Me ajuda > pedaleira ZOOM g1

    Autor Mensagem
    SkwaiZ
    Veterano
    # nov/10


    queria saber o q eu faço, pq tipo, minha pedaleira é da zoom ela é a G1 e tipo, queria saber como faz pro som soar normalmente, pq eu bato na corda e o som dua em media 2 segundos soando, e dps para, queria saber o q eu faço pra ele soar mais demorado!! qual configuraçao!! vlw gente!

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Você está querendo dizer, delay, ou a sustentação da nota?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    SkwaiZ

    Veja se o efeito Noise Gate está ativado. No caso da Zoom o efeito é o ZNR (Zoom Noise Reduction).

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    SkwaiZ

    Cara, cria um patch zerado, limpo, sem qualquer efeito e testa. Provavelmente é o que o LeandroP disse.

    Aliás, um bom exercício é criar um patch zerado e ir adicionando efeitos. Desta forma, vc vai conhecendo melhor sua multifx.

    Abs

    SkwaiZ
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    como assim criar um patch?!
    e tipo, acho q ta tendo muito delay e pouca sustentaçao da notaa!
    tipo, só quero q a nota fique soandoo e nao pare como está parandoo! eu toco a corda e para de soar em 2 segundos!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    SkwaiZ: como assim criar um patch?!

    Patch = Preset.

    Abs

    ps. Se vc não sabe as nomenclaturas, vale uma consulta no manual. ;-)

    LeandroP
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    SkwaiZ

    O que segura a nota é o dedo. Isso só acontece com a pedaleira ligada?

    SkwaiZ
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    LeandroP é sim só com ela ligada!!
    tá mó estranho akii!! nao sei o q faço!!!
    vou fuçar akii!!

    SkwaiZ
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    LeandoP > tá certo, era o ZNR, eu desativei ele e deu certo agora!!
    tipo, só mais uma coisa, tem como programar ele e qnd eu ligar denovo ir com as mesmas funçoes, pra nao precisar rodar até chegar?!
    vlw abç!

    Rafael A.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    SkwaiZ

    O que vc pode fazer, como disseram os colegas, é criar um patch (ou preset) com suas preferências. Porém, ao ligar a G1 ela sempre liga no patch A0.

    Você pode salvar nesse, se vc quiser.

    SkwaiZ
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sim mas como salva? explica ai os passos, please!! meu manual tá em ingles! e acredite, sou pessimo em ingles!! ^^
    vlw

    henriquelhrf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    aperta 2x a tecla "store"

    Rafael A.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    SkwaiZ

    Vamos lá:
    - Vc tem os "bancos de memória" pra salvar os patches, que começam com A, B, C, D, 0, 1, 2 e 3. Os que começam com letras podem ser alterados e salvos, e os que começam com números não, pois são os patches de "fábrica";
    - Vc escolhe um determinado banco, por exemplo, o A0, e começa a fazer as alterações movendo o seletor do lado esquerdo para cada categoria de efeito, e o botão giratório do lado direito para mudar as configurações de cada categoria;
    - Depois de configurar a seu gosto, retorne o seletor para a posição "Play". Vai aparecer o A0 novemante. Aperte o botão "store", e o A0 começara a piscar. Aperte "store" mais uma vez e o código do patch (no meu exemplo é o A0) começará a piscar mais rápido e depois parará: Pronto o patch estará com suas configurações!

    - Quer gravar um segundo patch com as mesmas configurações do primeiro? Após gravar o seu patch, aperte o store uma vez. Antes de apertá-lo pela segunda vez, aperte o botão que passa os patchs (o grandão que aciona com o pé), e passe por exemplo para o banco A1. Agora é o A1 que está piscando. Agora aperte o "store" novamente. Pronto: o patch A1 agorá está igual ao A0.
    - Pra que ter 2 patchs iguais? Para depois modificar o segundo patch levemente, acrescentando mais médios, um delay, um autowah por exemplo para solos. Então vc terá um patch para base e outro para solo um ao lado do outro, que pode ser trocado apenas com uma pisada!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    SkwaiZ: Sim mas como salva? explica ai os passos, please!! meu manual tá em ingles!

    Baixa o em espanhol do site da Zoom ué! Além disso é o mesmo procedimento da Zoom G2, que tem o manual em português dando sopa aqui no FCC.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajuda > pedaleira ZOOM g1