Pedal que abaixe o volume

Autor Mensagem
andregui7
Veterano
# out/10


Pessoal, existe algum pedal que seja no formato de um pedal de boost (botão de volume e chave liga/desliga pelo pé) que ao invés de aumentar o volume ele abaixe o volume?

Estou procurando uma opção alternativa ao pedal de volume (parecido com o pedal de wah)

Obrigado!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/10
· votar


andregui7

Não entendi...

Não seria o mesmo que regular o boost para ficar ligado o tempo todo e depois simplesmente desligá-lo?

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Christhian
É verdade, mas o boost pode aumentar o ganho da guitarra, pode distorcer. Eu queria algo pra ligar depois do pré do amp, no final da cadeia de pedais de loop até, pra controlar o volume mesmo, sem distorcer o som.

Son Volt
Veterano
# out/10
· votar


O LPB-1 é um pedal de boost que se colocado abaixo de 9 horas diminui o volume, mas ele também é famoso por adicionar ganho, não tem muita precisão, mas pra dar um mute geral ele funciona bem, acredito que tenhaa precisão pra reduzir o volume digamos pela metade também. Mas se essa função é importante é melhor ver algo específico mesmo. Com certeza existem handmades norte-americanos com essa função, é um design básico, eles colocam um potenciômetro como os usados no volume da guitarra e um switch, mas dizem que potenciômetros afetam o timbre da guitarra, como pedais de volume costumam afetar, tem que tomar cuidado com o uso exagerado dessas coisas.

janick
Veterano
# out/10
· votar


andregui7
Você pode fazer isso com qualquer equalizador no padrão do GE-7...

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


andregui7
Nunca vi nada assim, mas não deve ser difícil de fazer...

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Son Volt
Obrigado pela dica. É que eu usava muito o pedal de volume da minha XTLive que vendi. Estou pensando em comprar um pedal de wah e um de volume, mas se tivesse um pedal que fizesse a função do pedal de volume já era suficiente pra mim. Talvez tivesse uma opção mais barata e menor que um pedal de volume.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Son Volt
Pensei nesse LPB-1 mesmo. É um pedal barato até. Então ele pode abaixar o volume? Interessante.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


janick
Tinha pensado nisso também. Mas se tivesse um só com essa função de volume eu discartava o equalizer.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Marcosrcf
Tipo isso?

http://www.recproaudio.com/diy_pro_audio/images/volume_control.jpg

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


andregui7
Por aí!

Não sei se assim é possível, mas eu tentaria fazer um com 2 potenciometros e uma DPDT.

Ficaria como 2 volumes, um mais alto e outro que eu regularia mais baixo, chaveando os dois pelo DPDT.

Só tem que ver se não afetaria muito o timbre.

alfacorrea
Veterano
# out/10
· votar


Não sei se minha informação vai ajudar ou se está errada, mas vejo que muito da famosa "interferência" no timbre está ligada à resistência do potenciômetro.

Assim, como sempre dizem, um pot de 250KOhms teria uma certa influência no corte de agudos.

Já um pot de 500KOhms seria um pouco menos interferente e não cortaria tanto os agudos.

Nessa linha de pensamento, então, o ideal seria montar um pedal com esta chave de acionamento e com um potenciômetro de 1000KOhms ou 1MOhms.

Este pot seria aquele que é utilizado nas Fenders que são equipadas com os captadores Vintage Noiseless. A CTS tem estes pots para venda avulsa.

Viajando mais ainda na maionese, mais "limpo" ainda seria colocar um potenciômetro de 2 ou 3 Mega-Ohms de impedância. Isso tem algum fundamento ou é viagem total???

Abraço.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Queria algo simples assim, pequeno.

http://www.xotic.us/effects/ep_booster/

Mas não como booster.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Marcosrcf
O problema é que não manjo nem dois poucos de eletrônica.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Marcosrcf
Ptz, cara, adorei a tua idéia. Um pedal com dois volumes e uma chave que aciona um volume ou aciona outro volume.

Alguém se propõe a fazer???

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Mandei uma mensagem pro Eugênio da EFX

Olá Eugênio, tudo bom?

Bom, estou precisando de um pedal simples específico e gostaria de saber se vc faz.

Eu uso muito pedal de volume (aquele que parece um pedal de wah). Eu gostaria de um pedal com a mesma função, só que ao invés de um pedal tipo wah, eu queria somente um potênciometro que baixasse o volume e não amplificasse (função de um boost) e um botão pra pisar pra desligar o efeito do potênciometro.

O potênciômetro iria de mudo até o volume normal do amp. Acho que nem precisaria ligar uma fonte no pedal pra esse fim.

Acha que consegue fazer isso?

Eu não gostaria de um pedal de boost, queria um pedal que baixasse o volume caso fosse necessário, pra ligar esse pedal no final da cadeia do loop do meu amp.

No aguardo.

Obrigado.

André.


Strato Tool
Veterano
# out/10
· votar


ué, abaixa pelo volume da guita..

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Strato Tool
Vai perder ganho.

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar




andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy
Ish, não consigo ver o vídeo aqui no trabalho. Vou ver à noite em casa.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:XEbB0HH5OPnVlM:http://www.fortuneci ty.com/marina/newland/2081/04a70600.jpg&t=1

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


andregui7

é um pedal inverso ao booster

você coloca o volume no amp no maximo que quer, e nele escolhe quanto quer abaixar de volume, ai liga e desliga como um pedal normal e vai alterando entre os volumes maximos e minimos

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy
Opa, me fala o modelo/fabricante!

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


andregui7

Electro Harmonix Signal Pad

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy
Cara, pelo pouco que vi, parece que é exatamente o que eu quero hein! Vou ver direito em casa os vídeos.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy
O problema é achar aonde vende esse.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


andregui7: Pessoal, existe algum pedal que seja no formato de um pedal de boost (botão de volume e chave liga/desliga pelo pé) que ao invés de aumentar o volume ele abaixe o volume?


Eu uso meu EFX Booster (clone do Microamp) pra aumentar ou não o volume geral do set.

É isso mesmo que precisa? Se for, é algo muito comum e simples; e qualquer handmaker pode montar.

Abs

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Mas ele distorce o som será? Ou ele altera o som original quando ligado?

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

é, parece que dá pra usar pra aumentar o som sem distorcer mesmo.

Clone do MXR Microamp, serve tanto para dar volume para destacar solos (se usar ele depois da distorção) como para aumentar o ganho (se usar antes de algum pedal ou amplificador). Excelente para bandas que tem 2 guitarristas, na hora do solo é só pisar no booster para destacar.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


andregui7: Mas ele distorce o som será? Ou ele altera o som original quando ligado?

Não. Ele é um booter super limpo, característica do MXR Micro Amp. Procura vídeos no Youtube que vc vai ver.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal que abaixe o volume