MXR Carbon Copy ou Malekko Ekko 616?

Autor Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
# out/10 · Editado por: SteveRayMorse


Galera!

Geralmente não abro tópicos assim mas dessa vez a dúvida é cruel!!!

Vou trocar meu delay e já me decidi por um analógico. Até já tinha me decidido pelo MXR mas recentemente conheci esse Malekko e o preço é o praticamente igual (na Tonefactor é igual!). Os dois são extremamente compactos (se não for assim eu não quero hehe) e aparentam ter aquele delay "quente" e o MXR já é bem conhecido e muito bem falado, mas esse Ekko 616 parece que tá show d+!!

To entre os dois e simplesmente não consigo escolher, o MXR da pra encarar porque é tiro certo (pelo menos é que todo mundo e os samples por ai dizem), e tem aquela modulaçãozinha que pode ser uma alternativa bacana. Já o Malekko é difícil achar muita coisa, até em fóruns gringos e etc. Mas ele tem mais alternativas, (apesar de achar aquela modulação até dimaisss pra mim) e o preço é o mesmo.

Alguém tem alguma noção desse pedal ou pelo menos da Malekko em si, fala-se muito bem desse fabricante. To pensativo porque é o primeiro pedal que compro nos EUA que vai passar de $100,00, e espero ser o último pra fechar meu set. Vô ou não vô?!

Seguem os vídeos da PGS do dois:





Manubio
Veterano
# out/10
· votar


SteveRayMorse
Cara, apesar de você ter dito que prefere pedais pequenos, eu também estou pesquisando a mesma coisa, e tem três coisas que são deveras importantes para mim, a modulação, o tap tempo e a divisão ritmica.

Por causa disto eu, assim que vender minha GT-10, vou trazer um Deluxe Memory Boy para mim, que possui tudo isto e custa quase a mesma coisa que o MXR Carbon Copy, além de ter um loop de efeitos bem interessante.



Abraço

baboni
Veterano
# out/10
· votar


eu pegaria o malekko mas deixo uma sugestao tb, Mad professor deep blue vlw

SteveRayMorse
Veterano
# out/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Manubio

Então cara, já tinha dado uma olhada nesse, apesar de ser maior do que os que eu mencionei ele não é tão grande assim. Mas sei lá, não curti esse pedal, sei lá se é os sample ou que é mas não fez a minha cabeça.

Agora tem um analógico/digital (ou sei lá o que é?!) com tap que é bem legal: Tech 21 DLA



Ele custa uns $50,00 a mais mas já havia preferido o MXR que esses ae.

Vlw!!

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


baboni

Poisé...to começando a pender pra esse mesmo. Curti o Madprofessor também, mas ele também ta uns $50,00 a mais em média e não achei melhor que o MXR e o Malekko.

Vlw!!

Abçs

Ramsay
Veterano
# out/10
· votar


SteveRayMorse

Desses dois eu gostei ligeiramente mais do som do Malekko, mas isso vai da opinião de cada um.
O melhor delay que existe é o T-Rex Replica que custa U$400,00 enquanto que o Malekko custa U$150,00 e o Carbon Copy não pesquisei o preço.

O fato é que apesar do Replica ser digital, o som dele parece mais analógico que o desses dois pedais juntos!!

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


Ramsay

Hehe pode crer!!! Eu sou louco por um T-Rex Replica, mas é demasiadamente caro!!!

Quanto aos dois, apesar de o Malekko ter mais opção, eu tenho a impressão de o MXR ser pouca coisa mais "quente"...mas acho que vou arriscar nesse Malekko!

Vlw

edalko
Veterano
# out/10
· votar


Olha... hoje em dia eu acho que é essencial para um delay o tap tempo, e nenhum desses citados tem. Uma opção barata e ótima é o delay da Wavebox o dd/w...

Mas se vc nao faz questão disso, eu iria de Malekko sem pestanejar. Pedal super recomendado...

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


Eu ia no malekko facil

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


edalko

Poisé, mas eu não sinto muita necessidade de um tap não. Esse da wavebox parece legal mas é digital e na verdade sai caro se você for pensar que pode pagar isso em MXR ou qualquer outro no ebay. Não que Wavebox seja ruim, pelo contrário, mas dai entra outros fatores como possíveis revendas, e simplesmente não compensa comprar o wavebox. To quase indo de Malekko tbm hehe!

Vlw o comment!

Blizzy

Quase hehe!!

megadeth2612
Veterano
# out/10
· votar


SteveRayMorse

Malekko com certeza, mas só lembrando que o mesmo está fora de estoque na Tonefactor.

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


megadeth2612

Opa, já tinha visto mas na PGS ta em estoque e é o mesmo preço. Só não sei o shipping. Acho até que da pra comprar direto com a Malekko. Vlw!!

Abçs

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


SteveRayMorse

Frete na PGS é $29, acima de $400 free

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy

Pode crer, já até mandei um email pro Brad da tonefactor pra ver se ele tem previsão ou algo assim do pedal. Lá o frete sai pela metade, e eu já comprei lá então já tenho uma certa segurança.

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


SteveRayMorse

Bom, ja comprei varias vezes na PGS então não tem motivo pra se preocupar :p

Acho que a diferença do preço seja no modo de envio, se não me engano a tone manda por priority mail e a PGS manda por express mail (que é mais rapido)

Mas sempre vale a pena economizar cada centavo x)

will789
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy
na ToneFactor vc pode escolher priority ou espress, só q o segundo é mais caro um pouquinho, acho q é 14,90 o priority e 25,90 o express.






SteveRayMorse
já q vc ta tãããããão inclinado apega esse melekko, vai fundo, só q acho o MXR mais garantido...

boa sorte na escolha
flw

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy

Vou ver se na PGS eles mandam como priority, pois na verdade express não compensa...sai mais rápido de lá, mas aqui é a mesma merda...pode demorar ou não, vai da sorte. Já o priority já vem com track number, senão pegava o mais baratinho mesmo!

Vlw!

will789

Pô brother! Assim se me arrebenta com a minha dúvida denovo hehe! Poisé, ainda to pensando...

Abçs

will789
Veterano
# out/10
· votar


SteveRayMorse
will789

Pô brother! Assim se me arrebenta com a minha dúvida denovo hehe! Poisé, ainda to pensando...

Abçs


po, foi mal, mas é o q eu penso, mals de ter te dexado mais em duvida ainda...

flw

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


will789

Hehe..tranquilo, mas aparentemente esse pedal(Malekko) é um sucesso nos EUA. Também acho o MXR mais garantido, mas pelo que da pra ver o Malekko também é!

Vou de Malekko!(Assim que possível)

xcidoxx
Veterano
# out/10
· votar


Cara eu tinha escutado os samplers do Malekko e do Carbon copy....tdo mundo fala bem do carbon mas nao achei os samplers tao bons assim...hj estive na Teodoro e testei o Mxr carbon copy, fiquei impressionado com o som q ele emite e fabuloso...encorpado definido e pratico muito facil de regula-lo e ale de seu boato de mod q é uma maravilha...se vc é q nem eu q gosta de usar um delay com chorus juntos esse é o pedal, excelente...pesquisei sobre o malekko nao nao encontrei nehuma peça e nimguem q poderia me ajudar em relaçao a qualidade dele....fica ae a dica!!

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


xcidoxx

Então cara, essa é a questão...o MXR a gente sabe que é bom (eu já o ouvi em ação também), mas esse Malekko Ekko ta ganhando a galera nos EUA...e se olhar pro lado prático, pelo mesmo preço ele tem as opções de regular o mod na parte de cima do pedal (coisa que no MXR é interno) e o tal buffered (que aparentemente deixa o som mais "bright").
Mas o que me interessa é a característica do delay (de preferência aquele som mais "dark e quente"), e pelo jeito nesse quesito são muito próximos, mas isso baseado somente e em fóruns e só olhando nessas fontes é difícil de decidir.

Hehe..tem mais uns dias pra decidir ae, vou dar uma pensada, de repente arrisco.

Vlw a dica!

xcidoxx
Veterano
# out/10
· votar


SteveRayMorse

Entao....eu gosto de delay do mesmo tipo q vc (''dark e quente'') rsrs....e pela experiencia q tenho ultimamente estou optando por pedais de funcionamento mais simples, esses pedais com menas regulagem ja tem um timbre peculiar, a questao e vc ter a certeza de q tipo de timbre vc qer e como vai utilizar esse pedal....pq e perigoso vc pegar um pedal q tenha muitas funçoes e regulagens e com o tempo vc percebera q ele nao te satisfaz, ai vai qerer um pedal de timbre refinado e deixar os 1001 utilidades de lado!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


xcidoxx

Poisé cara!! Foi uma dúvida cruel mas.....

ARRISQUEI NO MALEKKO HEEEEEEEEH!!!

Já encomendei na Tonefactor e agora é só esperar hehe...concluí que, provavelmente, com qualquer um dois eu vou estar bem equipado de delay(ao meu gosto) e achei mais interessante, pelo mesmo preço, o Malekko!!!!

Quando chegar eu posto um review!!

Abçs e valew pelas opniões da galera ae!!

Naloxone
Veterano
# nov/10
· votar


Blizzy
SteveRayMorse
Vcs sempre pagam imposto ou já conseguiram se safar?

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Naloxone

Só paguei na guita. Nos pedais eu nunca paguei! Nem no Wha que é meio grandinho e mais pesado.

Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# dez/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Bah...chegou o pedalzinho! Já gostei porque é pequeno pra carvalho hehe(menor do que imaginava)...vai encaixar direitinho no meu pedalboard.

Assim que testar posto um review de fim de ano!

ps: Nesse eu paguei imposto!

will789
Veterano
# dez/10
· votar


SteveRayMorse
sério? sacanagem! na minha rp355 q é grandinha eu nem paguei! deve ser pq é fim de ano ae eles param as mercadorias e tal.

mas deve tar bem servido msm, na espera do review!!!


flw

quenaiplei
Veterano
# jan/11 · Editado por: quenaiplei
· votar


O Copy delay é daqueles pedais que você toca e acredita que não mais trocará por nenhum. Assim foi também com meu Proco Rat.

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


will789

Hehe...poisé...essa vez tive azar! Mas na média ainda tá ótimo hehe!

Estou de férias, assim que eu voltar posto um review.

quenaiplei

Acredito. Ficaria muito feliz se pudesse ter os dois hehe...mas nem tudo é festa!

Abçs

upca
Veterano
# abr/13
· votar


SteveRayMorse

Eu sei que faz mais de dois anos, mas também to com essa mesma dúvida (Malekko x Carbon Copy x Memory Boy). Vi que o Gary Clark Jr. usa o Malekko, parece ser um pedal muito bom, o brabo é não ter onde testar... E aí, quais as impressões do pedal? Ainda tá com ele?
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MXR Carbon Copy ou Malekko Ekko 616?