Fonte Landscape + Pedaleira + Pedal Suporta ?

    Autor Mensagem
    Kaiserz
    Veterano
    # set/10


    entao pessoal ... mesmo pesquisando nao consegui descobrir oque seria o mais indicado

    Resumindo , utilizando uma fonte landscape ps12(750 mA) com uma pedaleira ( no caso uma zoom G1) + Pedais ... eu poderia utilizar uma saida p4 normal da fonte para ligar na pedaleira ? a principio ambas sao 9 V ... no caso daria certo ... ok ?

    mas assim, como o consumo da pedaleira é teoricamente alto (300 mA) ... seria melhor utilizar uma tomada auxiliar da fonte landscape para ligar a fonte original da Zoom(Fonte de 300 mA) ?

    algueim já fez algo parecido ?! saberia o mais indicado e/ou se daria certo ?! e se seria possivel apenas utilizar um p4 da fonte landscape ?!

    nao entendo mto de eletronica , talvez eu tenha falado alguma bobagem =S

    Obrigado x)


    Abracss!

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu poderia utilizar uma saida p4 normal da fonte para ligar na pedaleira ?
    Pode.

    mas assim, como o consumo da pedaleira é teoricamente alto (300 mA)
    Não chega a isso tudo não...

    seria melhor utilizar uma tomada auxiliar da fonte landscape para ligar a fonte original da Zoom(Fonte de 300 mA) ?
    Eu prefiro. Mas enquanto você tiver somente um ou dois pedais, dá pra jogar tudo na PS-12 sem problemas.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Kaiserz
    Vc deve somar o consumo de todos os equipamentos que vc colocará na fonte, deixando uma boa folga para que a mesma não aqueça demais. Se esta somatória estiver dentro dos 750mA da sua fonte, não há nenhum problema em usa-la, do ponto de vista elétrico. Resta saber se isso não provocará ruídos no seu sinal, mas isso não tem nada a ver com capacidade de alimentação.
    Valeu!!!

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom
    Hmmmm ...
    pois é , acabei lendo num post aqui do MauricioBahia o seguinte:
    Consumo: recebi um e-mail da Zoom em 11/12/2008, informando que o consumo de cada pedaleira é menos de 200 mA.

    Penta_Blues
    vi algueim comentando tambem sobre utilizar apenas metade dos "mA" da fonte ... para evitar q ela esquente ,tenha uma sobrecarga ou Ruido , voce saberia se faiz algum sentido ?!

    ou somente se ultrapassar os 750 mA teria problema ?

    mas vlw ai :)

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Kaiserz

    se trabalhar no limite da capacidade da fonte, ou exceder vc vai ter problemas tipo pedais desligando do nada e afins... deixando um pouco abaixo do limite já deve ser o suficiente.

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogaitnas
    hmm ... mas entao nao precisa deixar uma margem tao grande como citei no post de cima ?! pq com o poco conhecimento q tenhu ... acho q eu realmente poderia chegar proximo a 750 ... mas quando falaram q vai dar Ruido ... ai jah nao sei ...

    faiz algum sentido ateh ...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Kaiserz: Resumindo , utilizando uma fonte landscape ps12(750 mA) com uma pedaleira ( no caso uma zoom G1) + Pedais ... eu poderia utilizar uma saida p4 normal da fonte para ligar na pedaleira ? a principio ambas sao 9 V ... no caso daria certo ... ok ?

    Dá sim. Mas eu prefiro usar uma fonte dedicada pra Zoom e ligá-la numa das entradas AC da PS-12 pq usando a Zoom com os cabinhos e outros pedais ao mesmo tempo, percebo que existe uma leve interferência, o que gera um chiadinho.

    Abs

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    HMmM ... interessante ... eu ainda nao testei na verdade ... quis dar uma boua pesquisada pra nao fazer caca i ainda acabar queimando algo .

    sabe meu problema quanto ao usar a fonte ?! tipo ... eu soh nao keria pois a fonte da zoom eh 110 ... i a rede aqui da minha cidade eh 220 ... ai eh extremamente chato ficar usando transformador ... principalmente se for colocar na auxiliar da pedaleira ... no caso eu deixaria a landscape em 110 total .
    e tambem organizacao ... ficaria bem mais simples sem uma fonte a mais hehehe

    mas vlw :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Kaiserz

    Saquei. Sendo a fonte da Zoom 110v, não dá pra ligá-la a uma das AC Aux pois elas assumem a mesma tensão da rede elétrica.

    Bom, o chiado é imperceptível quase. Eu sou muito chato mesmo... hehe

    As

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Kaiserz
    MauricioBahia
    Só me confirmem uma coisa:
    Se não me engano a fonte da Zoom é bivolt, não é não?
    Acho que é só mudar a chavinha na fonte, mas eu não tenho certeza absoluta.
    Valeu!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Penta_Blues: Se não me engano a fonte da Zoom é bivolt

    A minha fonte Zoom AD-0006D não é bivolt. Eu verifiquei antes de postar. hehe

    Foto: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/img_prod/54103/8762_1.jpg

    Abs

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pois é ... a minha eh essa mesmo c nao me engano ... e tambem não é bivolt ... triste isso mesmo ... :/

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    entao ....

    eu testei agora final de semana a fonte com a pedaleira ...
    sobre a energia tudo bem ... testei das 2 maneiras ... ambas funcionaram ... agora tem uma coisa estranha ...

    utilizei aquelas entradas da fonte ... com entrada pra guitar , saida pra ampli i u loop dos pedais ... tenhu q confessar q achei q u som teve uma dinamica meio diferente ... O.o !

    tipo ... acabou rolando uns ruido meio estranho ... coisa q utilizando somente a pedaleira nao acontece ... e nao conseguir identificar certinho oq era

    ai jah num sei ... eh normal algo assim ?! ou o som deveria continuar 100 % a ligacao direto na pedaleira ?! essas entradas ... tem alguma caracteristica mesmo ?! algum filtro de ruidos sei la :s

    Vlw ...

    Abracss

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    poxa , algueim que tem a fonte saberia responder quanto a essas entradas q ela possue ?! como falei no post anterior ... estou achando meio estranho =S

    Vlw !

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Kaiserz: utilizei aquelas entradas da fonte ... com entrada pra guitar , saida pra ampli i u loop dos pedais ... tenhu q confessar q achei q u som teve uma dinamica meio diferente ... O.o !

    Cara, eu não uso o patchbay da PS12 pq eu já testei uma vez fiquei cismado que havia interferências e alterava o timbre. Além disso, quando menos cabos, melhor. Então ligo a guita no 1o. pedal e o amp no último pedal.

    Sobre ruídos, verifica se a proximidade de algum pedal da fonte está causando isso. TV ligada e outros eletrônicos por perto por causar certa interferência.

    Abs

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    Cara, eu não uso o patchbay da PS12 pq eu já testei uma vez fiquei cismado que havia interferências e alterava o timbre.
    pois eh cara ... mto estranho ... tb notei isso .

    fiquei ateh meio cabreiro ... mas bom ... vo tentar por a pedaleira mais longe da fonte i ver c ajuda em algo ( a principio nao achei q a fonte pudesse dar interferencia pois pelo q entendi ela era "blindada" ).

    Ps: eu estava testando sem pedais ... soh a pedaleira mesmo ... i notei esse "problema".

    ah principio tah pra chegar um pedal essa semana , ai vo testar com ele i ver c tenho o mesmo problema ... caso seja soh com a pedaleira ...

    mas blz ...

    Vlw ai cara x)

    abracss!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Kaiserz

    Como disse, eu uso uma fonte dedicada pra Zoom G2 pq ligada no cabinho da PS12 apresenta interferência. Ex: quando o visor da G2 pisca em modo afinação. O mesmo ocorre com o Wavebox Argos. Esse leds piscando são uma praga! Fora o ruidinho lá no fundo. Bem, a minha solução foram fontes dedicada ligadas na PS12.

    Pode ser que haja também algum campo eltromagnético atuando próximo a sua pedaleira ou à rede elétrica. Não entendo disso não, mas na prática já sofri com redes "estranhas". Lembro até um caso em que virei o plug na tomada e o chiado parou... O.o

    Abs

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    pod cre cara , brigado =)

    ontem fiquei meio chateado com a fonte ... deu uns mal contato estranho no patch bay , teve horas q simplismente nao saia sinal da guitar ... apenas chiado... (Cabos estao OK , testei com 3 diferentes) e ai vem a coisa estranha ... eu desliguei i liguei ... i simplismente voltou a funcionar ¬¬"

    mas q seja ... jah desisti dele ... pq de certa forma ateh concordo contigo ... quanto menos cabo ... a tendencia eh ser melhor.
    e pelo q vi nao sou só eu q percebi uma certa perda de sinal usando o patchbay.

    vo utlizar a fonte apenas como fonte mesmo ... ( vi umas fotos do teu set ... pow bacana ! vo fazer igual :P )

    PS. eu só keria usar o patch bay por ajudar um poco na praticidade ... tipoooo ... os pedais tariam sempre ali prontinhus jah, ai so botava os cabos na fonte i jah era =)

    mas q seja ...

    Obrigado ai galera x)

    has4
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: has4
    · votar


    Ótimo tópico, já que pretendo ligar pedaleira + pedal + fonte landscape

    A fonte seria essa aqui, são 2 em uma, e isso faz alguma diferença para o propósito, não acham?!? A fonte possui Tensão disponível 9/12/18 Volts DC, e tem a Capacidade de carga:
    750mA + 500mA

    O que me dizem sobre a fonte e a sua utilização pedaleira, pedais?
    Há alguma outra fonte melhor que essa, com preço similar?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185285657-fonte-landscape-ps-16 -p-16-pedais-g2instrmusicais-_JM

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Landscape + Pedaleira + Pedal Suporta ?