FIZ CACA! Alguem pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    legend
    Veterano
    # set/10


    Eu montei um pedal tremolo há 2 semanas atráz, o som ficou extremamente perfeiro, só que eu não tinha feito o acabamento do pedal ainda, então ontem fui fazer o acabamento com papel transparente que necessita passar secador de cabelo para ele grudar, só tirei os leds e o switch e o botão dos potenciometros, e passei o secador, depois passei verniz em spray(vedei os pots,com fita) e deixei secar no sol, ficou show o acabamento,só que aconteceu o inesperado... fui ligar o pedal o som do pedal ficou bem baixo e se aumentar o volume do pedal no maximo fica um som meio xiado e ainda um pouco baixo.
    Oque pode ter acontecido? achei que por ter aquecido os potenciômetros poderia ter estragado o pot. de volume sendo que quando passei secador, a carcaça esquentou um pouco... ou posso estar errado?
    Será que estragou algum componente? mas a placa não estava presa á carcaça...
    Alguem pode me ajudar?

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    legend

    Eu chutaria alguma solda fria ou mal feita....vc mexeu no pedal e pffffff....

    legend
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sera que é solda fria? dei uma olhada na solda e parecem perfeitas

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FIZ CACA! Alguem pode me ajudar? Ah, mano.. se limpa sozinho... já ta bem grandinh jáa.. hehe

    Brincadeira mano, como o Ogner disse ae, deve ser solda fria.. já aconteceu isso comigo tbm..

    Revisa a fiação... algum fio pode ter quebrado tbm..

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    legend: sera que é solda fria? dei uma olhada na solda e parecem perfeitas

    Esse é o problema... Além do olhômetro, para identificar, eu ligo o pedal e dou um toquinho, com uma caneta Bic ou algo de plástico, em cada componente pra verificar se ouço alguma alteração no som. Assim, eu já identifiquei almas soldas frias.

    Abs

    legend
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ThiagoGuitar
    Vou dar mais uma revisada!
    MauricioBahia
    Vou fazer isso q você disse! Eu resolvendo o problema eu posto

    legend
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Galerinha valew pela juda, descobri oque estava errado, eu estava revisando os fios e percebi que precionando a placa o pedal aumentava o volume, logo decobri que era um led que estava debaixo da placa que estava dando mal contato, fui mexer no led na hora que relei a mão no led a uma das perninhas arrebentou, dai vi que dentro do led estava arrebentado, quer dizer que ele queimou... Vou ter que comprar outro... Mas agradeço pela ajuda de vcs... MauricioBahia
    Valew cara o teste da caneta bic funciona rs

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que nunca vi um led queimar! Acho irado quem tem a moral de montar esses pedais, mas está aí um exemplo do ponto fraco deles, não são confiáveis para uso regular em ensaios, gravações ou shows. Mas talvez com a prática as soldas fiquem bem firmes com o tempo né?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    legend: Valew cara o teste da caneta bic funciona rs

    huauhauha! Que nem Bombril, mil e uma utilidades.

    Abs

    ZiMiZ.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt
    Discordo, acho que um pedal extremamente bem montado, e com uma carcaçã de metal e uma boa chave dpdt, pode sim ser um pedal para 'ensaios, gravações ou shows'...
    Nao acho que deva-se desmerecer os pedais só por serem 'by nós', hehehehe...

    Abraços!

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt

    Não é bem assim não!!! Claro que demanada alguma experiencia, nao vai ser no primeiro nem no segundo pedal que vc vai conseguir montar um pedal confiavél, mas caprichando e comprando componentes bons, o pedal dura bastante tempo....tenho alguns fixos no meu set...Nao troco o meu TS808 (Montei, com algumas mods) nem por um Zendrive ( Fight!!), hehehe!!! Carrego ele pra todo lado e ta firme e forte...

    O led queimou pq ele "deu mole" não isolou/montou corretamente e o anodo deve ter tocado no catodo, ae pufff!!

    legend
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O pedal que montei ficou perfeito, todos amigos q usaram ele gostaram, a mancada q eu dei, foi fazer a decoração do pedal depois de já montado, na hora de desencaixar o led, não queria sair do suporte acho q forcei demais, dai arrebentou uma das pernas do led... Mas o pedal em si ficou muito bom, logo eu posto as fotos da parte interna e externa e com som tbm. Agradecido pelos comentários e pelas ajudas

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Son Volt: Mas talvez com a prática as soldas fiquem bem firmes com o tempo né?

    Claro! Tudo é questão de prática. Vc pega os macetes e acaba fazendo um pedal de bom nível. O que eu realmente fico "cabreiro" (justo pq não tenho muita prática) é com a qualidade de alguns componentes, como de uns resistores que vieram num kit que recebi uma vez. Quando eu olhei e vi aquelas listrinhas todas tremidas e sem cor, fiquei com uma pulga trás da orelha. Bom, mas isso também com o tempo vc acaba que aprende onde comprar e como avaliar.

    O último pedal que montei, uma Looper Bypass eu tenho certeza absoluta que aguenta qualquer porrada pq esse eu fiz pra usar meeeesmo. Os anteriores, foram mais pra aprendizado e eu não os garanto.

    Minha vontade era de revisar todos eles, passar pra 3PDT, mas e a preguiça?

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FIZ CACA! Alguem pode me ajudar?