Nova Vox Tonelab EX

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/10


http://voxamps.jp/products/ToneLabEX/

É um passo além da Tonelab ST, no sentido de ser mais prática para uso em palco: o pedal não é aquele negocinho minúsculo da ST, tem muito mais efeitos, que podem ser controlados individualmente com as footswitches apropriadas, e as simulações de amps podem ser substituídas por modelos de distorção, para ligação direta no input de um amp. Infelizmente, não me animou tanto assim porque olhando pela descrição e pelas especificações, parece ser baseada na mesma plataforma das antigas Tonelabs. Não parece ser um grande passo adiante, uma nova tecnologia, algo totalmente novo (ou a Vox precisa fazer algumas aulas com a Line 6 sobre como anunciar um produto gerando hype). Eles pegaram algo que era bom e melhoraram... mas eu realmente queria ver um chute ao balde, um reboot parecido com o que a Line 6 alega ter feito com o Pod, alguma coisa definitivamente supreendente (bem, supreendente mas mais útil que 2 mini-falantes de 0.3w embutidos).

O ponteirinho do GASometro não mexeu muito aqui... =P

Incrível que quanto mais eu vejo as novas pedaleiras, mais eu noto o quanto a minha GNX3000 comprada em 2006 é fodona. 4 parâmetros no pedal de expressão! Tremolo e detuner ao mesmo tempo! Reamping! Equalizador semi-paramétrico! E o mais incrível: fazer os seus próprios modelos de amp (coisa nem deve passar na cabeça dos xiitas analógicos que insistem que "digital sempre será só uma tentativa de cópia")!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: (ou a Vox precisa fazer algumas aulas com a Line 6 sobre como anunciar um produto gerando hype)

hehe. É isso mesmo. "Propaganda é alma do negócio", como já dizia minha vó!

um reboot parecido com o que a Line 6 alega ter feito com o Pod

Se vc ler o review desse cara (que não é um iniciante e/ou um "hype-abdusido", me parece) ele não viu nada demais na HD. Bom, o papo é Tonelab!

Abs

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Er... que cara? =P

Acho que se eu já não tivesse uma ST, talvez quem sabe pode ser que eu pegasse essa...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Bog: Er... que cara? =P


ops... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240607/p21#7138014


BTW, a Vox tá com um monte de novidades! Não vi essa Tonelab EX no site em inglês.

Abs

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

A Vox normalmente lança algumas coisas com um pouco de antecedência no Japão, sabe-se lá por que. Essa EX está em pré venda para o final de Novembro. Acho que ela tem como alvo principal o uso em palco, mas para um público que não quer ficar futricando em sub-menus de sub-menus de sub-menus na pedaleira - algo como a linha ME da Boss. Coincidentemente, essa futricação profunda é exatamente o que o carinha do teu vídeo do Pod NÃO fez. Eu acho que ele não tem como ficar feliz se não tiver "dom" para escovar bits.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: A Vox normalmente lança algumas coisas com um pouco de antecedência no Japão, sabe-se lá por que.

Deve ser por motivos de marketing, pra variar...

Coincidentemente, essa futricação profunda é exatamente o que o carinha do teu vídeo do Pod NÃO fez. Eu acho que ele não tem como ficar feliz se não tiver "dom" para escovar bits.

Acho que ele nem quis**, hehe. Se vc for ver, o cara tem alguns reviews mais profundos..

Abs

** parece que ele não gosta muito desse marketing hiperbólico. Eu também fico logo com um pé atrás.

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
** parece que ele não gosta muito desse marketing hiperbólico. Eu também fico logo com um pé atrás.

Hehhehe, é igual propaganda de Omo. O atual sempre é o que lava branco DE VERDADE. Pelo menos até aparecer o próximo. =P

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Incrível que quanto mais eu vejo as novas pedaleiras, mais eu noto o quanto a minha GNX3000 comprada em 2006 é fodona. 4 parâmetros no pedal de expressão! Tremolo e detuner ao mesmo tempo! Reamping! Equalizador semi-paramétrico! E o mais incrível: fazer os seus próprios modelos de amp (coisa nem deve passar na cabeça dos xiitas analógicos que insistem que "digital sempre será só uma tentativa de cópia")!

Legal, a minha GT-8 eu nem sei se tinha tudo isso, nunca consegui explorar todos os recursos dela, pq ela era MUITO COMPLICADA, ehuehuehue

marculyynoxD
Veterano
# mai/11
· votar


Dando um up no post.... GAS modo ON!!!!!!!!!!!!!!!!!

has4
Veterano
# jun/11
· votar


marculyynoxD
GAS

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


meu deu GAS tb...rsrs
Já tinha gostado da Tonelab ST, mais parada (199dólares), porém o foot dela é ruim e é mais limitada mesmo...

vi na MusiciansFried essa EX... mesmo preço da ME-70...
um jeitão muito parecido, preço igual... 299U$...

o q se fala por aí é q as simulações de ampli da Vox são melhores, e os efeitos de modulação da Boss são mais legais... ambas parecem ser ótimas aquisições...

bom, estou montando meu set de pedais, mas quero ter uma pedaleira tb no final do ano, e estou completamente em dúvida entre essas duas!!! rsrs

David.H.Bispo
Veterano
# jul/11
· votar


Olá galera, aproveitando esse tópico pra postar minha dúvida, no final do ano quero pegar uma pedaleira legal, estava pensando seriamente na gt-8, mas hoje vi na musicware a tonelab ex por 1035 à vista, o que vale mais a pena uma gt-8 usada ou a vox nova?

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


David.H.Bispo

Cara, são produtos com funções e característics bem diferentes. Não dá para dizer qual é a melhor, as duas são "legais", mas decidir qual é a melhor para VOCÊ vai depender de quais funções você precisa, além de um componente de gosto pessoal.

David.H.Bispo
Veterano
# jul/11
· votar


As simulações dessa EX são boas?Ela seria concorrente dirta da ME-70, certo? É que não acho muita coisa sobre ela em canto nenhum!

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


David.H.Bispo
As simulações dessa EX são boas?

Algumas são, especialmente as de ganho moderado. Mas vai depender muito de como você usar elas. As simulações de amps são as mesmas da Tonelab ST, você pode usar gravações e reviews dela como referência.

David.H.Bispo
Veterano
# jul/11
· votar


Bog
Valeu cara, mas você acha mais jogo pegar ela ou a ME-70? Ou ainda pegar uma GT-6 usada?

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


David.H.Bispo

Eu já disse cara, tudo depende de quais funções você precisa, além de um componente de gosto pessoal. Não tem uma resposta pronta do tipo "X é melhor que Y". Cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Um bom jeito de começar é mergulhando nos manuais.

jucasambora
Veterano
# out/11
· votar


Alguém tem uma EX pra fazer um review, pq eu akbei de adquirir uma, por motivo de força maior... e uma longa historia... rsrsrs... to esperando chegar, deve vir em 15 a 20 dias...
Bem, mas falaram, falaram, falaram e não disseram nada!
Se alguém tiver informações úteis por favor postem aki!
De antemão tem a questão da Valvula no pré né, trouxeram da ST e acho q é uma vantagem...

Vlw.. aguardo a resposta de alguém!

Juca

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/11
· votar


jucasambora

E então cara, já chegou a pedaleira?

O que pode dizer sobre ela?
Abraços.

VictorPiu
Veterano
# fev/12 · Editado por: VictorPiu
· votar


Como posso ajudar outros, fiz um review aqui sobre a TLEX. Só uma ressalva, ela é muito boa também para hi-gains. Até um pouco alem do Petrucci mais que isso não consegui regular e particularmente não necessito. Pra alguns pode ser um problema, mas a timbragem é mais amp-like e requer alguns cuidados pra não ficar abelhudo ou embolado

oBruno
Veterano
# out/12
· votar


Sou só eu ou mais alguém percebeu que a Vox Tonelab Ex está sumida do mercado? Ela foi descontinuada?
Não acho ela em lojas, nem físicas nem online. Mercado de usados (MercadoLivres da vida) também é bem raro de se ver, apenas no ebay ela continua popular.

Alguém sabe alguma loja que ainda venda ela?
Vale a pena investir numa ou aguardar o próximo lançamento da Vox?

giovani.pe
Veterano
# nov/12
· votar


Bog,

Já li uma porrada de post teu cara.. tu merece ganhar algum prêmio cara, ajudas demais..

Eu vim aqui te pedir mais uma ajuda. To querendo uma pedaleira pra ligar no meu amp(frontman 212) e em linha na mesa tb.

Quero uma pedaleira que tenha boas modulações e que eu possa ligar pedais analógicos tb. Ah, que os simuladores de amps e pedais de drive sejam legais tb.

Sei que vc vai dizer que não tem essa de melhor etc... mas cara, tua opinião é muito importante pra mim.

Estas aí abaixo, estão na mesma faixa de preço, qual delas vc indicaria pra mim?

zoom g5, digitec rp500, line 6 m9, pod hd300, boss me-70, Tonelab ex ou fender floor mustang?

oBruno
Veterano
# nov/12
· votar


ah, achei que alguém tinha respondido minha pergunta!
auishaioshauishauihsuiaoshuiauioahuihauis

Comentando: poisé, o Bog merece um premio sim!

giovani.pe
Veterano
# nov/12
· votar


Galera..

Nesse review aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=jvInmXWeEm8

Da tonelab le, o cara falou que a tonelab ex resolveu essa parada de só poder escolher um efeito de cada classe.

Só não lembro que parte do video, mas qdo eu chegar em casa que assistir novamente posto aqui.

Gostaria de saber se isto procede?

giovani.pe
Veterano
# nov/12
· votar


Ta aí galera..

18:20 do vídeo citado acima..

Ele fala que o defeito da tonelab le é que cada knob possui diversos efeitos, porém só podemos escolher um efeito de cada knob para montar a programação.

Segundo ele a tonelab ex corrigiu isso, possibilitando escolher vários efeitos do mesmo knob para eu colocar na programação.

Procede?

oBruno
Veterano
# nov/12
· votar


VEEEEEIIIIIIIIII!!!!
giovani.pe
Segundo ele a tonelab ex corrigiu isso, possibilitando escolher vários efeitos do mesmo knob

Se isso realmente proceder, colocou ela de volta na briga na questão de 'qual comprar', já tinha decidido a G3 + 2 Pedais + Dunlop Wahwah AHSUIhosAUIshAsui

Aguardando ansiosamente esta resposta!! *-*

oBruno
Veterano
# nov/12
· votar


giovani.pe
Segundo ele a tonelab ex corrigiu isso, possibilitando escolher vários efeitos do mesmo knob para eu colocar na programação.

Como demonstrado no post anterior, também fiquei bem empolgado com esta possibilidade, mas questionei aos vendedores do MercadoLivre vendendo esta pedaleira. E nenhum deles confirmou esta possibilidade.
Pelo que falaram, só 1 efeito por pedal mesmo.

giovani.pe
Veterano
# nov/12
· votar


Pois é oBruno.

Percebi que a Ex tem mais opções para programar que as versões anteriores, talvez por isso o cara tenha falado que o problema teria sido corrigido.

Exemplo:

na Le e na St, você só pode optar entre: fuzz, compressor ou wah;
na Ex, você temos: fuzz na seção de amp e no pedal 2, compressor no pedal 1, wah nos pedais 1 e 2...

Portanto o que era impossível antes é possível agora.

Antes só poderia optar entre o fuzz, o compressor ou wah, como falei antes, agora podemos usar o compressor do pedal 1 o wah do pedal 2 e o fuzz do knob seletor de amps, simultaneamente.

giovani.pe
Veterano
# nov/12 · Editado por: giovani.pe
· votar


Galera,

Fiz um comparativo e postei aqui, só que ficou todo desconfigurado..

Estou editando este post colocando a imagem pelo 4shared, ficou melhor:

Amps
http://www.4shared.com/photo/VPO_npni/amps.html

Efeitos:
http://www.4shared.com/photo/pEURgoy2/efeitos.html

Modulações
http://www.4shared.com/photo/xQoVxgP6/modulaes.html

Delay
http://www.4shared.com/photo/wQ0ADdem/delay.html

Reverb
http://www.4shared.com/photo/XX2SrGiz/reverb.html

giovani.pe
Veterano
# nov/12 · Editado por: giovani.pe
· votar


Percebe-se que algumas coisas foram tiradas e outras acrescentadas.. e outras devem ter apenas mudado de nome..

Bom, fica aí pra vcs conferirem..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Vox Tonelab EX