Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!

Autor Mensagem
Shy_Boy
Veterano
# mar/14
· votar


SlashPage
Para vc gravar junto com uma backing track, crie uma nova faixa no sonar. Na lateral esquerda do programa, onde tem escrito Audio, MIDI, etc. Cada uma corresponde a uma faixa. Clique ali com o botão esquerdo e vá em Insert Audio Track, aí vai aparecer outra, vc arrasta o arquivo da backing track pra lá, e ao gravar, ele gravará com a backing no fundo.
Quanto as baterias eu não sei te ajudar...

Abç !

Shy_Boy
Veterano
# mar/14 · Editado por: Shy_Boy
· votar


duplo.

SlashPage
Membro Novato
# mar/14
· votar


vlw, agora sim posso fazer proveito do programa, hehe

sergiosamorim
Membro Novato
# abr/14
· votar


Olá.

Comprei um Boss ME-25 usado, semana passada. Ao ligar (inserindo o plug em input), após fazer as conexões conforme recomenda o manual, ele mostra por alguns segundos o número da memória de som atual e, em seguida, o visor passa a mostrar 'bt' - (que deve ser 'biblioteca de timbres' - não sei porque não está em inglês, que seria 'SL').

Aparentemente, ao apertar os pedais 'up' e 'down', navego pelas memórias, mas 'bt' permanece fixo no visor. Sei disso pois, após navegar pelos vários sons (mesmo sem ver os números das memórias respectivas no visor) ao apertar 'write' para salvar um certo som, 'bt' que se mantinha sempre no visor desaparece e o número referente à memória atual aparece, já piscando, indicando a memória em que o ajuste seria gravado.

Desistindo da gravação, pressionando 'exit', a indicação 'bt' retorna ao visor, e ali se mantem.

Já procedi a restauração dos ajustes de fábrica. conforme orienta o manual, e mesmo assim o problema permanece.

Queria saber de quem entende melhor, se isso é um defeito ou má configuração da minha parte.

Sergio Amorim
Taquara, RS
sergiosamorim@gmail.com

Shy_Boy
Veterano
# abr/14
· votar


sergiosamorim
Na realidade, o BT não significa Biblioteca de timbres, mas sim que a ME-25 está com a bateria fraca, e/ou você está conectando-a com uma fonte inapropriada. Procure trocar as pilhas ou usá-la com a fonte da boss (PSA) e veja se voltou ao funcionamento padrão.

Abç!

SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


Exatamente isso.

thyagotallescort
Membro Novato
# mai/14
· votar


alguém ai poderia me dar umas dicas de um timbre semelhante aos que o juninho afram usa.. principalmente nos solos.. sei que muitos vão me dizer para nao copiar os guitarristas.. e caçar meu próprio timbre.. mais galera eu curto muito o timbre dele.. eu acho perfeito.. obs: eu sei q depende muito do meu equipamento.. porque o cara usa equipamentos de primeira e uma simples pedaleira nao iria chegar ao timbre idêntico.. mais eu quero chegar ao menos no próximo.. eu uso les paul e meu apli e simples sem distorcao.. valew ai galera espero q alguem me ajude..

Maycão
Veterano
# mai/14
· votar


Em todos os trabalhos ele usa aparelhagens diferentes. Então nem o timbre dele é o mesmo sempre.

No Álbum Histórias e Bicicletas, por exemplo, foi esse set que ele usou:

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1017265_6197093 68040548_778245303_n.jpg

O que eu faria é pesquisar os pedais e amps que ele usa e ver se tem algum parecido entre os da ME-25. E mesmo assim acho que nem chega perto, hehe.

Mas eu só toco com meu timbre. Se esforce e faça o seu :)

lufre
Veterano
# jun/14
· votar


Ainda não consegui fazer a ME 25 funcionar no meu notebook junto com o Amplitube 3. Quando coloco o output pela pedaleira, não ouço nada, e quando coloco pela placa do notebook, dá uma chiadeira, uma microfonia danada. ja olhei nas buscas e não achei nada parecido com isso

SkyHawk
Membro
# jun/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


lufre
É super fácil ! Pega um cabo usb e liga a interface da pedaleira no computador. Instala o driver ASIO4ALL, abre o Amplitube e nas configurações define a entrada e a saída pela ME-25.

A saída para o amp é direto da ME-25 para a entrada do amp normalmente pois o sinal entre a ME-25 e o computador vai e volta pelo cabo usb.

Qualquer dúvida me pergunta aqui que eu te ajudo com mais detalhes.

Maycão
Veterano
# jun/14
· votar


SkyHawk

Só uma coisinha, o Asio4all não é necessário, pois a Me-25 tem seu próprio Asio.

Vlw e Flws.

lufre
Veterano
# jun/14
· votar


SkyHawk
Então posso deixar a pedaleira ligada no amp que vai sair o som que tá tocando no notebook? e outra: tenho que deixar a Me-25 em bypass não é isso? pra poder pegar os efeitos do amplitube...

lufre
Veterano
# jun/14
· votar


Já consegui resolver. Valeu

SkyHawk
Membro
# jun/14
· votar


lufre
Deu tudo certo ? Se tiver mais alguma dúvida me avisa.
No meu setup funciona muito bem e com toda sinceridade os efeitos do Amplitube no PC são muito melhores que o da pedaleira em si !!!!

Eu uso a ME-25 pela interface, pelas duas saídas (meu setup é stéreo) e pelo pedal de expressão, ou quando tenho uma gig na casa de amigos e aí sim levo só a pedaleira. Na pratica meu patch 1 da memória é tudo desligado !!!! Kkkkkkkkkk !!!! Fica só como interface.

SkyHawk
Membro
# jun/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


lufre
Sim ! Deve deixar a ME-25 ligada no Amp que vai sair o som que está sendo processado pelo Amplitube no notebook.

Outra dica: Use e abuse dos pedais e cabeçotes/amps e desliga a simulação de Caixas/Falantes/Gabinete do Amplitube, faça isso clicando em Bypass na seção de gabinetes. Desliga a simulação de falantes da ME-25 também, isso vai te dar muito mais definição no timbre.

Depois de dominar todo seu set, se quiser adicionar uma simulação de gabinete vale como experiência, mas a regra é que como seu Amp real já colore o timbre com o falante dele normalmente adicionar uma simulação de gabinete embola e fecha um pouco do brilho. E não se esqueça que regras foram feitas para ser quebradas, mas para isso primeiro estude a regra geral e domine o básico.

lufre
Veterano
# jun/14
· votar


SkyHawk
Valeu aí pelas dicas

dallemolle
Membro Novato
# jul/14
· votar


einn pessoal desculpem a ousadia é que eu não entendo mto de programas e interface usb tambem sou novo com essa pedaleira e já tirei alguns timbres legais com ela...
soh q a minha duvida esta em como utilzo ela plugada no pc...
jah istalei o sonar LE mas não consigo fazer nada
alguem ae pode me ajudar??


vlw

iMoica
Membro Novato
# ago/14
· votar


Pode parecer uma dúvida besta, mas vamos lá
a ME-25 aceita algum pedal footswitch(De preferencia aquele FS6 da boss)? Pesquisei mt e não achei nada a respeito, utilizei a busca no fórum e tbm não achei nada
Valeuu :D

Demo777
Membro Novato
# set/14
· votar


Tem como dropar a afinação na ME-25?

Mathers
Veterano
# set/14
· votar


Tenho uma LTD Viper 10 e um Giannini G65 e tava pensando em pegar a ME 25, seria uma boa? ou tem algo melhor que ela até os 900?

YuriShears
Veterano
# set/14
· votar


Já que tão falando bastante de usar ela como interface aqui, alguém consegue usar ela pra isso pelo usb e ouvir só o som do VST saindo pela saída de phones? Sempre que eu tentei saia o som do VST misturado com o clean da pedaleira, daí não dava graça em usar as distorções do VST :(

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14
· votar


Pessoal..
Uma dúvida sobre o loop da ME 25... Eu não tenho ela, mas tô na pesquisa pra comprar a "melhor".. E ouvi dizer que o loop dela tem um "defeito" que durante a virado loop, tem um atraso de uns 2 ou 3 segundos, que não o usuário não consegue consertar.. é véro isso msm? Ou seja, o loop dela é zuado? E ritmos de bateria, ela tem tb, não? Vlw!!

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Desculpa mas não consegui entender seu texto, tenho um grande preconceito ortográfico e realmente isso não é português legível.

sebber
Veterano
# set/14 · Editado por: sebber
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers

Eu tenho a pedaleira. Essa informação sobre o loop não procede. Não rola atraso. Se alguém afirmou isso acho provável que não esteja sabendo manusear o equipo.

Com relação aos ritmos, vem num DVD alguns samples sim, mas as batidas saírem diretamente da pedaleira não.

Flw.

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# out/14
· votar


[i]Desculpa mas não consegui entender seu texto, tenho um grande preconceito ortográfico e realmente isso não é português legível.[/i]

SkyHawk, fique em paz, pois eu lhe compreendo.. Nem eu entendi o que eu escrevi! huashuahua

sebber , Obrigado, Jovem!
Mas é isso mesmo o que eu quis dizer; Ouvi dizer que na virada do loop, no fim dos 25 segundos, que acho que é o que ela tem como limite, tem um delay de uns 2 ou 3 segundos, tirando assim a música do compasso..

Mas entendi... Pelo visto você revirou a danada já e está falando com segurança. Eu estou entre ela e a G3X..
A G3X me interassa pelas modulações, pelo loop e pela bateria "embutida", porque tenho interesse em comprar um fuzz, um tube screamer, the real one, e um wha bom, tipo o cry baby msm.. Mas estou vendo.. a hora de testar tudo isso está chegando pra mim...

Mas vlw, pessoal!! =)

Novo slash
Veterano
# out/14
· votar


galera estou com esse mesmo problema aqui
http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/483930-problema-com-us b-pelo-amor-de-deus-me-ajudem.html
me ajudem por favor desde ja obrigado.

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


Novo slash
Acho que se entrar em painel de controle > dispositivos e procurar o driver da ME-25 ele já deve aparecer mesmo que mal instalado. Vc tem que remover esse driver completamente para conseguir ums nova instalação limpa onde o USB seja reconhecido direto.

bielcamboim
Veterano
# out/14
· votar


Galera, ela tá por 640 dilmas aqui na minha cidade, vale a pena compra-la?

bielcamboim
Veterano
# out/14
· votar


UP da alegria!!!

bielcamboim
Veterano
# out/14
· votar


Galera, comprei a boss ME-25 Porém n consigo fzr o sonar gravar, me disseram a parada do Asio sendo q n pega no meu SONAR LE 8.5, preciso de ajuda urgente...

Bielcamboim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!