Dúvidas, set de pedais básico ou pedaleira valvulada?

    Autor Mensagem
    IsaqueSilva
    Veterano
    # nov/10


    Eae galera, sou novo aqui no forum e estou com uma duvida que esta me matando!
    Toco guitarra a 2 anos e tenho uma zoom 505 2 e to doido pra queima ela, a bixinha é ruim. Mas surgiu a oportunidade de meu pai me dar 1000 pilas e não sei se monto um set da behringer ou pego uma pedaleira valvulada. o set que estava pensando montar é o seguinte:
    Overdrive/distortion od 100
    Pedaleira Behringer XVamp
    CHORUS SPACE-C CC300
    DIGITAL DELAY DD100
    Compressor/sustainer cs100 esse é opcional pois posso usar o da x vamp mas nao sei se o compressor dela é boa me ajudem!!!

    LeoBrazil89
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nenhuma das opções citadas, rs
    minha opnião, se voce quer pedaleira, compra uma Me50 da boss, deve ta na faixa dos 700 conto por ai,
    agora se voce quer pedais, compre menos pedais mais pedais bons, não vai de behringer não, por que no começo voce vai ateh curtir, soh que mto rapido voce vai querer trocar, pois nao sao de qualidade tao boa, e sao mto frageis, voce pisa nele que da ateh medo, falo isso pq jah tive um pedal da behringer um tremolo, o unico pedal da behringer que eu recomendo eh o FCV100 de volume....

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    IsaqueSilva

    Pedaleira valvulada? Que pedaleira? Conheço algumas pedaleiras que usam válvulas como parte de um circuito prioritariamente digital. Pedaleira valvulada dá a impressão de que a coloração vem principalmente de válvulas...

    Quanto ao set de pedais Behringer, se você usar a busca vai encontrar diversas opiniões. Só lembro que essa X-Vamp é bem ultrapassada já, tem taxa de amostragem bem abaixo do recomendável e etc.

    IsaqueSilva
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ontem fiz uma apresentaçao usando uma digitech rp 20 valve era uma nome desse, o que vcs acham das pedaleiras da digitech?

    OFBRITO
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se pedal ou pedaleira vai muito do gosto pessoal.
    Eu por exemplo não curto muitos efeitos, e gosto muito do som dos pedais analógicos.
    Como citado acima pelo colega não vá de Behringer.
    Dá uma olhada no site da EFX, muita coisa boa de qualidade com preços justos.
    Se tá afim de uns pedais vai pelo menos de boss, mas pesquisa antes.

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    IsaqueSilva

    A Digitech antigemente era bem mal vista. Ficou com má fama, mas na verdade as suas linhas mais recentes têm algumas características muito bacanas - em especial, as simulações de amps e os reverbs. Depende muito de quais efeitos ou funções você busca.

    BTW, uma rápida busca no Google mostra que a RP20 Valve está fora de linha há um bom tempo. Não é surpresa, levando-se em conta que ela foi lançada lá por 1997. De lá para cá, a tecnologia avançou bastante...

    IsaqueSilva
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pow, vcs tao me ajudando pacas, vlw mesmo galera!
    Mas voltando, to pensando em pega uma dessas 3 pedaleiras da boss:
    boss me-50
    boss me-70
    boss gt-8
    Sera que consigo pega uma dessa por r$1000?

    RoLP
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    IsaqueSilva
    Com 1000 reais vc compra um set de pedais mto bacana cara..
    E que o som ficaria mto melhor.

    Dá pra comprar um sansamp gt-2 - R$ 330,00 no mercado livre
    Um sd-1 (overdrive) - média de 170 no mercado livre
    Afinador behringer - 100 reais
    Delay boss: 245 reais (dd3)
    Booster p/ solo black snake - 60 reais no mercado livre
    Fonte para 5 pedais landscape - 50 reais
    Cabos para ligar tudo onner 19,90

    Equipamento mto melhor que qualquer pedaleira.

    E aos poucos vc compra um chorus...e vai dando upgrade.

    E isto tudo que te falei é a média de preço anunciado.
    Em grana vc consegue comprar mais barato e ter mais descontos.

    As pedaleiras boss são bacanas, mas muito chatas de mexer e tirar um timbre satisfatório.

    Tem nova system da tc eletronic, que é MTO superior às outras pedaleiras por 1200 no mercado livre, com drive analógico e efeitos de rack iguais do g major.
    E mto fácil de mexer.

    E se quiser tirar um bom timbre da sua guitarra...corre das opções que vc deu de pedal...não vi nenhum ali que se salve.

    MrStradlin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se estivesse precisando de uma pedaleira, hj em dia, compraria a Nova System ou a Boss Me-25.

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A boss me 70 é muito boa, assim como a gt 10, a me 70 é muito fpacil de mexer e pode ligar no return do amp. Pedais analógicos são bacanas, mas muito mais caros. Pedai Behringer não são muito bons, quebram fácil , são de plástico. Com 1000 eu pegaria uma me70 usada ou me25 nova.
    Mas para responder melhor a pergunta, você podia dizer qual sem amp e guitarra.
    Pedaleiras valvuladas não fazem diferença, tem milhares de tópicos sobre isso no forum.

    IsaqueSilva
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    horwatich

    meu amp é um marshall mg 15 e minha guitarra é uma memphis mg-32 strato

    IsaqueSilva
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RoLP
    set bacaninha cara aumentou minha duvida rsrsrsrsrs

    strks
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: strks
    · votar


    IsaqueSilva
    meu amp é um marshall mg 15 e minha guitarra é uma memphis mg-32 strato

    Rapaz acho melhor tu investir em um BOM amp e depois montar seu set de pedais aos poucos. abç

    IsaqueSilva
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vo toca numa igreja grande e la eu uso um meteoro demolidor muito bom la agente toca musicas como fernandinho, oficina g3, trazendo a arca e etc...

    IsaqueSilva
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    strks
    exemplos por favor?

    strks
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    IsaqueSilva
    Cara com esse teu orçamento dá pra pegar um Laney LV100 ou Peavey Bandit usados. abç

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    IsaqueSilva
    esquece esses pedais ai meu filho....se tem uma zoom 505 e q monta um set com pedais q iam da praticamente o mesmo som?
    como o strks ja falo eh bem melhor investi num ampli....nao adianta nada vc pega uma pedalera da boss por exemplo se vc nao vai pode liga no loop do ampli, alguma dia vc ainda vai toca nem q seje pra testa um ampli valulado ai vc vai ve q nao tem milagre de line 6 simulando valvulado q o som nao vai se o mesmo

    RoLP
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    IsaqueSilva
    Olha eu li mta coisa estranha aqui....
    Nenhum amplificador nesta média de preços que estão falando ia fazer muita diferença...
    Só ia aumentar mais a potência...e nenhum destes tem um "drive" que vc poderia usar como principal e ficar legal.

    Eu pegaria o set de pedais....e depois com o tempo trocaria o amp...pq no teu caso já te possibilitaria tocar nos shows.

    Se vc investir num bom amp nesta margem de preço (até 1000) a diferença não será mto grande....vc vai ter que pegar amps SS que somente aumentariam a potência, não teria efeitos bons ou drives bacanas...então não fez o menor sentido (PRA MIM).

    Ou seja, vc teria que usar o drive de pedais (ou pedaleira) e não mudaria nada.

    Eu aconselho vc a pegar o set de pedais...se quiser baratear um pouco....ao invés do gt2 pega o jh-j(jackhammer) da marshall que tem um sonzinho legal.

    E o bom de pedais é que a revenda é sempre bacana...ainda mais nestas marcas que te passei (boss, sansamp, marshall).

    Ou se for pegar uma pedaleirinha bacaninha tem a pod floor que está por 550 reais no ML...tem vários efeitos bacanas e uma simulação de drive aceitável (apesar de eu não gostar de simulação de drive).

    Mas o mais importante..é vc pegar estas dicas....ir numa loja e ver o que vc mais gosta e escolher VOCÊ a melhor opção.

    Nós damos a dica...vc testa e escolhe o que mais lhe agrada...e também acaba fugindo das dicas sacanas do vendedor que sempre quer empurrar porcaria.

    IsaqueSilva
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é, vou pega os equipamentos que vcs me deram fazer uma lista e vo pesquisar e testar todos, o que mais me agrada eu pego.

    Mark_Tremonti
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu paguei 1000 na minha line 6 XT live...valew cada centavo! A unica coisa que não é o "ó" e o wah wah que não abre tanto quanto um analogico! Mas não futriquei afu nisso também, daqui a pouco alterando os parametros e a calibragem eu consigo um resultado melhor. Mas de resto...perfeito!

    tapinga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    IsaqueSilva
    ha cara minha dica e que esqueça da Xvamp eu tenho uma e nao e nada legal ela..
    qualquer coisa tamo ai

    Mark_Tremonti
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu também tenho uma Xvamp num canto e realmente...Esqueça!

    É um zoom 505 com pedal de expressão! Não ta valendo.

    Binohendrix
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Binohendrix
    · votar


    Cara, como disseram , se vc pegar ampli melhor, vai ficar sem drive e efeitos. Pega set com pedais analógicos handmade ou usados. É a melhor opção. Eu não sei como funciona a 505 mas a minha x v-amp dá pra usar no modo bypass de simulação e me economizou no noise gate, afinador, compressor, delay , reverb e pedal de volume ( que são as únicas coisas que prestam nela). Daí eu completei com um TAE III da Mroxy, R MUFF da Mroxy, dunlop cry baby e vou pegar um clone de tube screamer. Tinha um amplificador tipo o seu e troquei por um Orange SS. Me atende muito bem e som melhorou 300%. Tem gente aqui que vai ficar te enchendo o saco com papinho de valvulado mas não caia nessa . Valvulados têm timbres específicos é para que sabe o quer , além de custarem muito caros é bom vc estar trabalhando para compar o seu em vez de meter a faca no papai para comprar uma coisa que vc nem sabe o que é direito. Compra os pedais primeiro, toque na igreja, e depois compra um amplificador SS de boa qualidade e potência que te atenda. Se mais pra frente, quando vc tiver contato com um valvulado e sentir que ele realmente vai te dar aquilo que vc está procurando, compre um.

    IsaqueSilva
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mark_Tremonti
    tapinga
    Binohendrix

    pow, vlw, ai vou da uma olhada em pedais nem que sejam usados mais em bom estado e vo ve se testo uma line 6 XT live.

    Mark_Tremonti
    ai cara as distorçoes da line 6 XT live sao boas?

    Heaffy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    po se vc vai montar um set d analógicos
    pra q a XVamp?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas, set de pedais básico ou pedaleira valvulada?