Primeiro teste com a GT-10

Autor Mensagem
Jafet
Veterano
# out/10
· votar


alanstu

Vc acredita que eu estou nesse momento com uma GT-8 (a minha) e uma GT-10 (de um aluno meu) e não consigo fazer a GT-10 timbrar melhor que a 8 ?? Estou usando o mesmo Pré (5150) a mesma equalização e o timbre da GT-8 tá melhor, então comecei a usar as equalizações e dicas do Alex pra GT-10 e mesmo assim a GT-8 continua melhor... eu tou ouvindo mas não consigo aceitar que um equipamento avançado não fique pelo menos no mesmo timbre!! Já passei horas tentando e já tou pedindo ajuda de uns amigos usuários de GT-10 pra saber o que tou fazendo errado... Mas não tem erro, eu coloco a mesma guitarra no mesmo ampli com as mesmas simulações de Pré nas duas pedaleiras, as equalizações ficam as mesmas e o Output os mesmos nas duas e o som da GT-8 sai melhor!! Não entendo...

Slash_1989
Veterano
# out/10 · Editado por: Slash_1989
· votar


NOVA GRAVAÇÃO
fala galera, andei lendo os comentarios de vcs e juntando mais algumas dicas. rodei pelo 5150, soldano e testei varias outras configurações de equalizadores e tudo mais, e no final acabei voltando pro rectifier.

dessa vez pensei em desenvolver um patch voltado pra gravações. usei apenas o pre amp da pedaleira (sem o eq, sem resonator, etc). gravei duas tracks de guitarra com regulagens levemente diferentes entre si. joguei 100% pra cada lado, e depois dupliquei as tracks e joguei 60% pra cada lado, pra aumentar a imagem stereo.
ja no sonar, joguei as tracks num bus e coloquei um eq cortando de leve os medios na faixa de 500hz e só.

espero que eu tenha conseguido um timbre mais consistente e organico. enfim, avaliem, comentem, critiquem e deem sujestoes de melhoras!!

patch 1
http://www.4shared.com/audio/olFdgKP7/timbre_mesa.html

patch 2
http://www.4shared.com/audio/bfjSJYZI/timbre_studio.html


vlw \o/

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


up ^^

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Jafet
Vc já testou as POD?

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


andregui7

Já sim, o outro guitarrista da minha banda tem o POD XT Live, tá muito bem timbrada, mas meu GT-8 tá falando mais, eu já tive um POD x3 feijão, deu um pau na minha GT-8 nas gravações no computador via USB, adorei esse método de gravação e minha GT não tem, ficou muito bom nos meus amplis tbm, no nível da GT-8. gostei muito, mas como não era o Live então não levava em shows, acabei vendendo e ficando com a GT-8!! Tou com vontade de pegar o POD HD, mas sem vender minha GT-8!!

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


entao enh... alguem ouviu as novas demos?

erdnaxela
Veterano
# out/10
· votar


tem gente que fala mal da vamp2, mas em gravaçao feita direta no computador nao deve em nada pra gt10 que ao meu ver foi uma promessa muito longe da realidade em materia de qualidade principalemente das simulações. A line 6 nesse ponto é melhor que a boss aos meus ouvidos é claro. Mas eu sou adepto das distorções analogicas entao a minha opiniao é meio tedenciosa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro teste com a GT-10