Duvidas Sobre Pedais

    Autor Mensagem
    Bia23M
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal, a um bom tempo venho pesquisando sobre pedais de efeito, tanto aqui no fórum quanto em sites gringos, e ainda assim não consegui sanar minhas dúvidas...
    Quero comprar um set de pedais analógicos a ao invés de criar vários tópicos, resolvi criar apenas este, o qual também pode acabar ajudando outras pessoas que tenham as mesmas dúvidas que eu.

    Primeiramente, gostaria de dicas sobre quais pedais comprar. Procurei bastante no fórum, mas visto que as informações são na maioria das vezes de anos atrás, fiquei com um pé atrás.
    Atualmente possuo uma Ibanez S470, encomendei para ela 1 Dimarzio Mo'joe para a ponte e posteriormente encomendarei 1 Paf pro ou Paf joe para o braço. Também tenho uma pedaleira Zoom G2. O amplificador creio ser irrelevante, pois na maioria das vezes toco em estúdio, e quando vou fazer apresentações utilizo o amplificador do local (transistorizados 95% das vezes), e eu não gostaria de carregar um amp valvuladão pra cima e para baixo :B
    A ideia é ter um (ou dois) overdrive para tocar coisas leves, tpw Oasis e Foo Fighters, mas também que de pra tirar algo no estilo Guns, e uma distorção pra coisas um pouco mais pesadas ( 1 metallica no máximo ).

    Atualmente tenho em mente:
    Overdrive 1 : Ts9Dx
    Overdrive 2 : ?
    Distorção : Marshall Jackhammer / GT2 / MT-2 ( 1 dos 3 )
    Wah : Cry Baby gcb-95 ( o qual eu mandaria pra algum handmade mexer )
    Equalizador : ?
    Modulações : Inicialmente ligaria a Zoom G2 com um looper, depois trocaria por pedais analógicos.

    Eu pretendia importar tudo pelo Ebay, assim fica bem mais barato, não me importo em pegar pedais caros, desde que realmente bons, mas nao gostaria de gastar mais de uns 450 reais em cada (importados pelo ebay, +- 150 dólares no máximo)

    Duvida 1: Talvez eu comprasse alguns pedais aqui no Brasil também, mas visto que a voltagem dos pedais que eu compraria pelo ebay seria diferente dos que eu compraria aqui ( minha cidade eh 220v e os importados são 110v ), como eu poderia fazer pra liga-los juntos ?

    Duvida 2: O Ts9Dx consegue ganho suficiente pra tocar algo com um overdrive mais pesadinho, ou precisaria de outro pedal ?

    Duvida 3: Muita gente já me falou sobre colocar um pedalzinho valvulado no set, para dar um "som mais valvulado" no amplificador transistorizado... Vale a pena ?

    Duvida 4: Estava pensando em depois, quando a Zoom G2 não tivesse amis utilidade para a guitarra, utiliza-la para a voz. Alguém já tentou ou sabe se ficaria bom/ruim ?

    Duvida 5: Fugindo do assunto, paf pro ou paf joe? :P

    Duvida 6: Fugindo ainda mais do assunto, aheohaohaoeh, mas para aproveitar o tópico, alguem sabe se vale a pena comprar o cabo e o p10 separados em uma eletrônica ( comprar o melhor dos 2 ) e mandar alguem soldar para mim? ( no quesito ficar tão bom, ou quase, a cabos mais caros )
    Obrigada pessoal, espero boas respostas !! =D

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Bia23M
    Primeiramente, gostaria de dicas sobre quais pedais comprar.
    Isso não é receita de bolo, pois cada caso é um caso e ainda assim sem nenhuma garantia de que vc vai se satisfazer ao seguir qualquer dica eventualmente dada, pois timbre é algo estritamente pessoal.

    Procurei bastante no fórum, mas visto que as informações são na maioria das vezes de anos atrás, fiquei com um pé atrás.
    Não se preocupe. De lá pra cá os efeitos não mudaram muito não. Arrisco até dizer que os mais tradicionais ainda são exatamente os mesmos...

    Dúvida 1:
    Isso pode ser resolvido com um bom transformador.

    Dúvida 2:
    Na minha opinião não, pois ele tem um limite específico para o que se propõem, ou seja ser um overdrive, mas o problema aqui é que depende do que vc entende por "mais pesadinho".

    Dúvida 3:
    Depende do que vc quer em termos de timbre. Se vc espera que um pedal substitua ou tempere seu timbre como um valvulado, na minha opinião, esqueça.

    Dúvida 4:
    Nunca experimentei, nem soube de alguém que experimentou.

    Dúvida 5:
    Depende. Guitarra é um conjunto de componentes e cada um deles interage entre sim de maneira muito particular. Pra saber qual o mais indicado, seria necessário instala-los na sua guitarra. como isso não é possível, não existe melhor ou pior, pois são diferentes.

    Dúvida 6:
    Questão de gosto. Tem gente que prefere fazer seus próprios cabos, mas para absoluta e esmagadora maioria, cabos de boa qualidade produzidos em série são mais do que suficientes para atender suas necessidades.

    Minha dúvida:
    Tô quebrando a cabeça pra decidir se fecho este tópico, pois ele tá com uma "pusta" cara de repetido...

    Valeu!!!

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bia23M
    as outras eu nao sei mais na sua duvida 1 eh bem facil....na maioria das fontes(pra nao falar todas) elas tem uma chave q vc seleciona 110/220 ai vc coloca 220 e fka d boa...mais eu recomendo uma fonte ESTABILIZADA pq evita ruidos transmitidos pela rede eletrica(sim isso acontesse!)na loja aonde eu compro meus equipamentos o cara tem q apagar a luz pra o ruido do reator da luz num dar ruido no amplificador....

    danirock
    Veterano
    # set/10 · Editado por: danirock
    · votar


    se você colocar o amplificador no volume maximo no canal limpo,sai o efeito do overdrive,quem sabe no canal overdrive com volume maximo pode dar um overdrive mais pesado...
    o mais pesado que consigo do overdrive é selecionando o captador do som mais grosso.

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    danirock
    se você colocar o amplificador no volume maximo no canal limpo,sai o efeito do overdrive,quem sabe no canal overdrive com volume maximo pode dar um overdrive mais pesado...
    ele vai ter fka regulando o ampli enquanto toca?
    o mais pesado que consigo do overdrive é selecionando o captador do som mais grosso.
    vc quer dizer o do braço?
    eu axo q isso eh meio camelagem hein?

    danirock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    é o do braço mesmo.

    leo_skt
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    que pedais sao esses ?
    pedais do leo

    http://twitpic.com/dm2trd/full

    pedais do pedro

    http://twitpic.com/dm2tvg

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    leo_skt

    1) http://twitpic.com/dm2trd/full

    Line 6 DL4 (verde)
    Afinador Boss (branco)
    Equalizador Boss (bege)
    Bateria Duracell (9v) hehe
    O amarelo, de lado, não sei.

    2) http://twitpic.com/dm2tvg

    2 Line 6 DL4 (verde)
    Afinador Boss (branco)
    Digitch Whammy (Vermelhor)
    EHX.Holy Stain (Laranja)
    O branquinho, não sei.

    Flw!

    leo_skt
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    valew mauricio mesmo :-D

    vo esperar outra pessoa ver pra mim tirar a duvida desses que voce nao sabe rsrs
    valew

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia
    Que olhar clínico!! hehehe

    Mas os que eu sabia também era esses ! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Sobre Pedais