Pedal de REVERB ( Wavebox Triton, Eletro Harmony Catedral ou T-rex room mate II

    Autor Mensagem
    flavio guitar
    Veterano
    # set/10


    Blz pessoal
    Gosto muito de reverb, e quero pegar um pedal de reverb mas estou na duvida de qual pegar.
    Minhas opções são as seguintes Wavebox Triton ou Eletro Harmony Catedral ou em último caso ( pois é olho do cara ) o Room Mate II da T-rex.
    Qual deles tem uma qualidade sonora melhor, não estou interessado em frescuras, reverbs de outro mundo, inversos em cavernas, ou mesmo o que o pedal tem mais a oferecer, que como ex. o triton também tem delay. Quero analisar somente o Reverb mesmo e é somente a qualidade sonora mesmo, o preço do Catedral e do Triton é praticamente o mesmo, então essa comparação também não é necessária no caso dos 2, já o T-rex é realmente muito caro, e seria a minha ultima opção.
    BOm é isso, queria um reverb de alta qualidade e natural, quem puder me ajudar, eu agradeço mesmo.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se você não quer frescuras pra que o Cathedral?

    Veja o Holy Grail Nano da Electro Harmonix, é um dos mais populares pedais de reverb que tem, ultra simples. Tem apenas o modo Spring que é o ponto forte dele, o Hall e o Flerb que tem um som levemente misturado com flanger. Apenas um knob pra intensidade do efeito. Custa 120 dólares e vem com fonte. Comprei um e achei legal. Só comprei ele porque vi que bandas que eu gosto como Wilco usam ele então o preço casou, e um reverb analógico é praticamente impossível de conseguir, são unidades grandes ou vintage/handmade, coisa chata mesmo.

    Eles tem também o Holy Grail Plus. Se você tá com grana pra gastar e quer algo com mais versatilidade dá uma olhada. O Cathedral tem modos demais e é focado pra quem quer usá-lo em stereo. Holy Grail tem mais nome e tradição.

    Esse Room Mate II parece ser bom. T-Rex tem tradição também, e ele customiza mais que o Holy Grail Plus. Tem que ver qual timbre você prefere, ou se quer mais customização do efeito básico.

    Esse Wavebox não achei nada sobre, é algum hand made ou marca brasileira? Por via das dúvidas eu fico com o EHX ou o T-Rex mesmo, são opções boas. Mas se você só puder achar pra vender esse Cathedral aí (não sei as condições que você tem pra comprar) não tem erro não, só acho que deve custar muito e ter mais efeitos do que a maioria das pessoas precisa. Pra mim um reverb básico é suficiente, que pareça com os tradicionais. Esse aí só serviria pra encher a pedaleira, é um pedal largo.

    edalko
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ainda acho o RV-5 da Boss o melhor custo x benefício.

    flavio guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt

    O reverb que procuro, seria um de alta qualidade sonora, se possível com o som mais encorpado, não ligo e não quero reverbs inversos, em cavernas e os caramba quatro ... só dou prioridade para a qualidade sonora mesmo, que seja o mais real e definido possível.

    JC_Junior
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, tem o Danelectro Spring King. É um reverb de molas. Eu já ouvi uns sons dele e é um pedal excelente. Só um pouco difícil de achar, mas é uma boa pedida.

    Dreh28
    Veterano
    # set/10
    · votar


    JC_Junior
    Danelectro Spring King

    NOOOOOOOOOOOSSSSAAA!!! Bem lembrado cara! Eu tive um pedal desses há uns 7 anos e era muito da hora. Mas é quase impossível de achar!

    Eu iria de T-Rex pq esses pedais são muito bons.

    Casper
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu acho BOSS em geral bem ruim,
    mas o FRV-1 é bem bom mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de REVERB ( Wavebox Triton, Eletro Harmony Catedral ou T-rex room mate II