem é tão caro, ah e vou ver se acho o DD-7 aqui na minha cidade, pois o cara dos pedais que eu falei não tem esse pedal não.
    Abç.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Joel_ESP

    Se vc gosta tanto das dists da Boss, cogita um Od-20... Já tem tudo em um pedal só, mas acho que vc deveria testar várias marcas antes, tem muito handmaker que fará um pedal muito superior a esses chineses da Boss.

    Olha a wavebox, a EFX...

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    Pois é cara como falei ali pro Ramsay, quando eu for comprar vou testá-los, mas.. valeu ai pela dica.
    Abç.

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Joel_ESP
    pegue o dd3 mesmo, eu tenhu o dd7 e ja toquei num dd3 e o q eu posso dizer eh q eh igual, o dd7 vem com mais funcoes mas pra delay mesmo o dd3 da conta do recado

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Konoyaro
    Até pq eu não vou usar utras funções né?
    Pois como eu já disse, não utilizo muitos recursos.
    Abç.

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    eu trocaria esses drives ai da boss por handmades. a efx, t miranda e esi possuem pedais bem legais. outras empresas desse segmento tb possuem excelentes produtos.
    ja pensou em pegar um chorus tb? o metallica usa bastante esse efeito, praticamente todas as musicas deles q tem um dedilhado clean (master, sandman, fade to black, nothing else...) usam esse efeito.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Porra muito foda mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse set ficaria bom