Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!

Autor Mensagem
-Diuff-
Veterano
# mar/12
· votar


Werney

Vlew aê.

Werney
Veterano
# mar/12
· votar


-Diuff-

Foi um prazer ajudar.

Menson_irmão
Veterano
# mar/12
· votar


uma pergunta
se eu quiser fazer uma gravação com varias camadas, tipo, eu ligo um violão e toco uma base, ai depois q eu fizer a primeira camada q é a do violão eu plug a guitarra e faço um solosinho. A pergunta é, é possivel colocar essas duas camadas juntas ao msm tempo?

Marverick
Veterano
# mar/12
· votar


Menson_irmão
Você grava o violão, depois a guitarra por cima. Simples.

-Diuff-
Veterano
# abr/12
· votar


Galera eu gostaria de saber como colocar uma bateria na minha gravação, de preferencia pelo Sonar Le que vem com a Boss ME-25, como eu faço pra colocar?

sergiorojo
Veterano
# mai/12
· votar


Oi pessoal!

A uma semana comprei uma Boss ME-25 e ainda estou aprendendo a tirar os timbres e tal.

Um que eu queria, é o timbre que o David Gilmour usa no The Wall, que é uma distorção pesada (acho que fuzz), mas tem um timbre muito característico... é meio abafado, mas ao mesmo tempo bem claro. Enfim, tem um efeito de fabrica, que parece ser o timbre exato, só que não consigo configurar ele, porque eu queria passar ele pra outro número de efeito, pra não estragar a ordem que eu estou montando pra tocar...

Alguem sabe qual é? É o efeito número 52

Agradeço!

hddigital
Veterano
# mai/12
· votar


Oi pessoal!

A uma semana comprei uma Boss ME-25 e ainda estou aprendendo a tirar os timbres e tal.

Um que eu queria, é o timbre que o David Gilmour usa no The Wall, que é uma distorção pesada (acho que fuzz), mas tem um timbre muito característico... é meio abafado, mas ao mesmo tempo bem claro. Enfim, tem um efeito de fabrica, que parece ser o timbre exato, só que não consigo configurar ele, porque eu queria passar ele pra outro número de efeito, pra não estragar a ordem que eu estou montando pra tocar...

Alguem sabe qual é? É o efeito número 52

Agradeço!

Sergio nao atrapalhando sua pergunta e ja atrapalhando, rsrsrs, estou preste a compra essa pedaleira ME25 para gravaçao de estudio, vc acha uma boa?? ela diz o que promete?? obrigado amigo

sergiorojo
Veterano
# mai/12
· votar


hddigital

Ah relaxa haha. Então, eu não manjo muito de pedaleiras e tal, mas achei o som dela demais (tanto em casa no meu cubo quando em estúdio)! Eu comprei mais pra tocar Pink Floyd, e antes de comprar procurei no youtube covers de Pink Floyd com ela. Os efeitos são bem limpos, e tem muita variedade de distorções. O legal é que tem um simulador de amplicidar valvulado, além de 10 simulações de pré amp (que deixa o som bom se seu amp é simples). O que eu mais gostei é do pedal de expressão. Tudo bem que o Wah-Wah dele não é aquela coisa, mas acho que quase nenhum, sem ser pedal mesmo, é bom... mas além o Wah Wah a expressão pode subir/descer um tom, o que é muito bacana (ainda mais pra tocar Tom Morello). Tem um sustain na expressão também, que se regular legal deixa o som bem parecido com um sintetizador =D; dá pra tocar um acorde por exemplo, deixar soar como um sinth e solar por cima haha.

Dá pra baixar bibliotecas de som e gravar por usb, mas não vem o USB junto, então não testei.

É bem fácil de usar também... eu nunca tinha relado em uma, e em alguns minutos, lendo o manual, dá pra fazer muita coisa.

Comprei na Teodoro e Sampaio. A loja mais barata que encontrei, entre todas as grandes (Made In BR, Tango, Hendrix, etc) foi na Playtech. Lá tava 90 reais mais barato, nem as outras com desconto chegavam nesse preço... o problema é que acho que eu peguei a última do estoque rs. (depois dela a mais barata que encontrei foi numa loja de São Bernardo, que chama Obradec).

Enfim, eu recomendo! Tem alguns tópicos na busca que o pessoal fez umas avaliações, ai pode ajudar mais!

sergiorojo
Veterano
# mai/12
· votar


Ah sim, não dá pra misturar as modulações: phaser com chorus, flanger com uni-vibe, flanger com phaser etc... mas acho que nem faz falta, até porque o som fica meio embolado se misturar.

Werney
Veterano
# mai/12
· votar


sergiorojo

porque eu queria passar ele pra outro número de efeito, pra não estragar a ordem que eu estou montando pra tocar...

Simples vai até o efeito (52 no caso) aperta write, escolhe a nova posição que deseja salvar e aperta write novamente.

hddigital

estou preste a compra essa pedaleira ME25 para gravaçao de estudio, vc acha uma boa?? ela diz o que promete?

Ela tem a melhor relação custo beneficio nessa faixa de preço. E faz tudo que o sergiorojo falou. Dá até para usá-la em estúdio pois é também interface de áudio. Mas um estúdio profissional com certeza não usaria uma dessas. provavelmente iria de POD pois tem simulações bem melhores. Aí vai da sua necessidade.

sergiorojo
Veterano
# mai/12
· votar


hddigital
Se for por esse preço mesmo, recomento muito, que nem o Weney disse. Passei umas boas semanas procurando uma nessa faixa. Só que se for testar não estranhe os efeitos que vem de fábrica... eu, pessoalmente, não gostei muito, porque a maioria só veio distorções pesadas. Mas aí é gosto, só mudar também!

Werney
Saquei, não sabia disso, valeu!
Mas tem como duplicar esse efeito? Tipo, copiar ele pra outro número? Porque eu queria o timbre exato. Em algumas músicas, além do timbre, tenho que colocar um delay, ou por uma dist. mais leve, ou uma modulação, por exemplo, saca. Aí como é sequencia não ficaria legal ficar regulando toda hora.

Werney
Veterano
# mai/12
· votar


sergiorojo

Eu expliquei lá em cima. ;-)

Simples vai até o efeito (52 no caso) aperta write, escolhe a nova posição que deseja salvar (53 por exemplo) e aperta write novamente.

Fazendo isso o ele será copiado do jeito que tá para o banco 53.

sergiorojo
Veterano
# mai/12
· votar


Werney

Puts cara, foi mal, não tava em casa e acabei não testando... entendi que ele iria na verdade mover o efeito. Muito obrigado!

antonio.peba
Veterano
# mai/12
· votar


sergiorojo

Também acabei de comprar uma e toco Pink Floyd.

Estou fazendo meus sons nela e penso em criar um tópico só sobre timbre de Pink Floyd nessa pedaleira, se for permitido.

Sobre a distorção usada em The Wall, eu me baseei no disco ao vivo da tour de 1980, só que na ME 25 ainda não fiz ele.

Eu programei na zoom 505 II usando uma distorção chamada ryhtm com ganho 25 (80%) e chorus 2 (20%). Ficava um efeito distorcido mas não metálico e pesado demais.

Espero ter ajudado. Sei que não está fácil encontrar informações precisas sobre timbres específicos.

sergiorojo
Veterano
# mai/12 · Editado por: sergiorojo
· votar


antonio.peba

Po, cria o tópico sim, acho que a moderação permite!
Aí bom que já criei diversos timbres, principalmente do Dark Side, aí posso postar pro pessoal. Ah e valeu, vou ver como fica com essas confoguirações. Achei o negócio que dá o timbre que eu queria, é o Compressor na parte COMP/FX... só configurar certo!

[editado]

Fui ver aqui, e na verdade o que deu o timbre não foi o Compressor... foi o Simulador Acústico (AC SIM), que eu nem sabia que era isso até ler o manual hauhauh (não simula nada parecido). Enfim, configurei assim, ve se achou bom ou consegue melhorar:

SUPER ATACK: Desligado
SOLO: Ligado

- COMP/FX: 3 (80,55,50)
- PREAMP: 7 (35,60,50)
- DELAY: -
- OS/DS: -
- MODULATION: 1 (30,35,35)
- REVERB: 2 (-,-,40)
- PEDAL FX: -

antonio.peba
Veterano
# mai/12
· votar


sergiorojo

Vou testar seu timbre agora.

Aproveitando, criei o tópico e já começarei a postar nele jaja.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/286729/

Valeu

antonio.peba
Veterano
# mai/12
· votar


sergiorojo, esse timbre com acoustic não surtiu o efeito desejado aqui. Talvez seja meu equipamento.

Veja se esse serve pra vc:

The Wall - distorções

Super stack ligado
Compressor - 60 - 55 - 65
Preamp Twin - 35 - 38 - 60
Delay - variação 1 - 60 - 60 - 60
Od/Ds - classic - 48 - 52 - 50
Modulação - phaser - 10 - 70 - 20
Reverb - hall - 60 - 60 - 60

Essa eu uso para quase todas as distorções de The Wall, mais precisamente me baseei na versão ao vivo de 1980-81.

AdrielRS
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario
Levita de Jesus:

O meu velho, essa tua padaleira ta possuída! kkkk.
Leva ela até os Irmãos Winchester!
Hehe.

vini112233
Veterano
# jun/12
· votar


tava pensando em comprar essa pedaleira
so q eu to em duvida
essa pedaleira da pra usar quantos efeitos simultaneamente ??
tem simulaçao de amplis, tipo o jcm 800 ???
obg !!! absss

sebber
Veterano
# jun/12
· votar


vini112233,

Tem simulador de 8 amplificadores.

Dá pra usar simultaneamente: compressor, simulador de ampli, simulador de valvulado, delay, drive, timbre de solo, modulação e ambiência.

Procura na net "review boss me 25". Vai aparecer muita coisa.

Brunerd
Veterano
# jun/12
· votar


Amigos qual é mesmo a voltagem que ele recebe da fonte?? pq um amigo meu comprou uma e ta dando muita microfonia e ja li nesse topico que pode ser por conta da corrente eletrica!! ele usa uma fontesinha de 12 conto q ele usava em pedais da behringer! se ñ me engano de 9 volts, ñ é original da boss!! vlw amigos! abrraços

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


Quando eu estava aprendendo a mexer tive dificuldade em duas coisas, mas como consegui resolver vou deixar a dica para quem precisar:

- Ativar o pedal FX (wah, octave e freeze): tem que estar no modo de edição, dai você pressiona o pedal de expressão por alguns segundos, seleciona a variação, ajusta e pronto, depois salve. Esse efeito não vai ter controle de volume pelo pedal.

- Equalizar graves, médios e agudos: no modo de edição, pressione e segure o botão do preamp. A luz vai piscar mais rápido, então os parâmetros 1, 2 e 3 controlarão respectivamente bass, middle e trebble.

mr.jackson
Veterano
# jul/12
· votar


sebber

O pedal FX não é apenas acionado durante o modo de edição. Escolha algum patch, e pressione a parte dianteira com força. O Wah Wah será acionado.
Depois de usá-lo, pressione-o novamente e o pedal FX retorna à função de volume.

mr.jackson
Veterano
# jul/12
· votar


Galera que curte uma distorção bem hi-gain .
Sou apenas eu, ou vocês também consideram as distorções da ME-25 bem fraquinhas ?
Estou pensando em adiquirir o Distortion I, da Rocktron, porque com as distorções dela, definitivamente, não dá !

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


mr.jackson, valeu pela dica do pedal FX.

Sobre a distorção, essa também foi minha primeira impressão, mas acho que é questão de regulagem.

Vejo muita gente dizendo que tem um pedal separado pra distorção e outras que aprenderam a mexer nas da pedaleira mesmo.

Minha dica é alterar aos poucos o drive do preamp e o da distorção, aumenta um, abaixa o outro, e assim por diante para ver qual fica melhor. É só uma suposição, mas acho que muita gente deixa os 2 ganhos altos, aí o som fica meio robótico, talvez.

mr.jackson
Veterano
# jul/12
· votar


sebber

Geralmente eu escolho 2 distorções pra um hi-gain ( uma no pre amp e a outra no OD/DS ), porque ainda estou trabalhando pra comprar um ampli melhor ( tenho um MG15, da Meteoro ). Mas quando eu faço isso, sinto um som meio robótico mesmo, que nem você disse, muito digital. Mas no fim do ano, vou comprar um ampli bem melhor que o que eu tenho hoje e, talvez, esse pedal que eu citei acima.

Abraço.

sebber
Veterano
# jul/12 · Editado por: sebber
· votar


mr.jackson, então, eu também uso, o que quis dizer é que uma fica com valores por volta de 80 e outra 30, por exemplo, mas isso não é regra, só usei como exemplo para dizer que mesmo sem as duas estarem muito altas eu consigo obter um timbre pesadão legal. flw

pauloka123
Veterano
# jul/12 · Editado por: pauloka123
· votar


eu qria saber quais amplificadores a boss me 25 simula, quantos efeitos eu posso usar simultanea mente ??? ela tem tdos os efeitos tradicionais ??
obg :)

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


pauloka123

Segue o manual:

http://pt.scribd.com/doc/76931136/Boss-ME-25-Manual-Portugues

Qualquer coisa grita. flw

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


mr.jackson

Sou apenas eu, ou vocês também consideram as distorções da ME-25 bem fraquinhas ?

Tambem nao gostei dos hi gain dela nao. Mas eu nao fiquei fuçando muito tambem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!