Zoom G1u // teste // gravação usb

    Autor Mensagem
    Gilberto Juba
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Gilberto Juba


    Comprei essa pedaleira para usar como interface usb/placa de som em gravações no pc e aposentar meu adaptador p10/p2 que já não funciona direito.

    Em bypass com os simuladores virtuais (amplitube, vintage amp room ..) e também os efeitos da pedaleira.

    Ainda não tive tempo para mexer nos efeitos da pedaleira, mas acredito que fuçando bastante dá pra tirar timbres aceitáveis (pelo menos para mim um hobbysta).

    Gravei uma música simples usando somente os efeitos da G1u para testar:

    The Smashing Pumpkins "ZERO"

    http://www.4shared.com/audio/wFMCKRoZ/ZERO.html?

    Gilberto Juba
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ups

    rafael_tagimapr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vc pode postar mais detalhes da G1u? A regulagem dos efeitos é igual a da G1 com efeitos e a regulagem de 1 a 8, ou tem controle de "knob"que teria o pedal? É verdade que os drives foram refeitos do zero? Eles estão bons? Como é a simulação do T Scream, Governor, Dist+, Dist1, Metal World, Hot Box? E é boa a simluação de violão? Como se comporta no USB no pc? E o Auto Wah dela é razoavel? Te pedi um review quase completo kkkk, é que estou interessado nela e nao acho quase nada falando.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rafael_tagimapr

    Por enquanto usei ela somente como interface usb (em bypass) para tocar/gravar com o guitar rig 4 e outros vst. Antes eu ligava a guitarra direto no pc com um adaptador p10/p2 e agora ligando pela G1usb percebi uma melhora considerável - menos chiados, mais sustain e o sinal melhorou, ou seja ela cumpre satisfatoriamente o papel como interface usb.

    Quanto aos drives pela pesquisa que eu fiz acredito que foram remodelados sim, mas não sei mais detalhes. Você provavelmente já deve ter pesquisado, mas no you tube tem bastante coisa.

    Quanto a comparação com a G1 antiga não tenho certeza, pq nunca usei, mas acredito que as regulagens do efeitos são semelhantes.

    Simulação de violão? nem sabia que tinha - é realmente preciso explorar mais os efeitos da G1u.

    A minha idéia inicial era comprar uma interface e decidi pela G1u, pois além do uso como interface ainda teria a possibilidade dos efeitos da própria pedaleira.

    Paguei +ou - R$290,00 pelo no mercado livre e recebi pelo correio um dia após a compra. Se for comprar eu recomendo esse vendedor

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163325545-pedaleira-zoom-g1usb- cmanual-em-portugus-fonte-original-_JM


    Um abraço!

    rafael_tagimapr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    já usei a G1 normal, e era uma pedaleira bacana pelos recursos, tinha uma boa simulação de violão, e o wah wah se colocar um cry baby e ela ainda nao noto diferença, em termos de modulações acho q ela ganha do guitar rig, só vc por um ampli no guitar rig, pq fala q tem simulações mas sao tudos drives (pelo menos na G1 era). Os drives gostei de alguns mais pessados e alguns de blues. Os overdrives nao gostei nem um pouco (se comprar ela vou comprar um organic drive pra suprir overdrives), ela ligada no meu meteoro deuum bom som. Espero q essa G1u esteja melhor q a G1, veja os recursos dela, talvez pare de usar o guitar rig em algumas area kkk.
    Abraço

    tfeitoza
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Estou pensando em adquirir esta pedaleira pra fazer exatamente o que você faz: usar ela como interface de áudio, reduzindo latência e chiados. Aproveitando a facilidade dela já ter alguns efeitos e distorções aproveitáveis.

    É verdade que para usá-la como interface usb, não precisa ligá-la na tomada porque ela já é alimentada pela usb?

    O link que você postou está inválido. Teria como repostar o arquivo?

    Valeu!

    Gilberto Juba
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rafael_tagimapr

    Você tem razão, nas distoções mais pesadas hi gain até se consegue resultados aceitáveis, mas em overdrives ela fica devendo. As modulações eu achei legais. Mas ainda preciso fuçar mais.


    tfeitoza

    É verdade que para usá-la como interface usb, não precisa ligá-la na tomada porque ela já é alimentada pela usb?

    Isso mesmo a alimentação pode ser pela pela usb.


    O link que você postou está inválido. Teria como repostar o arquivo?

    Vou ver se gravo outra e posto aqui.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Zoom G1u // teste // gravação usb