Primeiro teste com a GT-10

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# out/10 · Editado por: Slash_1989


fala galera! graças ao forum, finalmente consegui fazer uma gavação via USB com a GT-10.

foi tudo em um take, sem preparação, sem mixagem, nem nada. portanto a execução esta ruim, mas o foco mesmo eh o timbre.

enfim, digam oq acharam do timbre, e se possivel oq fazer para melhorar.

Equipamento:
Schecter Omen 6 extreme
Boss GT-10 (gravação via USB)

http://www.4shared.com/audio/b4vNC1Fr/metropolis_pt1.html

http://www.4shared.com/audio/7HkarbMo/gt10.html

edit: outra gravação, só guitarras dessa vez


.::Novos testes::.

bom, baseado nos comentarios da galera, gravei mais algumas demos pra tentar deixar mais "organico" o timbre. avaliem aew =D

http://www.4shared.com/audio/Vq_VPFH0/timbre.html

http://www.4shared.com/audio/q_cOUG_f/metropolis_novo.html

http://www.4shared.com/audio/ohvEof9n/in_the_presence_solo.html

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Slash_1989

Achei extremamente digital. Nao faço ideia de como melhorar!
Mas acredito que de pra melhorar pois o som, na minha opiniao, esta igual a uma pedaleira da década passada!

victorhab
Veterano
# out/10
· votar


A primeira musica nem ficou tanto digital, já a segunda, ta foda mesmo...

MathGuitar
Veterano
# out/10
· votar


Slash_1989
Intao cara, eu tenho um GT 10 tbm... ela é um pouco chatinha pra timbrar legal, mas usa a funcao EZ Tone que da pra te quebrar um galho por um bom tempo.
Abraço.

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/10 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


baixando... (up disfarçado)

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/10
· votar


eae cara td bom??
Curti a primeira gravaçao não está tãao digital assim nao sei quais efeitos usou mais pode dar uma regulada no pre amp, no segundo o timbre esta digitalzin mas nao é caso perdido tbm, tenta equalizar mexer no od/ds eu tenho uma gt 10 e te digo dá pra tirar o som q vc sempre sonhou, mas se nao pegar ela e ler o manual usar e abusar dos efeitos ou ate pegar um amp de verdade como referencia de timbre, pode tirar um som pior do que de pedaleiras de 200 reais...
é tudo questao de paciencia e regulagem
dicas de links
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179542/
(alguns videos e dicas...)
http://alexgt10podx3.blogspot.com/2009_04_01_archive.html
é o blog de um cara q manja pra ca&@#$$ dessa pedaleira nesse blog tem videos, dicas e equalizaçoes para timbres high gain que pelo que ouvi eh a sua "praia"..
agora quero ver vc saber tudo da gt 10 de frente pra tras e de tras pra frente ok??? rss
boa sorte...

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Pow eu gostei da primeira musica, ta legal. apesar de nao ser um expert em pedaleiras e efeitos.
a segunda ficou um pouco esquisita mesmo distorção estranha vixi.
mais da uma pesquisada melhor na pedaleira, powé a top de linha da boss que me dera tivesse uma dessas.
flw

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


entao galera!! valew ae pelos comentarios! gravei mais 3 samples tentando deixar mais organico o timbre!!
vale lembrar que foi gravado uma só guitarra em stereo via USB. eh um patch pra tocar ao vivo. só pra testar o potencial da GT10.

The Man Who Sold The World
entao cara, ja vi varias dicas desse cara, mas sinceramente naum gosto mto dos hi-gain que ele tira. meu patch tinha só pre amp e eq. agora acrescentei um OD como boost. o ressonator pra uma cadeia em stereo naum ficou legal, entao optei por tirar.

enfim, segue os novos timbres:

http://www.4shared.com/audio/Vq_VPFH0/timbre.html

http://www.4shared.com/audio/q_cOUG_f/metropolis_novo.html

http://www.4shared.com/audio/ohvEof9n/in_the_presence_solo.html

lipe_2104
Veterano
# out/10
· votar


Slash_1989

Vc pode curtir muito os hi-gain dela, é só saber regular hehe.
Tenta colocar um pre-amp limpo e um pedal forte de distorção que fica legal, vá testando um por um.
Tenha paciência hehe.
Boa sorte com os timbres (=

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slash_1989

Vc tá simulando gabinetes e mics nessas gravações?

Abs

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
sim. nas primeiras gravações, gabitetes 4X12 microfonados com sm57.
nas de hoje, a mudança foi um dos gabinetes microfonado com o senhiser 421 alem de um RAT como boost

bpv
Veterano
# out/10
· votar


Slash_1989

Tu tinha a gt8 antes?

Achei bem digital tb, mas acho que seja por parâmetros da timbragem mesmo. Tá simulando um boogie?

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


bpv
nao... primeira pedaleira essa.

entao, to usando a simulação do mesa vintage e do mesa modern em stereo.
eu optei por naum usar o ressonator, entao meu patch ta só OD, pre amp (stereo) e eq.
se puder dar umas dicas de regulagem manda bala!!

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


up...

Mustang-Girckus
Veterano
# out/10
· votar


Isso aqui não é pro forum de pedaleira?

Bom, bichão, eu acho q o q parece digitalizado em todos os timbres é que parece que vc tá usando um chorus junto com a distorção - não sei se sua intenção é emular o som do Petrucci...não manjo da GT-10, mas prum som mais orgânico os Boogies não seriam muito pesados? Tenta a simulação de um Marshall JCM 900, e toca Sweet CHild of mine...

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


Mustang-Girckus
Tenta a simulação de um Marshall JCM 900, e toca Sweet CHild of mine...

entao, minha intenção eh mesmo o timbre do petrucci...

o chorus eu joguei pra dar uma amplitude maior, foi só em algumas partes, e naum usei com o solo. to tentando montar um patch que seja bom pra tocar ao vivo, pra gravações usarei outro esquema com duas tracks e talz, isso ae foi apenas uma.

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Slash_1989

Presente de dia das crianças pra vc

output select selecione Line/Phones

Na Base:

Preamp
Type: 5150 Drive
Gain: 50
Bass: 40
Middle: 20
Treble: 20
Presence: 35
Level: 80
Gain Sw: Midlle
Solo Sw: Off
SoloLevel: 20

Eq:
Low Cut: Flat
Low Gain: 0dB
Lo-Mid f: 500hz
Lo-Mid Q: 1
Lo-Mid G: 0
Hi-Mid f: 4,00kHz
Hi Mid Q: 1
Hi-Mid G: 0dB
High Gain: 0dB
High Cut: 4,00kHz
Level: +6

Um pedal de drive antes do preamp fica a seu gosto, tem esse aqui que fica muito bom:

OD/DS
Type: T-Scream
Drive: 10
Bottom: 0
Tone: 0
Solo Sw: Off
SoloLevel: 60
DirectLev: 100

No solo coloca volume e Delay

Delay:
Type: Single
Dly Time: 450ms
Feedback: 10
High Cut: Flat
EffectVel: 25
DirectLev: 100


Me diga como ficou

Mustang-Girckus
Veterano
# out/10
· votar


Pô, olha só aí, agora eu vi vantagem, aliás, a gente poderia organizar um banco de patches vendo quem tem pedaleiras compatíveis, lógico...

Mas voltando ao seu chorus, sei lá, se de repente vc deixar ele mais discreto vai chegar num timbre mais orgânico, tenta diminuir o depth ou se o parâmetro existir aí na GT-10, diminuir o mix...

Agora, o Jafet te deu um patch de bandeja, é só regular e postar aí pra gente ouvir depois...

denier
Veterano
# out/10
· votar


parece que os timbres tão cheios de reverb e flanger !!
Dah pra melhorar ainda, com a GT 8 tiro uns timbres massa...
Tenta usar mais a questão da modulação dos ampli, na minha opinião é melhor que os OD..

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Esse Patch quem me passou foi um ex aluno meu de guitarra e vcs podem ouvir como fica nessa comparação que ele mesmo fêz

http://www.youtube.com/watch?v=N1hvWWulKG8&feature=related

erdnaxela
Veterano
# out/10
· votar


timbre organico com a gt10 ao vivo ainda não ouvi. Apesar dela como PEDALEIRA DIGITAL ser um ótimo CUSTO BENEFICIO e só

erdnaxela
Veterano
# out/10
· votar


Jafet nessa gravação do seu ex aluno fica evidente que o digital de medio porte ta longe de se compara com um analogico

erdnaxela
Veterano
# out/10
· votar


QUE SURRA MORRI DE PENA DA GT10, KKKKKKKKKKKKKKKKK

Prof_Guita
Veterano
# out/10
· votar


ja tive uma 5150 com 4x12 usei por uns 5 anos no meu set até por motivos de gig e transporte optei por um ampli fener texas red com vintage 30, vendi uma uma gt 10 a pouco tempo tbm, sinceramente nem o pedal e nem a gt-10 chega perto do som do stack 5150 original, quem ja usou um desses vai saber do que estou falando....
Sobre a gt-10 vendi porque matava o som do ampli em qualquer tipo de ligação, ela acabava com os harmonicos do ampli, e comprimia o som dos pedais ocd e bb xotic que uso..

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


erdnaxela

Mas o pedal é aquilo ali que foi tocado e a GT-10 ainda tem simulação de pedal e muitos equalizadores pra juntar com a distorção, não achei ruim a simulação da GT-10 não!! Mas de qualquer forma comprei esse pedal e uso ele no loop da minha GT-8 :)

erdnaxela
Veterano
# out/10
· votar


A gt10 se tornou um sonho pra mim, os recursos que ela tem são fantasticos o problema é que quem tem um bom ampli vai sentir uma diferença gritante . Ela simplesmente engole o timbre e falo isso sabendo do que estou falando. U m dia desses fui numa loja e vi um vendedor testar a gt10 (ele toca muito bem) enquanto comprava umas palhetas. Ele ligou ela numa caixa laney tf200 uma guitarra ibanez e fiquei olhando , quando ele acabou de testar varios timbres limpos e distorções , na mesma hora agradeci a Deus por não a ter comprado. Plastificado demais o som. No forum da gt10 e podx3 tem um monte que trouco a gt10 por outra pedaleira e outros ate por pedais separados. Agora se ela te atender bem, vai na fe pois recursos ela tem de sobra.

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


erdnaxela

Cara, não se iluda com pedaleira da Boss na loja, qualquer uma sai horrível, até já comentei isso aqui, a Boss é burra, por não timbrar suas pedaleiras de fábrica, como faz a Line 6! Vc sabe o que é esse som simulado?? como se chega nele?? óbvio que não é gravando o ampli original !!! Se faz com equalização!! Line 6, Boss, Digitech e etc eles chegam no som simulado com equalização !!! A diferença é que a Boss coloca essa equalização externa, ou seja, vc pega o som muito mais verde do que nos Pods, que vc liga e sai tocando!!
Mas se vc pega a "manha" das equalizações, vc tem na minha opinião a pedaleira mais versatil e mais resistente do mercado!
Ardanuy veio tocar uma vz aqui com uma GT-8 e o som era inacreditável, eu quase vendo minha mãe pra comprar a minha e quando ligo... pense na tristeza, pense no som ruim... kd aquele som que eu vi uma semana antes?? tava na na timbragem de Ardanuy, então ou eu aprendia como ele chegou naquele timbre ou eu desistia e trocava por qualquer equipamento que eu visse...

Pois bem, cheguei!! E não me arrependo, eu gosto tanto da minha GT-8 que não troquei pela GT-10, vi que não precisava!! Hoje uso um pedal no Loop da GT-8 pq ela tbm me permite isso, coisa que a concorrente dela, a POD XT, não permite... ainda bem que não troquei!! Estou aqui digitando esse texto e tou colocando uma simulação na GT-8 pau a pau com o pedal, mas não usando somente o pré, usando os poderosos equalizadores da GT-8!! Estou tão perto que minha banda já não percebe a diferença no som...

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Pra confirmar o que falei sobre equalizadores das GTs

http://alexgt10.blogspot.com/2009/01/nova-eq-simuladora-de-hc-comparad a-com.html

alanstu
Veterano
# out/10 · Editado por: alanstu
· votar


QUE SURRA MORRI DE PENA DA GT10, KKKKKKKKKKKKKKKKK

Para ficar igual teria que mecher na equalização, pois a gt-10 é uma pedaleira, e não um pedal unico que a equalização dele ja vem pronta, ja a de qualquer pedaleira (de qualquer carca e modelo) precisa ser programada, dependendo do som que você vai tirar.

Eu tirava sons inscriveis com a zoom II, depois com zoom G2, melhores que a gt-10 até, mas quando descobri como fazer uma configuração basica na equalização, a gt-10 ficou muito superior.



alanstu
Veterano
# out/10 · Editado por: alanstu
· votar


Jafet
E não me arrependo, eu gosto tanto da minha GT-8 que não troquei pela GT-10
comparando com todos os videos que eu vi pela net, a maioria a gt-8 tem o timbre melhor aos meus ouvidos do que a GT-10 não sei porque.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro teste com a GT-10