Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Cynic

Talvez um muff seja mais indicado pra você mesmo. Até um fuzz factory da zvex (a EFX tem um clone desse também).

MauricioBahia

SteveRayMorse: Chegou o meu Jimi Hendrix System Classic fuzz!

Jesus!!!! :)


Hehhe...que é isso. Tu tem bem mais fuzz do que eu que eu sei hehehe!! Tu ta devendo um demonstração do barber hein?! Estamos curiosos!!

douglas_agostinho

Aguardamos o review!!

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


SteveRayMorse: Tu ta devendo um demonstração do barber hein?!

Eu tô devendo até no cartão de crédito! Credo...

Mas, se tudo der certo, vou tirar uma semana este mês pra gravar monte de videos reviews. O lance é que sou um pouco perfeccionista e aí eu acabo não fazendo nada! hehehe

Meu pai deve viajar esses dias e vou ficar sozinho em casa. Aí a coisa vai render mais. ;-)

Abs

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


SteveRayMorse

buddy guy

Tem um fuzz que aho que ia te agardar também. É o da MXR o Classic 108 Fuzz. Não é tão caro sendo um pedal novo e talvez de atenda. Ou o que o nosso amigo MauricioBahia adquiriu recentemente o Trifecta que acho até mais indicado.

Abçs



Boto fé.Estes eu não conhecia.E olha que "rodei igual perú" atrás de um fuzz que me agradasse e tivesse na vibe do Gilmour.Este do Mereti eu nem sabia que ele fazia este modelo de fuzz.Se não fosse pelo camarada Serginho da Tchopu,eu não teria conhecido este fuzz do Mereti,que me agradou demais.Quando ví o review,não pensei 2 vezes,entrei em contato com o Mereti e já descolei o meu !!

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia


buddy guy

O cara tirou um som hein!!! Legal o review.



Massa,né? O Serginho é um grande guitarrista,que até então eu desconhecia.E rodando atrás de um fuzz que me agradasse,acabei encontrando um fuzz legal e de quebra acabei conhecendo o Serginho.O camarada manda bem . Imaginei que tú iria curtir,por isso postei.Na verdade,através deste seu tópico,foi que comecei a dispertar interesse por fuzz.Mas tava difícil achar algúma coisa que me agradasse realmente,em matéria de fuzz.E através deste meu interesse,foi que resolví rodar atrás de um.Curto muito a "vibe fuzz" do David Gilmour,e sei também que ele usa big muff.Porém é big muff modificado pelo Peter Cornishi(segundo ouví dizer).Agora,o que foi que o Cornishi modificou no Big Muff,vai saber-se lá que foi,né? Por estas e outras que é osso chegar perto do timbre Gilmour,pois além do camarada só ter equipos tóp,ainda vem um e modifica os pedais. Acaba que torna mais difícil ainda chegar perto do timbre dele,né?

Cynic
Veterano
# jan/11
· votar


chicrito
SteveRayMorse


Vlw caras, estou pesquisando aqui, parece que o Scott Hill usava um tal de SuperFuzz, ainda não achei muita coisa, mas ouvindo alguns samples do site da EFX, acho que o FUZZ realmente é muito sujo para o som que postei, acho que aquele Soviet Muff vai suprir melhor, preciso testar pessoalmente.

chicrito
Veterano
# jan/11
· votar


Cynic

quem faz clone do univox super fuzz é o Orlando, da Plan-9, dá uma olhada

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Cynic

Quem usa muito o Super Fuzz é o pessoal do Mudhoney.

Se não me engano tinha um fuzz da boss com a tecnologia COSM que simulava o Fuzz Face, Big Muff, Maestro e o Super Fuzz.

Cynic
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse

ow, vendo muitos reviews, gostei bastante do som do Big Muff Pi w/ Tone Wicker, acho que ele vai suprir minha vontade de fazer um stoner, tenso que esses pedais são caros demais aqui.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cynic: tenso que esses pedais são caros demais aqui.

Não são não. Esse Muff custa menos de ~U$100,00 com frete!

O Germanium, ~U$10,00 a mais. Enfim a EHX tem ótimos preços.

Abs

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Mesmo aqui ele não é muito caro, Eu não sei quanto está o Tone Wicker hoje, mas no Dodo tava uns 380 na época do lançamento.

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Cynic
nichendrix

Eu paguei menos de R$ 200,00, quando comprei no ebay. O Germanium também saiu por menos que isso. Não fui taxado em nenhum mas mesmo se fosse sairia mais barato que aqui.
Pra comprar por aqui só se compensar mesmo!!! Tipo, só tem aqui ou o pedal é original etc...o que é muito difícil de se encontrar.

Detalhe: após ver vários vídeos e tal eu acho que compensa muito Tone Wicker, pois tenho a nítida impressão que ele alcança tranquilamente o timbre do que seria o Big Muff PI tradicional americado com mais a praticidade das chaves, além de ser bem menor.

Abçs

Cynic
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix
MauricioBahia
SteveRayMorse

Foi mesmo, todos os samples/videos que ouvi do verdinho com Tone Wicker eu curti muito, inclusive o vídeo da Proguitashop, os caras perguntaram se ele tava usando algum outro pedal ou o ampli no canal sujo junto com o Muff, e os caras responderam que não, apenas um valvuladinho no canal limpo com o Muff espetado, desse jeito o bichinho já faz estrago, imagina com algum Boost.KKKKKK

é o seguinte, agora me interessei em pegar esse pedal pelo eBay, o link que o Mauricio postou tem ele por 89 obamas, só que não manjo nada dessas compras pelo eBay, vou dar uma pesquisada e ver o que posso fazer, é necessário cartão internacional né? bom, 89 doletas, chutando alto vocês acham que daria quanto convertendo isso em real, com frete e tudo?

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Fuzzes são sensasionais, eu ando doido por um, mas só depois que eu pegar meu valvuladinho (AA276 ou Blackheart BH5, por sinal, dêem o seus pareceres no tópico), o problema é encontrar um fuzz interessante de germanium por um valor igualmente interessante, às vezes até mesmo lá fora eles não tem preços tão bons, especialmente pra alguém que quer entrar no mundo dos fuzzes. Se com o fuzz da minha RP355 eu já sou levemente feliz, imagina com um fuzz de verdade em um all tube. :D

Eu queria um fuzz estilo esses timbres:


1:22


Esse fuzz do Clapton no Cream é sensacional!

Ah, meio off, mas aproveitando o público reunido, algum de vocês sabe se alguma marca (ou fabricante pequeno) brasileira fabrica aquelas correias vintage em tecido, anos 60 e 70, meio woodstock, hootenanny, etc?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curiosidade:

1a gravação com um pedal fuzz?



Alguns sites bacanas:

http://fuzzcentral.ssguitar.com
http://kubton.com/fuzz_guide.html
http://ilovefuzz.com/


Van_Lorien: problema é encontrar um fuzz interessante de germanium por um valor igualmente interessante

Eu queria um fuzz estilo esses timbres:

Já viu o Big Muff Germanium? Cheio de variações. Tem o tópico do SteveRayMorse, muito bom, com samples: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/245422/




Abs

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
PArece ser legal esse EH, mas ele não soa muito fuzz, ele soa como um muff, haha. No preço desse, achei o Fuzz Face mesmo na Tonefactor, o meu medo do Fuzzface é o fato dele não ter entrada pra fonte e outras peculiaridades problemáticas. Existe também aquela história de que fuzz e wah wah não se gostam muito. Outro fuzz que parece interessante é o Fuzztone da EFX. Bom seria um Fuzz Face clone melhorado, num box de MXR.

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Cynic

Cara, teria que ver qual tipo de frete e etc... Mas creio que saia por menos de R$ 200,00 se não for taxado. Mas faça as contas contado com a taxa, melhor prevenir. Não tem erro, creio que será muito feliz hehe!

MauricioBahia

1a gravação com um pedal fuzz?

É bem possível hein?!...

Não tinha visto o review do gearmandude hehe...muito legal.

Van_Lorien

Cara...com aquela chavinha volts da pra dar uma característica bem fuzz pra ele...te agarantio hehe...mas realmente ele é mais overdrive/distortion (tanto quanto um pedal de germanio pode ser), apesar de soar bem "afuzzeado".
Além do que o MauricioBahia te recomendou da uma olhada nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247440/ que eu do uma explorada nele até com outros pedais etc. também te garanto que ele é muito versátil!

Abçs

chicrito
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien

Bom seria um Fuzz Face clone melhorado, num box de MXR.

tem o MXR Classic 108

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
Pois é, no vídeo do gearmanndude dá pra entender o que o knob "volts" faz. Ah, muito boa tua gravação e o timbre também.

chicrito
Mas o MXR 108 é de silício, eu tô atrás de um Fuzz com transistores de germanium. Tem um vídeo do gearmanndude comparando ele com o Fuzz Face e dá pra sacar a diferença, o FF é mais "quente" e suave enquanto o 108 é mais "ardido" e rasgado.

Abs

chicrito
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien

ah tá, então deve ter algum Crucible da Euthymia, e tbm a MI Audio, tem versões com os dois tipos de trans e algumas modernidades

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


Hoje eu ia começar a fazer o Supper Fuzz do Bertola, mas devido a prob, num deu

o q curto nos Fuzz eh esse tom meio de saxofone / trompete *.*





JohnnyPunk
Veterano
# jan/11
· votar


Gostaria de perguntar aos "colegas de fórum" se seria possível usar um Fuzz específico para contra-baixo com guitarra, e como ficaria caso der???
O Fuzz em questão seria o Fuhrmann Bass Fuzz...

Agradeço desde já.
Abrç

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JohnnyPunk

Essa é uma ótima pergunta pro Bertola, que toca baixo e adora fuzzes! Passa uma recado pra ele!

Abs

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


Não acompanhei o tópico inteiramente, mas vou contar uma experiência que estou tendo com um Big Muff.


Estou usando o pedal junto com o drive (um crunch de leve) do meu amp (all tube, 1 canal). O timbre fica mais macio, um pouco mais redondo. E fica sombrio, de dar medo... hehehe

Fica um som parecido com o que o Cynic postou. Fica muito interessante.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


JC_Junior: E fica sombrio, de dar medo... hehehe

Tipo isso?



Abs ;-)

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia


Quase isso. Eu deixo o amp um pouco mais "crunchado" e deixo o timbre do Muff um pouco mais aberto também pra não embolar com o baixo.

Esse timbre do Jack White tá muito legal.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


JC_Junior: Eu deixo o amp um pouco mais "crunchado" e deixo o timbre do Muff um pouco mais aberto

Deve ficar "cavernoso"! ehhhe

Qual é o seu Big Muff?

Abs

JC_Junior
Veterano
# jan/11 · Editado por: JC_Junior
· votar


MauricioBahia

Deve ficar "cavernoso"!

Fica muito!!! hehehe

Já estamos na quinta não é?! hehehe...

Então, hoje de noite vai rolar ensaio da banda, vou tentar chegar mais cedo no nosso estúdio e gravar algumas coisinhas com ele e posto aqui pra dar uma sacada no timbre.

Qual é o seu Big Muff?

O meu é o grandão mesmo, o Big Muff Pi NYC.

Adoro o "pedalzinho".


abs. o/

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Acho que ao invés de comprar um fuzz, vou comprar um kit na GGG e montar o Late 60's Fuzz deles, com transistores de silício mesmo, mas vou colocar soquete sem algumas partes para caso eu queira um dia experimentar os de germanium. Vi uma sugestão muito louca também de substituir todos so resistores por potenciômetros, mas acho que não farei isso, ia ficar coisa de mais no pedal. Aos entendidos de eletrônica, existe como instalar um tone control nele substituindo algum dos resistores por um potenciômetro? Segue o esquema elétrico e o layout.

Abs

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien

Não é mais fácil ir atrás de um esquema dos MI Audio ou ZVex? Eles tem tudo isso e muito mais.

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix
É que no da GGG eu compro o kit já com tudo, placa feita, caixinha furada, etc. Mas na verdade o único plus que eu cogitei colocar é um controle de tom, mas acho que não é tão necessário assim.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!