Novos testes de timbre [GT-10]

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # nov/10


    bom, segui varias dicas que eu vi na net.
    passei pelo soldano, 5150 e varios outros preamps, mas acabei voltado pro R-fier.
    Dessa vez eu usei apenas o pre amp (sem eq, sem reverb, sem nada mais)
    gravei duas tracks com regulagens levemente diferentes entre sim, dupliquei cada uma das tracks, ajustei o pan, joguei num bus e cortei de leve os medios na faixa de 500 Hz e só.
    fiz dois patchs diferentes, com regulagens levemente diferentes entre si.
    enfim, avaliem o timbre. se ficou mais organico, com ganho na medida certa, etc...

    patch 1
    http://www.4shared.com/audio/olFdgKP7/timbre_mesa.html

    patch 2
    http://www.4shared.com/audio/bfjSJYZI/timbre_studio.html

    vlw!

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Achei o timbre studio melhor, som mais aberto, as notas soam um pouco mais nítidas...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Slash_1989
    ficou legal, eu tambem uso na maioria das vezes um patch que fiz do mesa boogie rectifier. mas uso uma distorçao leve junto, por exemplo a blues.
    quanto ao seu timbre eu curti mas achei meio grave, ja o ganho ta na medida certa na minha opiniao.
    boa sorte keep trying...

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    opa, vlw!!!

    consegui tirar um pouco aquela caracteristica digital??

    Jafet
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Slash_1989

    D uma olhada na comunidade de GT10 do orkut, coloquei uns equalizadores que eu passei um tempão pesquisando, eles melhoram muito o som!! Tem vários, teste todos pq o que ficou ruim pra mim pode ficar muito bom pra vc

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jafet
    fala cara!!! valew pela dica!!!

    eu peguei um dos eqs da comunidade, e fiz uma nova gravação...

    dessa vez usei 4 execuções.


    espero comentarios!!

    http://www.4shared.com/audio/cTSpc6xA/novo_teste.html


    vlw!

    ricardocezario
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, eu achei que ainda tem aquele fundo digital. Mas relaxe que o problema com certeza não é a pedaleira, a hora que você acertar a mão vai estar muito bem servido.
    Sempre achei dificil de tirar timbres hi-gain convincentes com pedaleira, mas não é impossivel.

    Tem como tu gravar algo com uma pegada mais vintage ai pra gente dar uma olhada?

    Valeu

    erdnaxela
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    poxa me sinto um pouco frustrado, sera que só eu não consigo achar graça na gt10, nunca gostei dela ao vivo e as gravações, me desculpem os usuarios da gt10, conseguia timbres ate melhores com o meu antigo vamp2. Mas como toco só ao vivo uso drives analogicos e quando gravo alguma coisinha uso o meu argos com simulação de falante no guitar rig. Mas a felicidade esta em ter o timbre que o cara goste e isso pra mim é mais importante. Mesmo porque a maioria das pessoas não conseguem diferencia o digital do analogico . Felicidades a todos!!!!!

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ricardocezario
    entao, eu usei um wha wha fechado pra gravar a 4 execução, usei o wha da pedaleira, que naum gosto muito, talvez tenha sido esse o "fundo digital"
    vou tentar sim... só vai demorar um pouquinho pra eu montar um patch que me agrade...

    erdnaxela
    mas entao cara, oq vc acha que faltou nesse meu timbre? se possivel tente explicar bem oq vc sentiu para que eu possa tentar melhorar...

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu axei mto fechado os timbres.. faltou equalizar um pouco melhor axei.. ta faltando agudos..

    GuitarRockMan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Slash_1989
    cara posta a config do pacht 2 pf

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Slash_1989
    Cara, to upando mais um tópico seu pq achei simplesmente ANIMAL seus timbres com a GT10!

    Muito legal mesmo cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos testes de timbre [GT-10]