Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
batataguitar
Membro Novato
# abr/15
· votar


e o Fuzz da boss FZ-5? não sei se comentaram, mas não vi nada sobre ele, é bom? vou comprar o meu primeiro pedal de fuzz pra completa o set.

https://www.youtube.com/watch?v=2ZwaAB8icw8



Victorblues
Veterano
# abr/15
· votar


krz4fx

Valeu meu amigo!! peguei o Rufus da Suhr...puta pedal, deposi farei um review desse bicho pq falta muita informação sobre ele.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Odeio essa Tone Report, Heheh.

"9 velhos fuzzes bizarros que você nem sabia que existiram." A chamada é mais ou menos isso...

Elka Dizzi Tone
GS Wyllie Moonrock
Honey Especial Fuzz
SRS Eq Exciter
Montarbo Sinfhoton
Barnes and Mullins Fuzz Unit
Watkins Electric Music Project V
Schumann Electronics Two Face
Conrad Buzz Box and Volume Expander

https://www.joomag.com/magazine/tone-report-weekly-issue-71/0322129001 429295186?token=xBd7xtAGSSqOjuMAXE079Gp6gz82eALyb2Bud8f7bz1w6PujtbJKfl D8HvdW%2BvQSPb1FhFgeQhaXcHscuRBx34ddJllyDM00AkL6roI1TI0AkOcIKXj%2F8s07 xjYO27sZbzTtGbayZgc9ULj5vMZ2k3YhIdMhfetVCbvU0aVxS50HvIwlbKzMBTiwEf12vE abkYYvMjKkFiX6FzCCzzzcUQ%3D%3D

O.o

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Pra registrar... Estou feliz usando meu BlackSnake MaxFuzz como solo drive. Ele vem se dando bem, pena que não responde como um distortion para acordes...

MauricioBahia
Moderador
# abr/15
· votar


Muito bom! O cara demonstra como tirar um bom som de um fuzz. Ele argumenta que pessoas tentam tirar de Hendrix e tal no som de um amp limpinho e tal mas o lance é o amp já "cranked" ou perto do talo. Na demo ele usa um Plaxi no volume 1 ou 2 e depois passa pro 8.

How to get better tone out of your fuzz pedals



nichendrix
Veterano
# abr/15
· votar


MauricioBahia

Isso daí é algo que descobri muito cedo na minha vida guitarristica, que pra gostar de fuzz e usar direto no set tem que ou ficar surdo, ou tocar em estádio ou então comprar um amp miudinho... kkkkkk

ogner
Veterano
# abr/15
· votar


nichendrix
Pode crer, sem falar que alguns fuzzes rendem melhor com os knobs no talo!!

Ae ferrou!!! hehehehe!!! /o\

MauricioBahia
Moderador
# abr/15
· votar


nichendrix
ogner

hehe. É caras, fuzz é viceral. Então, quanto mais extrapolante, melhor! hehe. Mas o preço a pagar também pode ser alto: a conta do aparelho auditivo. :(

Mas eu acho que só fica surdo meeeeesmo se for algo diário. Pra mim, mero amador, de vez em quando, acho que não tem problema. #aVizinhançaNãoCurtiu

Abs!

nichendrix
Veterano
# abr/15 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
#aVizinhançaNãoCurtiu

Eu ando pensando em mais cedo ou mais tarde encomendar um brinquedo de 0,5W pra brincar com ainda mais empolgação. Até porque tem 15 deles espalhados pela casa da minha mãe que eu vivo prometendo pegar pra usar, mas não rola em apartamento.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/15
· votar


Fuzz ganha outra vida desse jeito que o cara mostrou no vídeo.

Até misturado com overdrive ele fica mais interessante, imagina num Plexi "cranked"...

E eu tão inocente achando que ia ter uma vida mais fácil ao comprar um amp de 10w pra usar em casa no lugar do de 50w.

AINDA É ALTO PRA DEDÉU!!!!

Acho que vou acabar tendo que seguir a ideia do nichendrix, pelo bem do relacionamento com a esposa, vizinhos e meu canal auditivo.

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

https://taweber.powweb.com/weber/masslite.htm

Tem prós e contras, mas na minha opinião os prós são maiores. Foi o melhor jeito que encontrei pra viver em paz com os outros rs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/15
· votar


Iversonfr
Meu amp maior tem um atenuador embutido, mas eu não sei como funciona. Certamente não deve ser tão eficiente quanto esse daí.

Sinto que, usando o atenuador do amp, o timbre fica bem mais magro, mais agudo também, perde aquele corpo. Por isso que ele tá a maior parte do tempo parado.

Ramsay
Veterano
# abr/15
· votar


MauricioBahia
A maior parte da qualidade sonora desses Fuzzes se devem a guitarra e ao amp em que o fuzz está ligado.

Porque sem esses dois fatores, o som real do fuzz simplesmente não comparece.

MauricioBahia
Moderador
# abr/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay

Acho que até comparece, mas meio que precisando de um viagara (leia-se volume do amp)! Hehe

GuitarristaDoNickEstranho
nichendrix

Tenho aquele falante com atenuador Reignmaker. Legal pacas!!!! Meeeeesmo assim fica alto a ponto de incomodar.

Já desisti de ficar no meu quarto de apartamento tocando alto. Estudio ou simuladores com fones é minha solução.

:(

PS. O Fuzz é tipo um Gremlin!! Hehe

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


E a explicação desse efeito é óbvia... Compressão... Um pedal de drive comprime o sinal além de cepar os picos e vales, logo... Amp em alto volume = compressão.

Pra um efeito mais eficiente disso ando usando meu amp em 8Ω, sendo que a saída dele é 4Ω. Tenho um "atenuador" então. O MaxFuzz (BigMuff clone), como disse acima está feliz, como o drive pra solos.

nichendrix
Veterano
# abr/15
· votar


MauricioBahia
Já desisti de ficar no meu quarto de apartamento tocando alto. Estudio ou simuladores com fones é minha solução.

Eu adoro simuladores, mas sou o pior individuo da terra pra timbrar eles, então prefiro meus ampzinhos... kkkk

krz4fx
Veterano
# mai/15
· votar


Simuladores = bonecas infláveis

krz4fx
Veterano
# mai/15
· votar


Solução mais prática para um fuzz dar mais "liga" é usar um overdrive depois dele. Quem ainda não experimentou, vale a pena.

abs

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


krz4fx
Cara, pior que não, O dia que você testar um Kemper Profiling Amp ou um Axe FX da vida, você muda de idéia. Eu já pude usar o Kemper com o amp que tava sendo copiado do lado e na boa, se fosse vendado eu nunca ia saber a diferença.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/15
· votar


nichendrix

Eu nunca usei, mas o Kemper me parece estar em um nível bem mais acima d que os outros simuladores. Parece ser um puta equipo.

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Com certeza cara, é outro mundo esse trem, assim como o AxeFX também é de outro mundo. Agora o lance de vc poder usar ele pra "copiar" qualquer amp que vc quiser, pra mim é a maior sacada do Kemper.

Iversonfr
Veterano
# mai/15
· votar


nichendrix
GuitarristaDoNickEstranho

Sou louco pra ter uma Axe Fx um dia, porém a única coisa que me impede de vender 1 ampli e os pedais pra comprar uma é o problema financeiro que enxergo. Como é tecnologia de ponta, fica ultrapassada relativamente rápido e perde muito valor ao longo do tempo, principalmente porque vão lançando equipamentos novos com tecnologia mais atual que faz despencar o preço do modelo anterior, como a Axe Fx II. É totalmente diferente do que acontece por exemplo com um pedal de boutique que sai de linha ou um valvulado antigo. Só por isso que não faço a troca, pois a praticidade, versatilidade e qualidade é indiscutível.

LeandroP
Moderador
# mai/15
· votar


Sou louco pra ter uma Axe Fx um dia


Ual!

krz4fx
Veterano
# mai/15
· votar


^^^^ WTF?!?!?!?!

krz4fx
Veterano
# mai/15
· votar


nichendrix Cara, pior que não, O dia que você testar um Kemper Profiling Amp ou um Axe FX da vida, você muda de idéia


Se você está dizendo, acredito. Como não usei nenhum dos dois, não posso comentar a respeito deles.

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


krz4fx
Se você está dizendo, acredito. Como não usei nenhum dos dois, não posso comentar a respeito deles.

Eu tinha vontage de comparar os profilings de Dunble pro Kemper com um Dumble, mas já pude comparar com Fender, H&K, Marshall e Polytone e o negócio evoluiu dum jeito que não dá pra dizer a diferença pro amp original só no ouvido, talvez em algum ajuste muito extremo até dê, mas em geral são bem fieis, ao menos se o profiling for bem feito.

FBlues_rock
Veterano
# mai/15 · Editado por: FBlues_rock
· votar


krz4fx
Recebi e-mail do Paul Trombetta no começo do mês, dizendo que chegou minha hora.
Disse que tinha anotado que era seu amigo e pediu desculpas pela grande demora... ("só" 10 meses na fila)

Encomendei um BMGTx personalizado, bem empolgado com o futuro novo pedal!!! :)

Agora só mais 60 dias para ele mandar (já se passaram 15) e mais os 2 meses do correio... rs

PS: parei de comprar pedais, mas aí ele me manda esse e-mail... agora já estou de olho no Cloven Hoof e no Terminal Fuzz... hehe

krz4fx
Veterano
# mai/15
· votar


FBlues_rock e pediu desculpas pela grande demora... ("só" 10 meses na fila)

Por incrível que possa parecer, foi muito mais rápido do que está sendo normalmente (a espera chega a ser de mais de ano).

Os pedais dele são realmente fora de série e estou extremamente satisfeito com todos que encomendei dele, inclusive um BMGTx (standard mesmo) que é bom pra caramba. O que modificou no seu?

Também parei de comprar pedais e só estou esperando os últimos que já tinha negociado (agora só estou esperando um SUF; pedal exclusivo da Society of Fuzz). Tenho feito algumas trocas e peguei vários pedais interessantes e alguns fuzz muito bons.

FBlues_rock
Veterano
# mai/15 · Editado por: FBlues_rock
· votar


krz4fx
Boa notícia, então! E eu achando que ele tinha era esquecido da minha encomenda... :)

A personalização é só na aparência mesmo, baseado em uma brincadeira. Se quiser posto foto aqui quando estiver pronto.

Sobre os pedais, sosseguei bem (mais de um ano sem mudar o set), mas agora pretendo diminuir um pouco o set: vou vender o Compressor da EQD, o 3 Leaf Proton (excelentes, mas não adianta ter no set se praticamente não uso) e o Henretta Analog Octave (estou com o Foxrox). A Rockett Pedals vai lançar em breve um Phaser/Vibe, devo pegar um e passar adiante o Cmatmods Phaser e o Pickle Vibe (ótima dica do nichendrix), bem como trocar meu Delay atual, o VFE Blueprint por "sei lá qual" delay...

Dos fuzzes dei o Skreddy Lunar Module para um amigo, e talvez compre mais um ou outro... único tipo de pedal que ainda me empolga muito, independente do uso prático...

PS: chegou a Tocar no Cloven Hoof? Qual o (os) pedal(is) estilo Muff que tem curtido mais?

PPS: alguma indicação de Delay?

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


FBlues_rock
Sobre os pedais, sosseguei bem (mais de um ano sem mudar o set), mas agora pretendo diminuir um pouco o set: [...] (excelentes, mas não adianta ter no set se praticamente não uso)

E vocês fazem essa loucura? Eu mando tudo pra uma gaveta, numa sala isolada acustimente que tem na casa dos meus pais... não tenho a conta certa de cabeça, mas já deve estar batendo uns 40 pedais lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!