Boss GT-10, ajuda.

    Autor Mensagem
    Herik
    Veterano
    # out/10


    Olá a todos!
    Bem, surgiu a mim uma oportunidade de migrar do meu set iniciante( GDI 21, behringer + Zoom G1 ) para uma Boss GT-10. Eu não nunca utilizei uma pedaleira deste porte, então queria saber de você quais seriam as maiores dificuldades que eu teria em utiliza-la e se esta mudança seria proveitosa.
    Muito obrigado a todos, desde já.
    Abraços.

    Practus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Opa...

    Seguinte...

    A GT-10 é um pequeno monstrinho... Com inúmeras possibilidades de timbres, sons e controlabilidade... mas....

    VOCÊ TEM QUE TER PACIÊNCIA com ela....

    Ela não é fácil de ser timbrada.... e não é pela interface, que é imensamente amigável...

    O ponto é que o objetivo dela é te dar total controle sobre o seu timbre... e sendo assim, a menor alteração de algum parâmetro pode alterar o resultado final... um exemplo?

    Ao configurar um timbre, você poderá escolher qual o tipo de amplificador quer simular, se este amplificador é microfonado ou não, se for, qual o microfone sendo utilizado, a que distância do ampli, se está centralizado ou não, se a caixa tem 2, 4, 8 ou mais falantes, etc... Ainda pode configurar niveis de equalização diretamente no ampli ou usar o equalizador da GT-10 (pode ser o efeito inserido na cadeia, ou o equalizador global mesmo - também presente na GT-10)...

    Depois vem as distorções, modulações, delays, e mais uma porrada de efeitos que você poderá escolher...

    Ahhh.. sem contar que como ela conta com 2 cadeias distintas, você ainda poderá escolher se quer um timbre dual tone ou não, se quer algum delay entre as cadeias, se que usar a dinâmica da palhetada para trocar entre cadeias, ou inserir um efeito ou até mesmo trocar o pré ampli... Ainda tem também a possibilidade de escolher a posição precisa de cada efeito na cadeia de efeitos (ou seja, se o delay virá antes ou depois da equalização, se quer a distorção apenas no canal 1 e deixar o canal 2 mais limpo, enfim, uma porrada de possibilidades)

    Essa era uma das coisas que eu gostava na GT-10... a possibilidade de controlar tudo, absolutamente tudo nela... Você ainda podia programá-la para ir trazendo gradualmente algum efeito, automaticamente, assim que pressionasse qualquer tecla que você escolhesse, ou então poderia subtrair esse efeito, ou até mesmo ficar trazendo e tirando gradualmente... - bem interessante...

    Eu a vendi pois precisava investir meus recursos em outra coisa, mas no geral achei a GT-10 excelente...

    Mas, como disse antes, justamente por todas essas possibilidades, você precisa ter paciência para conseguir seu timbre... ela não é daquelas pedaleiras que você pluga a guitarra e já tem um timbre perfeito... Ela requer conhecimento, calma, e prática...

    Mas comparando-a com a X3L, ela te permite controlar bem mais paramteros, além de ter phrase loop e mais efeitos... Porém a X3L tem melhores simulações de pré-amplificadores...

    Não conheço seu equipamento, mas posso dizer que a GT-10 não deixaria a desejar em nada... Mas lembre-se que se você quiser trocar, terá que ter muita calma e paciência para conseguir chegar no timbre que você gosta...

    Dá uma fuçada mais no fórum... vários tópicos sobre a qualidade de GT-10 onde você pode ter uma idéia... além do Youtube, que te dará uma boa idéia do que ela é capaz de fazer...

    Se puder testá-la antes, será melhor, mas nenhum teste de 1 ou 2 dias te permitirá entender como a GT-10 funciona realmente, e como cada parâmetro afeta seu timbre...

    Boa sorte...

    Abraços,

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/10 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Herik
    eu tambem fiz esta transiçao de zoom g1x para a boss gt 10
    e te digo depois de uma semana regulando a gt 10 nem lembrava q tinha uma zoom guardada ( ela ainda tas no guarda roupa rs...)
    mas ein vc ja comprou ela ou ainda vai compra???
    se ainda nao... vai com fé
    se já comprou paciencia e boa sorte!!! rs
    EDIT: Practus + 1

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Herik
    Pelo jeito falta paciência pra usar a BUSCA tb...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/243592/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-10, ajuda.