Review Twin Tube Classic Sfx03 Seymour Duncan (02 canais)

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/10


    Meu setup (quase concluído, só falta o wah):

    - Guita ESP H51 Alnico II pro SD ponte e braço
    chain 1: nano small stone (phaser) EHX > Twin Tube SD > Shape Shifter tap tremolo SD > hardwire CR-7 chorus
    chain 2: Double Muff EHX > Sc-2 Valve Distortion
    loop amp: Deja vu tap delay SD
    amp: Hartke GT100c pré valvulado

    Primeiras impressões:
    http://www.tonefactor.com/proddetail.php?prod=twinTUBE

    Paguei com frete US$ 220 (não foi tributado - R$ 390). Cada vez me convenço mais e mais q não vale a pena comprar NADA nacional. Pedal feito nos EUA. Usa 02 válvulas 6021. São válvulas pequenas, e de acordo com o manual, as q tiveram a melhor resposta nos testes feitos pelo Dpto de Defesa Americano. Afirmam que são melhores e duram muito mais que as melhores 12AX7. O pedal têm 02 canais, controle de volume e gain individuais. E EQ única para os 02 canais. O pedal não é tão grande quato costuma ser os valvulados do seu nível devido as válvulas menores e devida a alimentação do pedal ser parcialmente através de fonte externa 16v AC. As vávlulas atuam de fato amplificando e não apenas "clipando" como diodos. Os volumes atingidos com o GAIN e VOLUME no máximos são absurdos. O pedal trabalha com alta voltagem (têm + um transformador interno). Agora vamos ao som:

    Peguei esse pq queria um pedal com 02 canais de qualidade e estou embasbacado. Esse pedal ganhou prêmio de várias revistas.
    http://www.seymourduncan.com/images/products/effects_pedals/sfx-03_gp_ may06.pdf
    Sem querer babar, mas realmente pra quem não têm um alltube, para q vc tá tocando um.

    Canal 1 - acionei a vávlula do pré do meu amp. mas deixando o ganho BEM baixo. liguei o pedal que parte do zero, distorção nula, só pre amp valvulado msm. a medida q aumenta o ganho vc começa com pouca sujeira MUITO sensível a força da palheta. Sem sacanagem, com o ganho baixo meu amp ficou parecendo um twin reverb. Com o ganho no máximo, se vc só ouvir o som, vai ter certeza q ter certeza q tô tocando num valvulado. Responde muito bem a EQ com uma gama de possibilidades gigantes, desde o som limpo, que fica maravilhoso com chorus e delay, até o blues mais nervoso. Os harmônicos gerados são realmente surpreendentes.

    canal 2 - começa quase q exatamente onde o 1 termina. Não vou ficar de babação, mas o som do pedal é realmente perfeito, vc consegue distorções pesadas com definição. Sem sacaniar, parece realmente q vc tá tocando num valvulado, nos mínimos detalhes. É possível conseguir sons pesados, e o sustain é absurdo (pra minha guita q já têm excelente sustain).

    Meu SC-2 é excelente e realmente não vou desfazer dele, mas não dá pra comparar. Foi a 1ª vez q senti realmente q tava tocando num all tube com meu amp. O pedal é quase um amp, chega a dar 98db de volume.

    Notas para o pedal:
    Som - Mais q perfeito para um pedal, pra quem tem um SE. 11.
    Versatilidade - 10. volume e gain independentes.
    Durabilidade - tenho o pedal a pouco tempo, mas a construção é MUITO robusta.

    Pontos negativos: Aí q vem a parte ruim. 1. Embora eles usem componentes de 1ª, a fonte de 16v é chinesa, e já li q pifa direto, já tô providenciando outra, pra quando isso acontecer. 2. As válvulas não podem ser trocadas pelo usuário comum, não é aquela coisa de encaixar no soquete e pronto. Inclusive, eles avisam fortemente contra abrir o pedal por leigos , pois o msm guarda alta voltagem.

    Nota geral: 10. msm com os pontos negativos citados, não dá pra dar menos q isso pro pedal.

    Edgar-RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Meu caro amigo!!!! Não nos deixe apenas com palavras, manda o SOM!!!


    =)))

    Fiquei curioso
    Vlw pelo Review.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Edgar-RJ
    tenho uma preguiça de gravar, montar microfone, regular para não clipar a gravação. mas tô querendo fazer um videozinho assim q tiver tempo.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o vídeo da net q acabei esquecendo de deixar:


    frP
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: frP
    · votar


    Boa noite!
    Alguém pode falar algo mais a respeito do pedal ?
    Tenho um Bugera V22 e acho a distorção com pouco ganho para a hora do solo, ja tentei boostar com um clone de TS e não consegui resultados satisfatorios...

    A idéia era usar a dist do amp para bases mais leves, que ele se encaixa perfeitamente...
    No paraguai consigo ele a quase R$500, que é o preço limite que eu posso trabalhar até então... Pesquisei também pelo Satchurator da Vox, mas acabou não me agradando pelo timbre muito estridente(imagina na minha teleca! hehe)
    Pesquisei tambem sobre o GV-2 Guv'nor e o JH-1 Jackhammer da Marshall, que se parecem pedais atraentes pelo preço ofertado, mas também encontrei algumas dicas pelo fato da galera esperar deles um 'Marshall' in a Box... então fiquei meio assim...

    Qualquer outra dica de pedal é bem vinda...

    Um ótimo fim de semana a todos!

    shindi
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Olá galera,

    Aproveitando o tópico (sei que é antigo, mas não quis criar outro):
    Adquirí esse pedal, e realmente, o som é animal.
    Mas estou tendo problemas com ele, depois de um tempo tocando ele desliga e liga rapidamente, voltando pro bypass.
    Comprei usado mas está na garantia da loja, levei la mas eles disseram que está sem problema algum (até porque só começa a dar problema depois de um certo tempo tocando), disseram que pode ser a rede elétrica.
    Mas usei em vários lugares diferentes que deram o mesmo problema, usei com estabilizador também.
    Acontece/aconteceu com alguém também? Como resolver?

    shindi
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Alguem?

    marfu
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Alguem?

    Olá.

    O problema pode ser na alimentação elétrica ou conjunto da fonte de alimentação interna e externa.
    Detalhamento é bem técnico e posso enviar.
    m_vp2@yahoo.com.br

    marfu
    Membro
    # jan/16
    · votar


    shindi
    Resolveu o problema ?

    Guitar Bino
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Fala galera!

    Sou novo aqui no fórum e estou afim de adquirir esse Pedal. Vi que esse tópico é antigo, porém queria que me expressasem suas experiências com ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Twin Tube Classic Sfx03 Seymour Duncan (02 canais)