Dica e ajuda com meu set de pedais.

Autor Mensagem
Ricky.Hard.GO
Veterano
# set/10


Boa tarde povo do forum,
Bom recetemente larguei minha V amp 2, e começei a montar um set de pedais, bem basicos, mais tem tudo o que eu preciso por enquanto, to tocando hard rock, mais ainda pretendo ter uma banda com um som mais pesado, tipo Avenged sevenfold, Soilwork.
No set eu tenho, um Pro Drive II, um dd3 da Boss, um chorus cool cat da Danelectro, e um cry baby Gcb-95 da dunlop, que mandei tranformar em true by pass, e que por sinal ultimamente ta fazendo um ruido chato, e apitando qndo deixo ele todo pra baixo, naquela posição mais aguda.
Ainda to querendo comprar um equalizador, pra usar principalmente com o pro drive, pq ele não tem botão de medio e apesar de eu gostar bastante dele ainda sinto um pouco de falta dessa frequencia.
Já os usei em 2 situações ao vivo, em amps de qualidade duvidavel, e não curti o som, achei que ficou saturado e abelhudo, e ainda não achei um meio termo, ou uma solução definitiva pra isso.

Enfim, alguem tem alguma ideia, ou dica que possa me ajudar em relação a isso? ou de mais alguma coisa que ficaria legal para o set? e quem quizer pode dar opiniões sobre os pedais, o que acha deles e tudo mais.
Desde já fico grato.
abraços.

Ricky.Hard.GO
Veterano
# out/10
· votar


alguem?

Morva
Veterano
# out/10
· votar


Ricky.Hard.GO

O seu set ta bem simples mais objetivo, tem pouca coisa mais é o basico q precisa pro rock..

O q vc pode colocar ai q fica legal depende do seu gosto, do q vc precisa, mais na minha opinião ta faltando um overdrive, pra vc ter uma outra distorçao diferente do pro drive (com menos ganho), e tb podendo usar ela como booster no pro drive.

Alem disso vc vai adicionando pedais conforme sua necessidade, por exemplo.. um phaser, flanger, outras distorçoes, outro delay (pra usar com tempos diferentes), pedal de volume, equalizador, harmonizador, afinador etc.

Qto ao equalizador, eu num gosto mto.. eu prefiro q nao tenha nada q altere as caracteristicas originais do amp (uso s[o a eq dele e procuro deixar os pedais flat), aqui eu me viro com a eq do amp e dos pedais. Mais isso é opiniao minha, tem mta gente q curte usar o eq, e nesse caso parece ser uma boa pra vc.. da uma olhada nos da mxr q sao bem legais.

jervieira
Veterano
# out/10 · Editado por: jervieira
· votar


Para solucionar o problema dos médios, ao invés do equalizador eu te indico para o hard rock que você toca, substituir o pro drive II por um pedal de drive na linha do marshall, que pode ser:

MXR Distortion 3
M audio Crunch Box
Purple plexi

Estes são o originais, porém se estiverem acima do teu orçamento parte para o handmade deles, no site da efx tem e o pessoal tem elogiado bem este fabricante.

Agora para um som mais pesado você vai precisar de pedal mais higain. Sugestões:

Barber Dirty Bomb
Hardwire Metal Distortion
Electro Harmonix Metal Muff

Nestes a Electro harmonix tem ainda as versões micro e nano do metal muff que são mais em conta.

No canal do "gearmanndude" tem videos com review de todas estas opções que te indiquei. Dá uma checada.

DINO EK
Veterano
# out/10
· votar


jervieira
vc vai precisar de delay, impossivel fazer um timbre igual ao do synyster sem delay (solos), são mto melodicos, ou seja, delay tenq ter!


Um pedal bom, que eu acho bom pra caramba, pra tocar avenged, é um BRD1 (Brutal Distortion da Landscape) + delay (da sua preferencia).


Isso fara um som mto fodah, para mim, mto perto do som do avenged, BRD1+DELAY


OBS: Sou mto fan do A7X! E adoro tocar as musicas deles!

jervieira
Veterano
# out/10
· votar


DINO EK

Pelo que li Delay ele já tem: No set eu tenho, um Pro Drive II, um dd3 da Boss

Son Volt
Veterano
# out/10
· votar


Eu não curto pedais equalizadores, prefiro usar um amp que tenha essas funções, mas tem alguns guitarristas que fazem questão desses pedais. Eu acho que eles mexem demais num timbre em um estágio que não devem, que é antes de chegar no amp. Dentro do circuito do amp, é o que a gente gosta que aconteça, afinal, os valvuladões só nos agradam pq não são fiéis ao sinal que vem da guitarra, distorcem eles levemente. Mas pode ter uma função útil pra usar em amps ruins ou pra quem gosta de abafar o timbre pra metal, sei lá, não é minha área.

Se você usa guitarra com humbuckers pode não achar tão útil, mas um compressor é um efeito legal pra quem toca mais clean, serve pra dar uma clareada em solos também, eu uso Les Paul e tenho um e costumo deixar ele ligado grande parte do tempo, ele dá uma regularizada no timbre da guitarra comprimindo o sinal, mas imagino que o princípio dele seja diminuir os graves e agudos, jogando tudo pro território dos médios, por isso em single coils o brilho que é excessivo vai permanecer e se intensificar. O Gilmour usava pra solos, imagino que vários outros guitarristas também, mas no geral é conhecido como um efeito para tocar country rock. É testar e ver se gosta.

Gosto também de boosters, não sei recomendar um que seja muito barato das marcas brasileiras, o que eu uso é dos mais baratos, o LPB-1 da EHX, tem também o Micro Amp da MXR ou o Boosta Grande da BBE (ninguém vai acreditar que teu pedal se chama isso), numa faixa mais elevada, mas são todos baseados no design inventado pela EHX. Pra um boost realmente limpo tem o TrueTone da Visual Sound, eles tem um circuito de voltagem maior que permite ganhos maiores sem distorção. Eu particularmente acho a distorção do LPB-1 a razão de eu escolher um booster pro meu set, é perfeito pra colorir pedais de drive.

Eu não entendo de GT2 e seus clones, mas pelo que ouço falar, é um bom drive pesado que alcança territórios de distorção, pra copiar Marshall e afins. Acho que um pedal desses pode casar com outro pedal de drive ou distorção, de preferência algum que funcione bem com amps inferiores como você citou. De repente é o que está faltando pra desabelhar o teu timbre. O problema é que as pessoas não classificam os pedais de drive/distorção como deveriam. Existem pedais projetados pra colorir o timbre das válvulas (Tube Screamers e sua infinidade de clones e derivados) e outros que tem a pretensão de distorcer o som da maneira que um valvulado clássico faria, alcançando aquele tipo de timbre em qualquer set. Talvez esse Pro Drive II/GT2 seja dessa última linha, pois me parece que a idéia dele é alcançar timbres de certos amps, mas se ele não estiver cumprindo sozinho esse papel pode ser testado um outro pedal em conjunto, vendo qual deles poderia ficar como drive principal e o outro iria apenas dar um boost, timbrar, etc.

Ricky.Hard.GO
Veterano
# out/10
· votar


Morva

Ideias legais cara, eu quero muito compras mais drives, o q pega eh a grana mesmo haha.

jervieira

Pois é velho, será q isso funciona mesmo? eu acho o som do PDII legal, mais ultimamente to achando bem estridente, o som ta meio ardido.

DINO EK

opa, blz velho? pois eh, testei o brutal e num curti muito não, achei o PdII mais legal na epoca da compra.

Son Volt

Então, o equalizador seria mais pra sanar o problema do prodrive, pq ele simula amps, pra dar aquela amenizada ou certa evidenciada em algumas frequencias, pq geralmente não uso amps bons, e valvulados nos lugares que eu toco nem pensar hehe. o Proprio Prodrive vem com boost q é bem legal cara, totalmente independente, mesmo com o drive desligado ele boosta o som limpo. Ele faz isso mesmo que vc falou, pq ele oi baseado no Gt2 com algumas modificações, e ele eh bom no q se dispõe a fazer, principalmente qndo se trata da simulação de marshall.

Valeu a todos ai.


Outra coisa, o som do PDII anda meio estridente, ardido, alguem sabe o q pode ser isso?

obrigado.

DINO EK
Veterano
# out/10
· votar


Ricky.Hard.GO
hummm, entao ta neh, mas eu acho que vc nao conseguiu aproveitar mto o timbre do BRD1, eheeheheh!

Eu tiro um com mto fodah com ele, frase modesta, heheheh!

DINO EK
Veterano
# out/10
· votar


^
I
I

Um som mto parecido com o do A7X, na sinceridade!

Ricky.Hard.GO
Veterano
# out/10
· votar


DINO EK

Cara, como vc o usa? tem alguma amostra do som que tira com o pedal? eu tokei com ele na loja um pouquinho, num deu pra tirar uma conclusão totalmente satisfativa dele.

Ricky.Hard.GO
Veterano
# out/10
· votar


outra coisa que vem acontecendo, é que meu wha wha quando eu coloco na posição aguda, começa a apitar bastante, quase tapando o volume do efeito. Alguem sabe a razão disso?

Bereta
Veterano
# out/10
· votar


Ricky.Hard.GO

outra coisa que vem acontecendo, é que meu wha wha quando eu coloco na posição aguda, começa a apitar bastante, quase tapando o volume do efeito. Alguem sabe a razão disso?

Isso é bem comum nesse pedal. Resolvi isso aqui com ajustes exatamente na equalização com o GE-7. Mas uma maneira de se fazer isso é diminuindo a "amplitude" do pedal. Dá uma olhada nesse tutorial na parte 1 de "Mudanças no timbre do pedal"

Abraço!

Ricky.Hard.GO
Veterano
# out/10
· votar


Bereta

Pois é velho, mais esse ruído, ou apito, é muito alto saca? chega a incomodar, antes num tinha isso, do começo do ano pra cá que estou notando. será que não eh o potenciomentro que esta desgastado ou algo assim?

Valeu ai brother.

Bereta
Veterano
# out/10
· votar


Ricky.Hard.GO

Pois é velho, mais esse ruído, ou apito, é muito alto saca? chega a incomodar, antes num tinha isso, do começo do ano pra cá que estou notando. será que não eh o potenciomentro que esta desgastado ou algo assim?

Não creio. O meu tem isso se coloco muito ganho nos pedais de distorção ou se exagero no agudos e médio-agudos. De qualquer forma, esse pedal já tem um agudo puxado na posição +. Tanto q existem mods pra ajustar essas frequências.

Ricky.Hard.GO
Veterano
# out/10
· votar


Bereta

Pois é, nem tenho exagerado eu acho haha, e isso q eu faleu acontece mais em estudio, em casa tem um ruido chato, mais num apita.
Cara, e essa modificação? vc acha viavel? eu li lá que tem outro tipo de modificação, com uma especie de chaveamento, pra escolher entre um som meio vox e o som caracterisco do cry baby, sabe se é muito dificil, e onde eu encontro esquemas pra ela?

Muito obrigado pela ajuda ai cara.

Bereta
Veterano
# out/10
· votar


Ricky.Hard.GO

Vamos por parte (à la Jack):

Pois é, nem tenho exagerado eu acho haha, e isso q eu faleu acontece mais em estudio, em casa tem um ruido chato, mais num apita.

Provavelmente é sobra de frequência. Normal, mas dá pra melhorar!

Cara, e essa modificação? vc acha viavel?

Qual delas? A de ajeitar pra ele não ficar muito agudo? Depende do quanto isso te incomoda.

eu li lá que tem outro tipo de modificação, com uma especie de chaveamento, pra escolher entre um som meio vox e o som caracterisco do cry baby, sabe se é muito dificil, e onde eu encontro esquemas pra ela?

Lá mesmo no HandMade explica como fazer passo a passo. Eu num saco bulufas de eletrônica e sou um desastre com soldas, então nem tento, mas se tu sacar um pouco de solda e eletrônica, fica molinho.

O que mais me incomoda atualmente no meu GCB é o fato dele "roubar" um pouco do timbre da guitarra. Noto isso logo assim q eu desligo ele. O som da guitarra fica ainda meio "whalizado" por um tempo (gostou do termo?).

Solução que eu escolhi: Tou pensando em enviar pra EFX Pedais pra fazer alguns mods no meu CryBaby.

Leia a mod de wha aqui

Tá muito barato e os caras são realmente profissa!

Abraço!

Ricky.Hard.GO
Veterano
# out/10
· votar


Bereta

Como eu faço pra resolver essa sobra de frequencia?

essa mod mesmo, de arrumar pra num ficar muito agudo, é viavel?

pois eh, num entendo de eletronica tb,ia pegar o eskma e levar num cara aqui que faz isso.

O que mais me incomoda atualmente no meu GCB é o fato dele "roubar" um pouco do timbre da guitarra. Noto isso logo assim que eu desligo ele. O som da guitarra fica ainda meio "whalizado" por um tempo (gostou do termo?).

Tambem percebo isso velho, tanto q fico checando toda hora pra ve se desliguei o wha wha mesmo, um carinha me falou pra por um led que vai ajudar bastante, mais fico com medo de roubar mais sinal.

Em reação a ser viavel, eu tenho um pouco de receio de mandar fazer essas mods e o pedal perder as principais caracteristicas dele, num to falando desse agudo em excesso, digo desse som caracteristico de cry baby entende?

Muito obrigado de novo velho.

Bereta
Veterano
# out/10
· votar


Ricky.Hard.GO

Como eu faço pra resolver essa sobra de frequencia?

essa mod mesmo, de arrumar pra num ficar muito agudo, é viavel?


Acho que sim! Acho que é viável e simples, desde que vc não queira fazer as outras mods. Basicamente ela consite em diminuir um ou dois dentes no encaixe na haste do pedal, fazendo com que ele na verdade, não vá até o fim quando "todo pisado". Veja lá naquele site que tem o passo a passo.

Tambem percebo isso velho, tanto q fico checando toda hora pra ve se desliguei o wha wha mesmo, um carinha me falou pra por um led que vai ajudar bastante, mais fico com medo de roubar mais sinal.

Em reação a ser viavel, eu tenho um pouco de receio de mandar fazer essas mods e o pedal perder as principais caracteristicas dele, num to falando desse agudo em excesso, digo desse som caracteristico de cry baby entende?


Cara, vo ver se ajeito pra mandar meu pedal essa semana ou na outra pro Eugênio. Pedi pra fazer todas as mods. Já ouvi boas referências de como fica. Se quiser, qnd chegar posso fazer um breve review do resultado.

Muito obrigado de novo velho.

Sem problema!

Abraço!

will789
Veterano
# out/10
· votar


Ricky.Hard.GO
pega um distorção pesada, minhas sugestôes:

*EHX Metal Muff
*Blood Mary
*Landscape Brutal Distorcion

esses eu já ouvi falarem muito bem.

flw

Nisma
Veterano
# out/10
· votar


Ricky.Hard.GO

Ricky , você resolveria 2 problemas com uma simples ação ... Compre um ProCo Rat 2....voCê terá uma superpedal de Distorção com frequencias bem pronciadas para o Médio.
Experimenta esse pedal que você vai ver que os seus problemas acabaram.

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


fala pessoal, estou querendo montar um set de pedais mas ainda estou em duvidas sobre qual marca seria melhor para cada efeito, sobre o valor dos pedais nao precisa ser o melhor pois toco por hobby, eu possuo alguns pedais e gostaria de completar o set...

meu equipo:
Blackstar HT5RS
Epi LP Standard EMG JH
Epi LP Standard SD JB e Jazz
Epi LP Custom
PRS Se Santana

pedais que possuo:
Blackstar HT Dual
Vox Satchurator
Vox Ice 9
Behringer GDI 21
Vox Time Machine Delay
Boss CS-3
Cry Baby Slash
Vox V847

pedais que pretendo comprar:
Wampler Triple Wreck
Boss DD-7 ou outro que tambem tenha loop
Boss RV-5 ou T.C. Electronics ou outro
pedal de Tuner: nao sei qual comprar
pedal equalizer: nao sei qual comprar
Boss FB-2: achei interressante
Boss NS-2
CryBaby 535Q

Toco Metallica, Guns N Roses, Iron Maiden entre outros
se tiver outros efeitos interressantes podem comentar que estarei aguardando a resposta de voces... vlw...

vitormk
Membro Novato
# out/14 · Editado por: vitormk
· votar


Obs: moro no Japao, e achei pedais usados da Boss entre 140 a 200 reais, bem mais em conta...

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar


vitormk

Cara você só tem coisa top, acho que é questão de gastar tempo regulando pois não é possível que você esteja insatisfeito com tudo isso. Você já tem drives bons, delay bom, wah's excelentes, porque quer comprar tudo de novo?

Só o tuner que é importante, eu compraria um Boss mesmo por já ganhar um buffer no início da cadeia, mas também tem os Polytune da TC. Noise tem os da ISP que são superiores aos Boss, mas de resto eu não mexeria não. Da sua lista tenho o DD7 e o 535Q que são muito bacanas, mas os seus também são. Será que não é seu ampli que está te deixando insatisfeito? Sei lá, testa um Mesa por aí.

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


Iversonfr
eu ateh queria um Mesa mas eh muito caro, por isso optei pelo pedal Triple Wreck q gostei bastante no meu amp, ja o delay da boss seria por ter mais versatilidade e pelo loop, sobre o NS vlw pela dica, vou pesquisar sobre ele e o wah da cry baby tb seria por versatilidade e outros timbres...
gosto muito do drive do amp, mas falta algo, e reverb do amp eh muito limitado...

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


mais alguem???

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


Cara, eu invistiria mais em uma guitarra top do que em pedais. É o que falaram, você já tem coisas muito boas não precisa gastar mais com pedal. Eu venderia a Epi Custom e a Standard e com mais uma grana pegava uma Gibson mesmo, as vezes o que falta de timbre, pegada, aquele som mais encorpado e definido vem da guitarra e da felicidade do guitarrista hahahaha.

Wampler Triple Wreck
Boss DD-7 ou outro que tambem tenha loop
Boss RV-5 ou T.C. Electronics ou outro
pedal de Tuner: nao sei qual comprar
pedal equalizer: nao sei qual comprar
Boss FB-2: achei interressante
Boss NS-2
CryBaby 535Q


Você mostrou muitos pedais e pelo jeito não sabe muito bem o que quer, pedal de afinador eu ach útil, tenho o polytune e gosto bastante, mas uso muito pouco, dificilmente saiu de casa, para tocar em casa eu afino com afinadores mais simples mesmo.

Equalizer é super específico, tem que ter um bom motivo para comprar, se quiser tirar um timbre diferente, e ai usa ele para ter 2 timbres de guitarra e tal, mas pelos sons que você toca a sonoridade é das guitarras que você tem mesmo.

Loop é um lance legal, mas eu acho que é específico também, para que você gostaria de loop? O preço que você pagaria por um pedal de delay com loop compensa o uso?

Lançaram o Hall of Fame mini da TC Electronics- dá uma procurada por ele. Eu uso um rack da TC e tenho o RV-5, acho o TC melhor, tanto que estou querendo vender o RV-5


Esse FB-2 é um pedal interessante, mas com o seu amp e uma distorção basica já deve ter feedback, só saber regular para ele aparecer. Se for para comprar um booster, um Tube Screamer ou um SD-1 da Boss resolvem seu problema e ainda bem de brinde um overdrive clássico bom.

Um noise supressor eu acho útil, mas se o equipamento for bom, você tiver bons CABOS, a utilização dele passa a ser menos necessária, lembre que ele "come" um pouco do timbre, é natural dele, é a função dele hahahaha.

Você já tem 2 wah-wahs, comprar um cry baby da dunlop é besteira.


Eu acho assim, seus pedais são ótimos, se for para gastar dinheiro com pedais, está na hora de comprar equipamento excelente, não adianta comprar esses pedais que você mostrou porque eles são do mesmo nível ou um pouco melhor que os seus. Se for para investir, eu pegaria um delay, reverb e chorus da Strymon ou TC Electronics, um TS-808 ou pedais de distorção/overdrive menos conhecidos como esse Wampler e tal. Contudo ainda acho mais interessante investir em uma guitarra para conforto próprio, prazer e tal e depois pensar em comprar pedais de um nível acima.

Abração

vitormk
Membro Novato
# out/14 · Editado por: vitormk
· votar


Filippo14 vlw pelas dicas

Cara, eu invistiria mais em uma guitarra top do que em pedais. É o que falaram, você já tem coisas muito boas não precisa gastar mais com pedal. Eu venderia a Epi Custom e a Standard e com mais uma grana pegava uma Gibson mesmo, as vezes o que falta de timbre, pegada, aquele som mais encorpado e definido vem da guitarra e da felicidade do guitarrista hahahaha.
entao, jah estou feliz com as guitarras que tenho, nao acho que eu precise de uma Gibson, por nao ser profissional, e os pedais que possuo sao mediano, pedais top seria o dobro do preco em relacao aos que tenho, e cada guitarra que tenho tem uma afinacao diferente e espessuras diferentes.

Você mostrou muitos pedais e pelo jeito não sabe muito bem o que quer, pedal de afinador eu ach útil, tenho o polytune e gosto bastante, mas uso muito pouco, dificilmente saiu de casa, para tocar em casa eu afino com afinadores mais simples mesmo.
o drive e distorção da Vox eu comprei na promoção, gostei mas nem tanto, o GDI 21 peguei pra usar no PC, e o Blackstar eu recebi em troca por uma ajuda que fiz para um amigo meu, mas ateh hoje o que eu achei melhor foi o Triple Wreck, o afinador seria apenas para incrementar o set.

Equalizer é super específico, tem que ter um bom motivo para comprar, se quiser tirar um timbre diferente, e ai usa ele para ter 2 timbres de guitarra e tal, mas pelos sons que você toca a sonoridade é das guitarras que você tem mesmo.
Equalizador tb seria pra incrementar o set, pois eu tenho um bem ruinzinho, e gostei da mudanca de timbre.

Loop é um lance legal, mas eu acho que é específico também, para que você gostaria de loop? O preço que você pagaria por um pedal de delay com loop compensa o uso?
usaria para improvisar, e o DD-7 parece ser uma boa pedida por meu pedal de delay ser mais limitado, e tendo 2 delays no set posso configurar de varias formas, e o delay que tenho foi na promocao tb.


Lançaram o Hall of Fame mini da TC Electronics- dá uma procurada por ele. Eu uso um rack da TC e tenho o RV-5, acho o TC melhor, tanto que estou querendo vender o RV-5
bom saber disso, eu tava usando do proprio amp, mas eh muito limitado.

Esse FB-2 é um pedal interessante, mas com o seu amp e uma distorção basica já deve ter feedback, só saber regular para ele aparecer. Se for para comprar um booster, um Tube Screamer ou um SD-1 da Boss resolvem seu problema e ainda bem de brinde um overdrive clássico bom.
entao, eu moro em apartamento aqui, mesmo o meu amp tendo apenas 5w, nao passo o volume do 2, pq acho que vai incomodar os vizinhos, e testei varios pedais de bosster, uns 4 e nenhum me agradou, incluindo o tube screamer e o ds-1

Um noise supressor eu acho útil, mas se o equipamento for bom, você tiver bons CABOS, a utilização dele passa a ser menos necessária, lembre que ele "come" um pouco do timbre, é natural dele, é a função dele hahahaha.

to ligado, seria apenas para amenizar um pouco, mas esse pedal seria em ultimo caso, pois quando for montar meu set vou comprar bons cabos.

Você já tem 2 wah-wahs, comprar um cry baby da dunlop é besteira.
realmente eu tambem acho, mas eh por que eu gosto kkkkkkk.

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


gostaria de mais opnioes sobre os pedais q pretendo possuir e opnioes sobre mais pedais, e tambem de fontes... vlw

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


vitormk

Cara, pelo que você toca eu investiria em 4 pedais que podem ser importantes para o seu set.

Um drive bom mesmo - o Wampler é legal, pensei naqueles drives da Bogner, os Ecstasys e o Ubershall, eles podem substituir os seus 3 drives mais ou menos que você tem. Acho que o Ecstasy Red cairia legal junto com esse amp, mas você não teria muito um som mais crunchado, só com o amp.

Um reverb bom que tenha bastante funções, pq você reclama do seu do amp, então o mini hall of fame está cortado. Pensaria no Hall of Fame grande, o Strymon BlueSky* e o Eventide Space. Se forem pedais muito caros o RV-5 da conta do recado de boa, só toma cuidado que ele pode ficar demais, sinto isso um pouco, tem que parar para regular, mas saem timbres bons.

Como vc tem um delay bem legal digital, eu compraria por último um delay analógico, na linha de um Memory Man, bem dark e smooth. O Memory Boy também da Electro Harmonix é bem bacana, dá uma olhada. Tem o Memory Man com Hazarai, mas acho que ele é digital, mas pode ser uma opção. O alter ego da TC é legal também, muitas simulações de analógicos consagrados, se a qualidade delas for igual a do rack ou as analógicas do flashback, cara, é um puta pedal.

Não faz muito sua cara, mas para um rock inglês clássico, na linha de um Cream, Yardbirds, Led Zeppelin, Black Sabbath e tal, um fuzz cai muito bem. Fuzz tem vários tipos, um fuzz face, tonebender ou muff cumpre o papel de ser um fuzz, mas eles são bem diferentes. Teria que dar uma olhada nos modelos e tal.


Quanto a wah wah, eu venderia todos esses e pegaria um fulltone deluxe clyde ou um rmc qualquer modelo, são muito melhores e não roubam sinal. Tenho um gcb95 que é bem pior que o 535Q que rouba um sinal absurdo, desisti de usá-lo.


Se você é um cara que sabe mexer em pedais e tal, tem um cuidado, ter cabos ESPETACULARES é obrigatório, você só terá a clareza e um som ótimo com cabos que não zoem seu timbre, os que eu gosto são os Mogami e os Monster Cable. Tenho um do Steve Vai da Dimarzio que acho ele um ótimo cabo, não vejo problema timbrístico nele, somente o pano, liga que faz o cabo quebra inteira e fica horrível de manuseá-lo.

Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica e ajuda com meu set de pedais.