Pod XT no loop e alguns pedais no input do POD XT.

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # set/10 · Editado por: wcpm


    Queria saber se essa ligação ficaria interessante. Tenho o POD XT e gostaria de ligá-lo no loop do amplificador. Iria ligar a saida dele no return e desligaria as distorções e Wah que uso do POD XT e colocaria pedais de distorção com TS9 e ProcoRat e Wah Wah Cry Baby no Input do Pod. Como na imagem abaixo, usaria o que está na seta pra direita no POD no return do ampli e o que está na esquerda em pedais no input do POD:

    http://img818.imageshack.us/img818/6967/pod.jpg

    Deu pra entender ? Será que isso fica bom? Não tenho ampli com loop em casa só no estúdio que ensaio, então queria ver se alguém sabe se isso funciona bem.

    No aguardo ...

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alguém?

    Dreh28
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Dreh28
    · votar


    Eu prefiro o pod ligado no input.

    Dá pra fazer o que vc quer, mas eu, particularmente não gosto do som assim.

    Edit: Vc pode ligar os pedais no loop do pod, mas ligue assim:
    Guitarra -> pod -> amplificador no input
    e os pedais no loop do pod

    Child of Sin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que ficaria mais interessante ligar o POD no Loop do Ampli caso você for utilizar o Drive do próprio Ampli, e então utilizaria o POD somente para efeitos de modulação/delay/reverb.

    Como o amigo acima citou, acho que fica melhor você plugar o TS9 e o Crybaby no Loop do POD, e então plugar o POD no Input do Ampli. É desse mesmo modo que utilizo a minha Zoom G9.2tt + Boss OD-20 plugados em um Valveking.

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não sabia que o POD XT tem Loop. Vou ver direito no manual. Sabem como fazer esta ligação no Loop dele?

    Jafet
    Veterano
    # set/10
    · votar


    wcpm

    Pod XT não tem Loop, a grande mancada da Line 6 na época!! E eu nõ aconselho a ligar os pedais no In Put do Pod.

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jafet
    Veterano


    Suspeitei desde o princípio.

    Porque não aconselha ligar os pedais no input do POD? Acha que pode estragar ou vai ficar muito ruim?

    Jafet
    Veterano
    # set/10
    · votar


    wcpm

    vai ficar ruim, vc pode até timbrar algo legal, tenta aí, mas te garanto que o Pod vai mudar o som dos pedais

    Child of Sin
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Child of Sin
    · votar


    Jafet
    Pod XT não tem Loop, a grande mancada da Line 6 na época!! E eu nõ aconselho a ligar os pedais no In Put do Pod.

    Putz, nunca imaginei isso, mancada mesmo da Line 6 na época.

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O melhor então acredito que é deixar o POD Xt no loop e colocar os pedais no input do amplificador. Mais ai teria que desligar as simulações de amplificadores. Bom vou testar estas possibilidades pra ver no que dá.

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dreh28

    Vc pode ligar os pedais no loop do pod, mas ligue assim:
    Guitarra -> pod -> amplificador no input
    e os pedais no loop do pod


    Como você liga no Loop do Pod XT se ele não tem loop?

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fiz um teste:

    Liguei meu ts9 na entrada do pod e configurei ele como estava configurado no POD XT. Desliguei o TS9 do POD XT e liguei o meu TS9. E o que notei foi que não deu nenhum diferença no som. Ficou exatamente igual, desligava um e ligava o outro e o som ficou o mesmo. Será que meu ouvido é tão ruim assim ou não há diferenças tão grandes assim, ou outra coisa???

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Up no meu monólogo.

    Dreh28
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Como você liga no Loop do Pod XT se ele não tem loop?

    Putz cara... eu achei que tivesse loop, pq eu tinha a xt live e nela tinha. então, sei lá... rs... compra uma xt ou uma x3 live e liga no loop. lol!

    al di meola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O pod ligado no return do amp, dependendo do amp, pode ficar bem legal ... seria a sua seção de preamps digitais. Muita gente usa assim.. quanto aos pedais na frente, sua visão está correta, uso assim e fica interessante, as reações podem mudar um pouco pois não é um amp real, mas fica bacana sim. Agora, não é o seu ouvido não, o ts do pod é bem bacana, e, dependendo da configuração, fica bastante similar ao original. Até mesmo no caso da gt10, que também tem simulação de ts, já consegui resultados bem fiéis, comparando com o ts7 que tenho em casa.

    wcpm
    Veterano
    # set/10 · Editado por: wcpm
    · votar


    al di meola

    Legal, pensei que eram meus ouvidos mesmo. Semana que vem farei o mesmo teste com o classic distortion do Pod e com um Proco Rat que vai chegar no input pra ver se há diferença ou o som será similar, penso até em gravar pro pessoal ouvir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod XT no loop e alguns pedais no input do POD XT.