Cabinhos 9v das Fontes Landscape - Um pesadelo

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/10


Bom,

Tenho uma PS-12 e uma PS-5. Sou super cuidadoso com meu equipo e, para minha surpresa, há meses esses cabinhos tem apresentado problemas (eu tenho tentado resolvê-los na base da emenda) e isso é muito inconveniente tendo em vista que este cabos são essenciais estarem 100% em ordem a fim de não termos dor de cabeça ao preparar o pedalboard.

A pergunta é: alguém sofre deste problema?

Abs

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


hehehe ...
o problema algumas vezes é não procurar resolver o mal pela raiz ...

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


_BLACKMORE_:: o problema algumas vezes é não procurar resolver o mal pela raiz ...

Como assim? Comprando de outra marca?

Abs

marcosshrp
Veterano
# out/10
· votar


e ai mestre..então, eu faço minhas proprias fontes e meus cabos de força..a unica coisa que acontece aqui é em relação dos plugs serem incompatíveis com o porquinho dos pedais..do contrario, silêncio total....

dai vc me pergunta, e dai?!?!

dai eu respondo:

eu sei como nós, nos importamos e gastamos horrores com timbres pq vc ja me "conhece" a algum tempo, então, talvez uma dica de quem faz os proprios cabos de força dizendo que rola tranquilo posse aliviar-te

^^

vlw mestre

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


marcosshrp

Que mestre nada rapá, sou aprendiz!!!

A questão é que eles são muito frágeis, pelo menos aqui comigo a coisa foi gritante a ponto de eu resolver fazer um tópico pra saber se eu fui "o premiado" com 2 fontes as quais os cabinhos simplesmente quebraram com o manuseio natural, sem puxões ou outras atrocidades de "ogros"! heheh

Vlw!!!!!!

DotCom
Veterano
# out/10
· votar


Pois é, acontece... Eu acho que você deve confiar mais no seu "taco", e fazer seus cabos de força. Vai ficar melhor que esses da landscape.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DotCom

Valeu mestre! :) Vou tentar então.

Abs!!!!!

rafael_cpu
Veterano
# out/10
· votar


Eu tenho uma PS-5. Comprei pela net. Não tenho do que reclamar, mas os cabinhos são aparentemente frágeis, pensei que fossem mais parrudinhos e tal.

Bom, adquiri uns pedais e precisei de outra fonte. Segui a recomendação do DotCom e comprei uma Visual Sound (1Spot). A diferença de qualidade é muito grande, além disso é pequena e leve (como aquelas de celular da Nokia).
Entretanto, a PS-5 da Landscape não é ruim. A minha PS-5 ainda não apresentou problema, mas eu realmente só a uso em casa, então, não sou parâmetro (nem para a PS-5 nem para a 1Spot).

T+

jervieira
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Se você quiser comprar os cabinhos avulsos, nesta loja tem:

www.musicware.com.br

Na teodoro sampaio tem uma loja específica de cabos que tem lá também, que chama Com. Eletrônica JR Yashi. O telefone de lá é (11) 3088-0456. Pode ser que eles te enviem aí para o rio, dá uma checada.

Eu tenho a PS8 e comprei nesta loja um cabo da lanscape com 4 saidas em "L" pois eu ligo 10 pedais nela.

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Tenho essas duas mesmas fontes. A ps-5 a bem mais tempo e não tenho problemas com nenhuma até agora, e já surrei a ps-5 um bocado. Até acho frágeis e sou um "ogro" pra esse tipo de coisa, mas não tenho me incomodado com isso não.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Poxa, acho que fui premiado então!

Vlw galera, anotei as dicas!

lgapontes
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Olá... tenho a PS12 também. Olha, o meu nunca deu problema não.
Apesar de que tenho a pouco tempo e modifico a sequência de pedais raramente.

ps. adoro essa fonte!

vlw

gualtersouza
Veterano
# out/10 · Editado por: gualtersouza
· votar


MauricioBahia

Salve Mauricio,
Tenho uma PS-5 e sou usuário só de final de semana. Não tive problema com ela. Tive problemas sim com os cabos de conexão entre os pedais.
Na minha curta experiência com ela, digo que a Landscape tem bons produtos. A questão é que os eletrônicos tendem a fragilizar quando fazemos muitas montagens e desmontagens: o meu pedal de distorção Krank (home-made) parou de funcionar devido a esse excesso. Não tinha a robustez suficiente.
Sugiro que você "fixe" os fios da fonte de forma a não dobrá-los em demasia e sem forçar mecanicamente os conectores. Deixe os conectores da fonte já inseridos nos plugs dos pedais, e estes estejam fixos na pedaleira. Assim se evita muita dor de cabeça. Estou fazendo um pedalboard justamente para tratar disso...
Estou cansado de acabar de "montar" os pedais, tocar uns 5 minutos e já ser hora de desmontar... hehe

Abç

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


lgapontes
gualtersouza

Pois é, depois de quase 1,5 anos de uso, alguns conectores de energia apresentaram mau contato (no cabinho) e, como são ligados em série, dependendo do local do mau contato, os outros conectores acabam herdando o mau contato. Eu evito dobrar sim os cabinhos e cuido bem, mas vivo mudando meus pedais de ordem e/ou os substituindo.

É aqui onde o problema começa... A borracha vai abrindo com o tempo:

http://img151.imageshack.us/img151/8940/cabinho.jpg

Pelo visto foi obra do acaso mesmo já que, até o momento só eu tive esses problemas em amas as fontes.

Vlw!

Andy Viper
Veterano
# out/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


MauricioBahia

Corroborando a dica aí do amigo gualtersouza, posso dizer que possuo uma PS-5 e nunca tive problemas. Porém sempre a utilizei fixa no pedalboard, ligada a meus 4 pedaizinhos. Além da praticidade, acho que diminui a chance de dar problema.

Pra falar a verdade, sempre achei os cabinhos dela até fortes demais, mais que os das minhas outras fontes (Boss), uma vez que para conseguir escondê-los no pedalboard (não gosto de cabo nenhum aparecendo), tive que esticá-los, dobrá-los embaixo dos pedais e retorcê-los também, e todos funcionando perfeitamente.

Fonte e pedais
Cabo

Com a fonte solta no chão, mesmo sem querer, você acaba pisando de vez em quando, puxando, etc. Já tive que levar na assistência uma fonte PSA-120 da Boss, que também dava mal contato no cabo, e acredito ter sido este o motivo.


Abraços.

EDIT: Coloquei fotos.

janick
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Nossa brother, eu tava pensando em comprar uma PS5 pra usar no meu setup, mas depois do teu depoimento aqui, eu até desanimei... po, vou ter que voltar a usar fonte hayonik que ocupa um espaço desumano no setup =/

marcosshrp
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
aaa..isso é normal cara...ja aconteceu comigo mais não com pedais, com outros tipos de produtos que usam o mesmo plug

faz assim cara, monta um set teu, aquele que vc gosta com 1 fonte e guarda, dai vc compra outra fonte pra fica brincando com a coleção de pedais!

grato

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Andy Viper

Que capricho esse pedalboard hein! :)

janick

Calma, só aconteceu comigo isso... Não é por minha causa que vc deve desanimar. Eu criei o tópico pra saber se é algo comum ou não. Já deu pra perceber, até agora, que o problema é comigo e não com as cabinhos!

marcosshrp: faz assim cara, monta um set teu, aquele que vc gosta com 1 fonte e guarda, dai vc compra outra fonte pra fica brincando com a coleção de pedais!

hehe. Mas o problema não é a fonte, nem os plugs, mas os cabinhos; a forma com que eles são presos nos plugs. É ali, que no meu caso, acontecem os mau contatos. Até postei uma foto.

Abs e valeu!

Iversonfr
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Nunca tive problema quanto a qualidade dos cabinhos, apenas com o comprimento deles... acho muito curto de uma ponta até outra, fui numa eletronica, e o cara fez um cabo pra mim por 15 conto eu acho com 4 plugs, funciona bem, talvez seja uma alternativa...

Bereta
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

É aqui onde o problema começa... A borracha vai abrindo com o tempo:

Cara, esse dias fui trocar meu pedalboard, passando pra um case maior e "hard" e notei q um cabinho meu estava cm esse quebradinho ae, mas por enquanto num deu mal contato ainda não.

Tive azar danado é com minha antiga PS-5. Eu a doei pra um colega. Só me deu dor de cabeça, aquela fdp! Era só eu ligar o DD-6 com outro pedal q ela morgava bunito e, num desses mal-contatos, pocou um pedal meu e tive q mandar pra assistência da garantia. Depois com a pb12 não tive problema nenhum ainda e já faz uns 2 anos q tenho.

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Bereta
Iversonfr

É, vou acabar fazendo esse cabinho ou mesmo comprando uns de qualidade pelo Ebay

Vlw!

daniel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
tenho a fonte ps5 deis de janeiro de 2008 uso normal mas já troquei de setup varias vezes e até agora ela tá firme nenhum cabinho apresentou isso

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Eu tive esse dois que você tem. E esse seu problema para mim não é novidade, são uma droga.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


MMI

Agora eu fiquei em dúvida... Algumas pessoas não tiveram problema. Com certeza isso varia de acordo com o tempo de uso, como usa e da intensidade do usa.

Eu uso muito essa PS-5. Ela é uma fonte móvel e talvez por isso os cabinhos não estejam resistindo. A PS-12 apresentou problema numa ponta, mas eu deixo essa fonte quase sempre imóvel.

Abs

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Corta os plugues, compra fios de bitola maior e refaz com fios mais fortes, vai reduzir bastante seu problema...

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ogaitnas

É cara, já mandei um plug da PS5 pro saco... Tem outro problemático! Vou acabar fazendo o cabo mesmo. Até o Dotcom sugeriu isso.

Abs!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal,

Não dá mais... Preciso fazer uns caminhos pra minha PS-5 e pra PS-12 pq tá impraticável.

Eu queria fazer com cabo e plugs de qualidade. Alguma dica de marcas? Ainda, sobre a construção, algum macete pra evitar que os plugs/cabinhos se partam?

Obrigado.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
E as fontes/cabinhos de handmakers como a EFX, Fuhrmann...?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


erico.ascencao

É mesmo hein... Boa idéia! Darei uma sondada.

Obrigado.

Zero Zen
Veterano
# jan/11
· votar


Oi Maurício. Problemas com cabinhos das Fontes Landscape ? Bom, eu tenho 3 PB12 ou algo assim e nunca tive problemas. Não dá é para sujeitar aquelas coisinhas a muito esforço. Os cabinhos das fontes Fire 18V e da Visual Sound que tenho são algo mais robustos. De qualquer forma, não resolvem o seu problema, pois tem plugs P4 nos dois lados. Estes tempos comprei no ML uns cabinhos destes da Aquarius, ou algo assim. Mesma qualidade da Landscape, por 15 royals cada (metade do preço). E com o mesmo problema, Plugs P4 num lado e J4 Aéreo no outro lado. O Dodo Audrin vende acessórios da Visual Sound e considerando o preço dos cabos originais Landscape no mercado, os da Visual Sound ainda são competitivos (algo mais caros). Como referido, o problema das fontes Landscape é o Plug P2 Stereo na carcaça da fonte. Tem solução, substituir o P4 ou J4 Aéreo do cabo novo por um P2 Stereo ou fazer um minicabo P2 Stereo para P4 ou J4 Aéreo. Mas já que é para se dar a todo este trabalho, faz um cabo todo novo, com bastante comprimento entre os plugs, fio mais parrudo e terminais BEM reforçados com espagueti termo-retrátil. Foi o que fiz, pois no meu "Never Ending Board" precisei usar duas fontes Landscape PB12. E os cabos dela são relativamente curtos. Fiz uns maiores assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabinhos 9v das Fontes Landscape - Um pesadelo