Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15
· votar


Tens razão krz4fx

eternansiedade
Membro Novato
# set/15
· votar


Teste de um clone de um octavia que tinha. No final quando começa a microfonia é um eqd hoof. Curti mais o clone do octavia que o consagrado hoof no baixo.
Áudio
O baixo está ligado em um Bugera V5, então não esperem grande coisa.

Encomendei um clone do Muff com mods do Zapata. Quando chegar, posto aqui.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar


Pessoal me deem 1 help ai ( Mais do que ja recebo no forum principalmente do Ismah)

Lendo esse tópico e vendo varioooos videos, me deu muita vontade de comprar 1 Deep Trip BOG ( e estou disposto a pagar esse preço meio alto nele), só que lendo tbm pela internet vi que pedais de Fuzz tem alguns "problemas" dependendo do equipo do kra. Então minha pergunta é a seguinte, vale a pena comprar 1 pedal Caro desses ( para meu padrão rsrs) tendo o seguinte equipamento?

Ibanez S470
Amplificador Digitech DG3012
Tc Electronic Flashback mini
Tc Electronic Hof mini
Boss Chorus CE-5
Boss TR-2
Joyo Vintage Overdrive.

Minha segundo opção é o Proco Rat 2 que não tem nada parecido com o BOG mais seria minha próxima compra.

Obrigado.

eternansiedade
Membro Novato
# set/15
· votar


AzrhaellJPA

Cara, são dois pedais bem diferentes. Quanto ao equipamento, acho que vale, sim.
A questão é o quanto tu usaria um fuzz. Eu não uso pedais high gain. Quando quero algo mais pesado somo duas distorções ou um fuzz. O fuzz tem suas características próprias e um uso mais restrito. O Bog é um pedal muito bom e para um fuzz até é bastante friendly, já que tem bastante controles e não é tão extremo.
O RAT é um pedal extramente versátil. Para mim é o melhor pedal de distorção que já toquei, mas não uso high gains como já disse. Ele sempre soa bem, é definido e moderno.
Pensando bem e me contradizendo, até que eles têm certa semelhança. Enfim, depende mais do que tu toca do que o equipo, na minha opinião.
Uma opinião minha e talvez muitos discordem é que fuzz não é o que mais combina com Floyd Rose.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar


O BOG seria mais usado para solos mesmo, dificilmente usaria em 1 musica todo tempo ligado.Toco em igreja só pra constar. O video que vi e adorei do BOG foi esse aqui :

https://www.youtube.com/watch?v=hb7is7eLbLM

Claro que o equipo do kra é top ne rsrs

eternansiedade
Membro Novato
# set/15
· votar


AzrhaellJPA

Cara, teu equipo não é ruim. Tu já tocou em algum fuzz? Já tocou em algum Rat?
As mais antigas do G3 tipo espelhos mágicos, coisas assim dessa época eu consigo ver um Rat tranquilo, já um Fuzz vai bem pro lado oposto. Depende da tua pegada acima de tudo.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


eternansiedade
AzrhaellJPA

"Uma opinião minha e talvez muitos discordem é que fuzz não é o que mais combina com Floyd Rose"

Tbm opinião minha: O que faz "combinar" ou não é o cara que comanda os "brinquedos"...

Abç ! ! !

AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15
· votar


Vlw pessoal. Vou acabar comprando o BOG msm, ainda tenho uma ME25 para vender ai quando conseguir compro o Rat 2. Até lá vou usando um joyo us dream que tenho aqui rsrs

Iversonfr
Veterano
# set/15 · Editado por: Iversonfr
· votar


Cheguei a negociar pra comprar o Tight Fuzz ano passado com o James porém vi que o pedal não chegava nível de Fuzz que eu queria, ele ficava só na praia mais "light". Pelo jeito eu não fui o único, esse novo modelo parece ser espetacular com uma range muito fera e muito versátil! Se não fosse o dólar batendo R$4 ele seria um belo candidato a ser comprado. E segue abaixo mais uma vez o Brett Kingman mandando bem pra c...aramba!

Edit: fui procurar nos e-mails e vi que não foi ano passado, foi 2013! o tempo voaaa





eternansiedade
Membro Novato
# set/15
· votar


Aqui tá meu Muff com clipagens que encomendei no Zapata. Não vejo a hora dele chegar. Acho que semana que vem eu pego e faço um review.

Muff

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


Tô querendo entrar para esse clube também.

Tava pensando em comprar um Big Muff para fazer um som no estilo de Black Keys...

Existem opções mais baratas e que possam me atender bem? Ou economizo e vou no Big Muff mesmo?

Ouvi falar bem do Gianinni e do Big Fuzz da Furhmann...

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

Vai de Giannini e depois Big Muff.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues
Esse Gianinni casa bem com a proposta do som? hehe

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

O Giannini é Fuzz mais tranquilo, mas é possível obter várias cores sonoras.

Lembrando que é o conjunto em si que vai dar o resultado, não somente o pedal.

Abç ! ! !

FBlues_rock
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

Se quer timbre na linha do Black Keys, o negócio é partir para o Big Muff (deve achar com bom preço usado). Se achar um com Tone Wicker, vale a pena também.

O Axcess não te dará o efeito que busca.
Já o Big Fuzz da Fuhrmann não posso opinar, mas pelos reviews que vi talvez também não seja uma alternativa para o que procura.

Uma alternativa mais barata (não acho o BM original caro) é partir para as réplicas, como a do AndyFX.

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


mandanudess

O Big Muff original realmente não é um pedal caro como o FBlues_rock comentou, fuzz costuma ser um pedal bem em conta. Novo hoje em dia está um absurdo por causa do dólar nas alturas, mas numa rápida busca no ML achei um usado por R$350 com tone wicker. Não acho que valha a economia pegar um Giannini uma vez que o novo vi na faixa de R$220.

FBlues_rock
Veterano
# set/15
· votar


Ao amigos que conhecem, sabem indicar algumas alternativas ao Fuzz Factory?
Estou me coçando para pegar um (ando ouvindo Muse e o que mais gosto é justamente as partes com o pedal)

Pode ser pedais baseados nele, clones, versões "aprimoradas"...

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


FBlues_rock

Tenho uma guita que instalei o do Eugênio, é o Fuzz Industry. Comprei só a placa com trimpots e sem a carcaça numa época que tava igual você rs. Hoje nem uso muito mais, mesmo para as músicas do Muse uso um pedal de germânio que tenho, mas é bem legal. Porém, cabe ressaltar que apesar de parecido não é igual. Se quiser aquilo lá mesmo, tem que ser o da zvex.

FBlues_rock
Veterano
# set/15
· votar


Iversonfr
Então, nem mesmo tenho intenção de tocar Muse, o negócio é o timbre/pegada do pedal mesmo! rs

Tive a oportunidade de testar um, graças a um amigo do fórum. Quis até comprar na época. Ouvir Muse reviveu a paixão pelo pedal... hehe



Pesquisando o FF, olha só no que tropecei...


Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


Eu tenho o P-2 e acho que nunca falei muito sobre ele aqui no fórum, vou tentar fazer um leve review desse pedal para ver se ajuda alguém!

Para mim, a análise tem que partir de 4 principios, timbre, dinâmica, definição e ruído.

Timbre - Muito bom, o melhor fuzz na linha dos muffs que eu já toquei. Dá facilmente para tirar o som dos solos do Gilmour com ele. Ele acaba sendo fechado em relação a outros muffs como o Big Muff tradicional da EHX, o que para mim é ótimo, pois odeio timbre estridente de guitarra. Alias, acho que a quantidade de drive dele bem alta, mais do que o necessário, o que não deixa de ser uma qualidade.

Dinâmica - Como um "bom" pedal de fuzz, ele acaba sendo bem comprimido, dificil brincar com muita dinâmica com ele, só reduzindo muito o volume de uma strato para ele "limpar", mas de resto ele está sempre presente.

Definição - Acho que aqui está o grande mistério dele, a definição é muito grande, ainda mais para um fuzz. Você toca um acorde e consegue entender o que se passa. O som de um acorde não me soa interessante aplicar em nenhuma das minhas composições com ele ligado, mas o fato é que ele tem uma definição bem alta, gosto muito disso, o som fica presente dessa forma, sem embolar.

Ruído - Ele tem um pouco de ruído, não dá para negar, quando ligo ele e o Strymon Lex parece que tem uma Leslie ligada sempre atrás, mas fazer o que, seria o ponto negativo dele.


Prefiro ligá-lo sempre sem um boost, tentei usar o sweet honey da mad professor com ele e no fim preferi ele sem esse boost, soa melhor para mim.






Abração

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14

Grata Surpresa Brother.

O pedal é top, só não curto muito os knobs numerados. Mas isso é detalhe, onde o que realmente importa é o som da "caixinha".

Parabéns, mto show ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

O meu é esse aqui, nada de knobs feios ahhaha



BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14

É apenas questão estética, mas nada como unir o útil ao agradável (nesse caso o bom e o bonito).

Abç & Sucesso ! ! !

krz4fx
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14

Parabéns pelo P-2. Baita pedal! Já teve oportunidade de tocar com ele num ampli clean, com volume muito alto? Já usou o P-1? E uma última pergunta (por enquanto...): Pode dizer quanto pagou por ele?

abs

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


krz4fx
Já usei e uso ele muitas vezes com um Pedrone Super Clean ou um Bludotone Bludo-Drive, que eu considero amps mais para o clean ou saturação leve. Uso eles em um volume alto e o som fica muito bom, gosto demais. Infelizmente nunca usei o P-1, dizem que é menos distorcido que o P-2, mas não posso afirmar nada. Quanto ao valor da época, eu não lembro muito bem, porque foi uma troca em outros pedais mais uma parte em grana e tal e acabou ficando confuso ahahahha.


Abração

eternansiedade
Membro Novato
# set/15 · Editado por: eternansiedade
· votar


Pra mim a melhor opção de Fuzz baixo custo:


BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


eternansiedade

No Amp Valvulado Crunchado fica mais "fácil". Queria ver em um SS com guitarra de 500-600 pratas (que é a realidade da "galera" - maioria - que está começando) como se sairia.

Abç ! ! !

eternansiedade
Membro Novato
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Nunca toquei com ele num SS, mas meu valvulado é bem fraquinho, um Bugera V5. Com minha Danelectro ele soava muito bem, não testei com outras guitarras porque quando tive o pedal só tinha ele. Prefiro ele ao Axcess, mas é um fuzz de 100 dilmas, não dá pra esperar um Fuzz Face.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


eternansiedade

Concordo que o benefício será de acordo com o investimento, caso contrário ninguém - com raras exceções - se disponibilizaria a pagar por um Fuzz Face.

Sobre a preferência é aquela velha história do gosto pessoal. Todavia, como são produtos baratos vale muito a pena e ter mais que um, pois, variedade de timbre é sempre bem vinda.


Abç & Sucesso ! ! !

krz4fx
Veterano
# set/15 · Editado por: krz4fx
· votar


Filippo14

Vlw pela resposta. Tenho um irmão gêmeo do seu P-2 e alguns outros. Todos são fenomenais:


Pedais Pete Cornish (reunidos)


abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!