GDI 21, Organic Drive ou SD1? 150 dinheiros e muita dúvida

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # out/10


    Bom gente, estou usando a busca faz 2 meses, nos quais tenho pesquisado bastante para escolher um pedal de overdrive. Meu ampli é um Landscape Predator 20 Triefx, que tem uma distorção boa (provavelmente a mesma do pedal brutal distortion, o timbre é realmente semelhante), além de um chorus bonito e um delay que dá pro gasto. Então, tenho me virado com esses efeitos há um bom tempo (eles tem qualidade de pedal analógico mesmo), mas tenho dificuldades para obter um bom overdrive leve (a distorção tem muito ganho) e... Resolvi comprar um Overdrive não muito caro, e que eu não fosse me arrepender mais tarde.

    Estilos que eu toco: Blues, Rockzinho leve beeem de vez em quando, jazz, às vezes arrisco algo mais pesado.

    Guitarra: SX SST 62 com 3 singles (um dia coloco uns EMG David Gilmour nela, mas esse é um plano beeem mais pro futuro)

    P.S.: Sou muito cuidadoso com meus equipamentos. Tive uma pedaleira da Digitech que eu vendi a pouco tempo ainda na caixa e sem nenhum dano (eu nem pisava nela, trocava os efeitos com a mão, já que ela parecia muito frágil).

    Timbres que me agradam: Overdrive leve como os do David Gilmour, Saturação típica da válvula, às vezes um overdrive com mais sustain, como os do Malmsteen, mas não é o meu foco principal.

    Bom, desculpem o texto longo, é para esclarecer bem a minha duvida. Fiquei entre os 3 pedais: GDI 21 (me interessei pela sua versatilidade e a possibilidade de usar em gravações. tem um preço ótimo, porém dizem que dá problema... Mesmo sendo cuidadoso de nem sequer pisar no footswitch?), Organic Drive (ouvi falar muito bem desse pedal, parece bem versátil, gostei dos samples) e o SD1 (mais por ser um clássico da Boss, um pedal que eu possa usar por muito tempo).

    Então, na verdade a minha dúvida está mais entre o GDI e o Organic. O que vocês sugerem? (perdoem o texto longo)

    Andras
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Andras
    · votar


    Grimc

    Sinceramente não entendi o "muitas dúvidas", nem vi algo que não classifique esse tópico como repetido. Assim fica dificel não dizer pra sua pergunta ("o que me sugerem") um "o que tiver o timbre que mais lhe agrada" e de não denunciar o tópico :-)

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Grimc
    SD-1... Sem mais.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Grimc

    Não li seus comentários, mas vamos lá: sugiro vc ir em uma loja e testar os pedais, ou ver uns vídeos caseiros no you tube, tem um montão lá!

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Guita Ibanez
    Andras

    Eu já testei os 3, e isso só me deixou mais indeciso. Por isso pedi a opiniao.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Grimc
    Cara, apesar da ótima introdução, sua dúvida se resume a pedais de drivre que já foram muito debatidos aqui, como mostra uma rápida BUSCA:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=gdi&boolean= 1&forum7=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=organic&bool ean=1&forum7=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=sd1&boolean= 1&forum7=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a GDI 21, Organic Drive ou SD1? 150 dinheiros e muita dúvida