Opinião sobre Set de Pedais

    Autor Mensagem
    SDVR
    Veterano
    # nov/10


    E ae galera tudo certo?
    Gostaria de algumas opiniões, ou quem sabe sugestões de outros pedais, na mesma faixa de preço dos que citarei.

    Tenho uma condorx RX20S [reforcei a ponte com um humbucker pra dar mais peso], um Meteoro Demolidor, Metal Zone e Equalizador GE7.

    Neste final de ano um amigo vai para os EUA, e me disse que lá as coisas são bem mais baratas do que aqui em nosso país, então perguntou se eu gostaria que trouxesse algo de lá, logo pensei em dar um UP no set, que faz 2 anos que estou com esse set, pensei nos seguintes pedais:

    Chorus CH1, pra dar aquele brilho no som, principalmente tocando limpo, sinto muita falta desse brilho, tocando limpo o som saí meio ''seco''.

    Overdrive SD1, pra tocar umas baladas, umas músicas mais leves, sempre bom né...


    Wah Wah Cry Baby GCB95, me amarro no som de Wah Wah, e faz tempo que estou querendo comprar um, porém como não tenho muita experiência com Wah Wah, e pela pesquisa que fiz no forum, muita gente começou com ele e tem ele no set, acredito que para começar ele está de bom tamanho.

    Delay, eu tava pensando no DD3, que também está me fazendo uma falta tremenda já faz um tempo.

    Compressor eu não manjo de nada, não sei pra que serve, então acredito que agora de começo ele não me servirá.

    Outra questão, na questão do chiado/ruído, terei problemas ligando muitos pedais Boss, caso eu tenha problemas com isso, um Noise resolve?

    E outra dúvida qual ordem devo colocar os pedais?

    Wah Wah> SD1> MT2> GE7> CH1> DD3 ???

    Desculpe pelo tópico, pesquisei bastante, mas sempre surgem algumas dúvidas, e cada caso é um caso, então resolvi criar esse para exclarecermos melhor as coisas.

    Obrigado à todos, pela atenção.

    Abraço!

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Excelente escolha...
    a ordem dos pedais Wah Wah> SD1> MT2> GE7> CH1> DD3
    , eu acho que o chorus vem primeiro, ou talvez depois do wah, olha vc pode colocar o compressor antes da EQ...e o noise gate por ultimo.Já ue seu amigo vai pros eua, ve se consegue um compressor MXR...é bem legal tbm.

    Nycolas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    SDVR
    O Set vai ficar muito legal sim cara. Mas já que seu amigo vai pros EUA pq não pegar uns pedais melhores?

    Ao invés do SD-1 pega um TS-9 ou um ProCo RAT, GT2.
    Ao inves do DD-3 um MemoryMan da ElectroHarmonix.
    o Wah eu gosto dele e o CH1 é um clássico!

    Só trocaria esses 2 aí.

    Mas se pegar esses pedais mesmo já tá maneirissimo!
    E não, não vai ficar muito chiado. Só se você usar cabos de qualidade duvidável, sua guitarra não tiver blindagem ou a fonte for ruim.

    Abraços

    tomatelol
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    SDVR
    eu sei que é abuso, mas eu pegaria uma guitarra. =) Tirando isso, o set ta bom, se tiver mais dinheiro, abuse e compre pedais de melhor qualidade. EUA é ridiculo comparado aqui, então as vezes eh melhor vc se quebrar inteiro agora mas trazer equipos top pq vc vai economizar muito se for comprar aqui.

    Milli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se você não tem experiência em Wah Wah, vá em alguma loja e compare pelo menos 3 tipos, sugiro o Cry Baby, o Vox e mais algum outro que você tenha curiosidade. Wah Wah é muito pessoal.
    O set está muito bom, porém eu acho que alguns pedais Boss não valem o quanto custam, já alguns vale cada centavo, como o DD-3.

    nonatoprata
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Amigo, para o chorus eu te indico o milk shake chorus da danelectro. Puta pedal. Tenho eme e um CE-5 da BOSS no meu set e o CE-5 só fica parado. É um pedal barato mas extremamente legal. Quanto ao drive para baladinhas eu recomendo e aprovo o organic drive da landscape ou o TS808...

    SDVR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu ae galera pela ajuda, vou testar então o Cry Baby, Vox e o Morley, que são 3 marcas muito utilizadas e comparar qual me agrada mais.

    Quanto ao DD3 e CH1 pelo que falaram, devo estar bem servido com eles. hehe

    Vou pesquisar e procurar e testar o TS08 e o Organic Drive.

    Agora quanto a fonte, eu tenho uma Onerr 300 MA, posso ficar tranqüilo que ela dá conta de alimentar todos pedais, ou devo comprar uma da landscape, que pelo que ví é uma das mais usadas?

    Obrigado!

    Btardelli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara quanto a fonte 300mA da e sobra...pra vc ter uma ideia segue alguns exemplos
    Chorus Boss CE-2 - 10mA
    GT2 - 15mA
    RAT Vintage - 2,3mA
    Reverb EHX Holly Grail - 200mA
    Chorus Small Clone - 5,5mA
    Phase Small Stone - 4,5mA
    Zoom 505 - 120mA
    Rebote Delay - 21mA
    Tube Screamer TS808 - 7,5mA

    e se dividirmos 300 por 6 teremos 50mA por pedal na media... basta saber quantas conexoes sua fonte tem

    SDVR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tem 5, em breve terei de comprar outra, pq vou adquirir 4 pedais e já tenho 2. E o Wah Wah gasta quanto +/-?

    Pelo o que vc falou contando Chorus, Delay, Drivers, acho que não chega a 100 MA, Acho que o wah wah não gasta 200 MA, então creio que dá pra usar ela por um tempo até eu comprar uma landscape de 8 entradas, né?

    SDVR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    UP

    nonatoprata
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Amigo, traz para vc um Ibanez TS9DX ... vc não vai se arrepender...

    guitar_luthier
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Btardelli, muito bom essa lista de consumo eu estava precisando mesmo. Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre Set de Pedais