Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Van_Lorien: vou comprar um kit na GGG

Não esqueça de ver aqui:

http://www.buildyourownclone.com/fxkitindex.html

Abs

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Eu já tinha vsito, mas valeu pela dica. O problema é que no BYOC é quase o dobro do preço, aí tô pendendo mais pro da GGG mesmo. sabes algum outro site que venda esses kits?

Abs

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Me decidi pelo kit Late 60's Fuzz do GGG, mandei vir ontem de noite com a carcaça maior, com cara de fuzz mesmo, acho que é do tamanho do Trifecta. Li por aí que o Late 60's é o Fulltone '69 só que com transistores de silício. Qualquer coisa mais pra frente compro um transistores de germânio pra fazer experiências.

O kit completo com placa de fibra de vidro já toda furada, componentes certinhos, jacks, led, pots, knobs, suporte pra bateria, fios, 3PDT, carcaça de metal e mais outros cacarecos ficou por US$67,00 com frete. Achei um preço legal pelo que escutei, sem falar que vou ter no mínimo uma tarde garantida de diversão montando ele. :)

Abs

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
Li por aí que o Late 60's é o Fulltone '69 só que com transistores de silício.

Ou seja um Fulltone '70... hehhehehehehe

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix
Exato, porém com os controles do '69. Quem sabe eu não faça um híbrido mantendo um transistor de silício e colocando um de germânio, aí vai virar um Fulltone 69,5', hahahaha.

Abs

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien

O único controle que o 69 tem a mais é o Bias que é menos essencial pra transistor de silicio do que de germanium (já que germanium tem tendencia a implicar com humbuckers).

douglas_agostinho
Veterano
# jan/11 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


Olá!

Qual a posição do Fuzz de vcs na cadeia de efeitos? E como ele interage com os outros pedais?

Estava usando meu assim:

Cry Baby > Tube Drive > Fuzz Factory > modulações

mas não conseguia usar o wah junto com o fuzz.. só apitava.. tentei o fuzz como primeiro pedal da cadeia e ficou excelente! Ficou mto bom o wah + fuzz.

Curti bastante meu Zvex Fuzz Factory.. tava apanhando mto.. mas ja to conhecendo ele um pouco melhor e conseguindo tirar otimos timbres. Ficou mto bom tocando com banda.

Abraços!

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


douglas_agostinho
Olá!

Qual a posição do Fuzz de vcs na cadeia de efeitos? E como ele interage com os outros pedais?

Estava usando meu assim:

Cry Baby > Tube Drive > Fuzz Factory > modulações

mas não conseguia usar o wah junto com o fuzz.. só apitava.. tentei o fuzz como primeiro pedal da cadeia e ficou excelente! Ficou mto bom o wah + fuzz.

Curti bastante meu Zvex Fuzz Factory.. tava apanhando mto.. mas ja to conhecendo ele um pouco melhor e conseguindo tirar otimos timbres. Ficou mto bom tocando com banda.

Abraços!



Se eu não estiver enganado,este seu esquema esta certo.Mesmo por que,o overdrive antes do Fuzz,pode atuar como um Booster também(caso queira).Quando meu Fuzz feito pelo amigo Mereti(da black snacke) chegar,vou montar assim também:

Overdrive (também da black snacke)~~~~>Max Fuzz (black snacke)~~~~>Analog Delay da Fuhrmann~~~~~>Spring reverb da landscape(são estes meus pedais do set,no momento).

Se eu falei bobagem quanto ao posicionamento dos pedais,por favor corrijam aí !!!



Olha,se bem que já ouvi dizer que os pedais não teriam uma verdade absoluta,ao que tanje posicionamento no set,mas......

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


douglas_agostinho


EDIT.Editei tudo. Achei melhor postar este video do camarada GilneyParson,que fica mais didático e divertido,dando a dica sobre ordem dos pedais(com permissão do amigo Bahia),que é dono do tópico,claro.

Aí Bahia,desculpe a "desvirtuóse" por cá,abração !!




nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Eu uso o Fuzz como a primeira distorção, antes das outras, porque raramente ligo ele com outra coisa, antes dele vem um EQ dando Boost, um Auto-Wah e um WahWah, hoje como uso um wahwah e um EQ, eles vem antes do fuzz, quando usava dois, preferia um antes e um depois, pois acho que depois tem mais expressão que antes, mas fica ruim quando liga o EQ, antes quando tinha 2 de cada, ia sempre um wah e um eq antes dos fuzzes e um wah depois, e depois de todas as distorções, vinha outro EQ.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


douglas_agostinho

Primeiro um Wha depois os fuzzes, estou usando 2, Fuzz Late 60`s da GGG > Axis Face Rev 3 > TS(1) > Dangerous drive Clone > TS(2) > Chicken Salad (univibe safado) > Evelop Filter > Delay

Uso muito os Fuzzes com o ulimo TS que fica quase sempre ligado.

As vezes coloco um Blues Breaker clone no set tb.

douglas_agostinho
Veterano
# jan/11 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


ogner
Legal o jeito que vc usa. Mas esse TS fica com ganho baixo? E junto com o fuzz não gera mto ruido ou fica mto comprimido?

Aqui to usando o Fuzz antes do Wah
Ficou assim:

Fuzz > Wah > TS > Drive > modulações

Com o fuzz depois do Wah, ele só apitava. Como se eu diminuísse o Gate e o Stab do pedal.. fica aquela "apitação" hhehehe.. entao acho que o wah estava meio que alterando os controles de bias do pedal. Com o wah depois ficou tudo lindo.

fotinha do meu fuzz:
http://img714.imageshack.us/img714/7230/dsc07411b.jpg


Já li mto por aí que o Jimi Hendrix utilizava o Fuzz face antes do wah. Mas não tenho ctz...


Minha postagem anterior era mais para gerar uma discussão a respeito da interação do fuzz com outros pedais... e não uma duvida qto ao posicionamento em geral!

Valew!
abraços!

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


douglas_agostinho
Mas esse TS fica com ganho baixo?

O primeiro TS sim, bem pouco ganho. Ele da uma aveludada nos Fuzzes quando é necessario. Gera aquela ruido/barulheira gostosa e isso com strato hein!!!
Tem um video que uso primeiro só guita e amo, depois aciono 1 TS e depoi aciono tb o Fuzz, ficando Fuzz > TS > Delay...O delay esta ligado o tempo todo.

http://br.video.yahoo.com/watch/8238825/21896530

Esse aqui nao ficou muito bom, tem fuzz + TS o tempo todo, mas a captaçao nao ficou legal...

http://br.video.yahoo.com/watch/8631143/23321163

Minha postagem anterior era mais para gerar uma discussão a respeito da interação do fuzz com outros pedais.

Fuzz nao é um pedal facil de ser domado...Hehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gas!

http://www.fulltone.com/catalyst.asp
"the Catalyst is...is it a clean Booster, an overdrive, a distortion, or a Fuzz" O,o

"Seria um OCD com uma perspectiva fuzz? Um fuzz pra quem não gosta de fuzz?" hehe Essa foram as palavras do Bobby D. que fez uma das demos abaixo.









Abs

ps. achei um usado no Ebay e mandei ver!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Hehe..eu participei de um leilão desse até o último mínuto antes de comprar o JH classic fuzz.
Achei bem bacana mas na época eu achei meio salgadinho pois só achava novo, e quase ninguém enviava pro Brasil. Só usado e na base do leilão.
Na expectativa pelas impressões hehe.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


SteveRayMorse: achei meio salgadinho pois só achava novo, e quase ninguém enviava pro Brasil. Só usado e na base do leilão.

Então, fui de usado mesmo. . Tô nem aí... Normalmente esses usados estão perfeitinhos!

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Tô nem aí... Normalmente esses usados estão perfeitinhos!

Pode crer! O leilão era de usado mesmo pois novo é difícil achar um que envia para o Brasil. É que eu perdi o leilão huahuahua.

Abçs

douglas_agostinho
Veterano
# jan/11
· votar


Olá!

Fuçando no youtube encontrei um video onde o guitarrista Scott Mckeon apresenta seu equipamento. Acho bem legal o som que ele leva! e ele usa mto um fuzz bem legal em praticamente todas suas músicas. Tem até alguns vídeos dele que outro colega do fórum postou mais no início deste tópico.

O interessante é que esse pedal de Fuzz dele foi ele mesmo que construiu! Confiram ae!



Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Aproveitando o bonde, uma demo novinha de um fuzz oitavado dos mas em conta por aí:



Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


No meu chain fica assim:

Wah wah só quando uso, quando não estou usando eu tiro da chain. +
Jimi hendrix fuzz face com o fuzz em 3:00 horas e o volume do fuzz eu uso pra controlar o volume do timbre +
Tube screamer com o drive baixo e volume baixo, tone flat +
Um boss eq que na maioria das vezes eu não sei por que uso mas se eu desligar eu não gosto +
passa pelo Tc electronics chorus que eu só uso com o timbre clean +
Memory man Deluxe delay que eu uso pra dar ambiência +
Fender deluxe reverb com o volume no 7 ou 8 que serve pra aquecer o quarto.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


douglas_agostinho

Muito legal o vídeo hein! Interessante também o estilo de tocar do cara.

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


douglas_agostinho

Opa...quem colocou o vídeo foi eu hehe...eu curto muito o som desse cara. Ele tem uns três albúns...acho, mas um é ao vivo e de covers. Eu gosto mesmo é os de estudio dele.
O cara é "fuzzeiro" até a ponta do dedo do pé hehe!

Rabbit

Manda umas fotos ae!!! hehe

MauricioBahia

E os reviews brother?! Pelo menos eu estou ansioso para ouvir/ler hehe

Abçs

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


HBE UFO...
Alguém conhece?

douglas_agostinho
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
É verdade! hehe! o cara é mto foda mesmo! timbre mto nervosoo! são 2 albuns de estudio né!? tenho os dois aqui! comecei a ouvi pelos vídeos que vc postou!

abraço!

Rabbit
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rabbit
· votar


SteveRayMorse

Foto. :-)

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Rabbit

Set show de bola hehe! Muito bom!

Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Aproveitando o ensejo, esse aqui é outra demonstração do protótipo do Scott Makceon.



Achei muito fera!!!

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


SteveRayMorse: E os reviews brother?! Pelo menos eu estou ansioso para ouvir/ler hehe

Rá... Esse ano sai! hehe

Naloxone: HBE UFO... Alguém conhece?

Não, mas pelos vídeo que ouvi não achei muito legal. Eu não gosto do som dos fuzzes que parecem que a bateria tá acabando. hehe

SteveRayMorse

Esse cara deve adorar os fuzzes da Devi Ever! hehe

Abs

engtmir
Veterano
# jan/11
· votar


To doido pra começar a brincar com fuzz, nem sei nada ainda, mas alguma recomendação como primeiro fuzz de minha vida????

Penso em pegar o fuzz factory da zvex, é uma boa??? Pra tocar blues e jimi hendrix...

Estou ansioso e bastante curioso com os resultados que obterei com pedais de fuzz hehehe

Abraços

megadeth2612
Veterano
# jan/11
· votar


engtmir

Algum baseado no Fuzz Face.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!